dez 312009
 


A palavra tem poder, e os seus pensamentos também. Cuidado com aquilo que você deseja, pois tudo pode realizar-se.

Neste ano muitas e muitas coisas aconteceram, e quem acompanha meu blog querido e amado sabe muito bem do que falo, mas o mais importante foi a conquista e o resgate de mim mesma. Da Veronica, de meus sentimentos, daquilo que sou e expresso.
Passei por momentos difíceis, confrontos, travei uma batalha aqui dentro e cresci, libertei-me de muito peso. Sou de touro, tenho uma enorme resistência em jogar fora o que não serve mais. Nem que pra isso fique ruminando e sofrendo. Por isso andava pesada e não sabia como fazer. Mas a gente tem que encher o copo para poder esvaziá-lo e enchê-lo de novo, do NOVO.
Aprendi muito, aprendi a não sofrer toda vez que alguém vai embora, pois cada um tem sua vida para viver, e tem suas escolhas.
PERDOEI E DEIXEI IR. Perdoei, parei de remoer, fiquei leve. E hoje eu me vejo como queria me ver. Eu me olhava no espelho e pensava por onde eu andava, eu leve e feliz, em paz… e eu sabia que estava aqui… EU CONSEGUI!!!!!!!!!!!!
Neste ano, fiquei muito tempo sozinha, muito mais tempo que achava que um dia poderia conseguir. Eu, que sempre precisava de GENTE, VOZES, BARULHO, aprendi e entendi a importância do SILÊNCIO pra me conhecer.
O resto é tudo maquiagem, bonito por fora, mas por dentro… Foi assim que este ano cuidei muito de mim. Tenho um sentimento de MISSÃO CUMPRIDA, de um resgate que foi muito necessário.
Aprendi muito com minha família, passei a ver as coisas de uma forma totalmente diferente, consigo agora ser mais tolerante e enxergar as limitações de cada pessoa que antes eu criticava. Eu também tenho as minhas, e tudo são fases…
Conheci pessoas muito especiais, abri meu coração e percebi que uma coisa nunca muda:caráter e confiança no próximo. Eu nunca vou deixar de acreditar nas pessoas, na beleza e na glória.
Me afastei de muitas pessoas SIM, pois tem gente que não dá, infelizmente… mas me afastei depois de insistir mil vezes. Estas pessoas, não as quero mal, mas também não as quero perto, estão em outra faixa.
Eu quero a paz de espírito, tive que me isolar, me abrir pra mim, escutar MUITO a voz do silêncio. E hoje sei que esta paz existe, e está dentro de cada um. Ela está aqui.
Sinto-a quando acordo de manhã e respiro o ar do dia que nasce, quando a água cai em meu rosto, no amor das pessoas, na devoção dos animais, num simples olhar.
É ver que tudo é SIMPLES e saber, e sentir, e amar.
Foi um ano corrido e ao mesmo tempo houve hora para tudo que precisei aprender. E sei que ainda tenho muito mais pra crescer, nunca pára!!!
Neste ano que entra quero aprender mais, viajar mais, conhecer pessoas, lugares, vidas. Quero ensinar muito mais, ajudar muito mais… esquecer um pouco de mim e poder ajudar quem precisa!!!
Peço à Deus que me dê FORÇAS e me faça um instrumento de Sua vontade. Que me mostre o caminho, pois sem Deus nada é possível.
Que Deus nos ilumine e nos guie! Que sejamos todos amor, paz de espírito , luz e alegria!!!
FELIZ ANO NOVO PRA TODOS QUE POR AQUI PASSAREM, E QUE 2010 NOS TRAGA MUITAS REALIZAÇÕES E CRESCIMENTO!!!
Beijão
Vero

” Com Deus tudo é fácil. É preciso compreender e respeitar a forma de ser de cada um. Cada pessoas está na faixa de entendimento que lhe é próprio.”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
The following two tabs change content below.
Tenho um atelier em Perdizes, um lindo bairro de São Paulo. Trabalho com mosaicos, pintura em vasos e telas, pintura e customização de móveis e objetos de decoração. Em meu atelier, tenho peças para pronta entrega, e faço a maioria sob encomenda, de acordo com as preferências dos clientes. Adoro reutilizar objetos que iriam para o lixo, transformando-os em peças decorativas! Ministro cursos! Meu blog é uma extensão de meu trabalho. Amo mostrar aqui tudo que faço, assim como as artes de meus alunos! Adoro fazer passo a passo e tentar ensinar um pouco do que aprendi para quem mora longe. Sejam bem-vindos! Sintam-se em casa! Para falar comigo, escrevam para [email protected]

  18 Responses to “2010 LÁ VAMOS NÓS!!! BALANÇO DESTE ANO QUE JÁ SE FINDA…”

  1. Sabe Veronica, quando nós acessamos um blog como o seu, onde encontramos a foto de uma menina com um sorriso lindo e alegre como o seu, com novos trabalhos maravilhosos toda semana, deduzimos:ela é 100%, 24 hs do dia feliz! Nós nos esquecemos que tem uma vida por trás e que como todo ser humano, tem seus problemas sim! Esquecemos que todos nós estamos aqui para enfrentar os desafios que nós mesmos escolhemos antes de chegarmos neste plano terrestre, esquecemos que temos missões, as vezes difíceis, para cumprirmos para o nosso crescimento,e por tudo que contém no seu texto, deu claramente pra perceber que vc cumpriu mais uma etapa da sua existencia e, com certeza, teve um super crescimento como ser humano.
    Eu já fiz vários tipos de terapia, pq eu tb tenho minhas fraquezas, e numa delas, na primeira sessão, a terapeuta pediu que eu escrevesse os nomes das pessoas mais importantes na minha vida. É claro que inumerei várias, filhos, marido, mãe, sobrinhos…e aí ela disse que eu havia esquecido da pessoa mais importante na minha vida, a que deveria estar em primeiro lugar: EU!
    Enfim, que bom que nesse ano que passou vc voltou-se para dentro de si mesma e trabalhou em cima disso.Voce certamente cresceu e venceu!! Um grande beijo

  2. Salve o NOVO ANO !
    Que ele seja de PAZ e de muita Saúde. E que estejamos juntos por mais um ano.
    assim Seja !
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER… começa o ano contando um pouco sobre esse espetáculo maravilhoso que é a FLOLIA DE REIS ou REISADO, comemorado no dia 6 de janeiro. Aqui eu também coloco as famosas simpatias das Romã, muito utilizada no dia 6 de janeiro para atrair dinheiro. Para quem curte uma simpatia, vale a pena fazer.Venha conferir.
    E para quem não conhece o meu espaço, convido a dar uma chegadinha até lá para conhecer o meu cantinho de histórias, o link está logo abaixo.
    Que os bons ventos soprem a seu favor neste ano de 2010.
    Saudações Florestais !
    http://www.silnunesprof.blogspot.com

  3. Vê!!!

    FELIZ 2010!!!

    A primeira frase desse seu lindo post tem tudo a ver com a teoria da "Lei da atração", e eu acredito muito também!

    Vamos levar uma VIDA SIMPLES com muita alegria e amor no coração, é isso aí!!!

    Amei esse seu post!

    Beijocas!

  4. Feliz ano novo pra vc tb, mta saúde, paz, felicidade.
    Um super beijo
    Su

  5. Olá Veronica, para amarmos o outro temos que primeiro amarmos a nós mesmos, estarmos bem estarmos em paz, estarmos senhores de nós mesmos e não simplesmente marionetes dos sentimentos dos outros por nós. Fizestes bem em te cuidar, fizestes bem em te amar, porque quando nos cuidamos estamos nos amando, fizestes bem em deixar as feridas cicatrizarem, agora sim você pode recomeçar e escrever tua história e não deixarem que escrevam por ti. As pessoas são diferentes umas das outras, nem melhores, nem piores, apenas diferentes, não queira nunca mudar o outro em teu benefício e não se deixe mudar por benefício de outro.
    Ame as pessoas, longe ou perto, mas não deixem que interfiram na tua essencia e não interfira na essencia de ninguém, apenas aceite o outro como um ser igual porém com alma diferente.
    Sucesso em 2010 e boas energias.
    Abraços.

  6. uau Ve! vc praticamente me descreveu! eu além de ser de touro que nem vc- sou relamente teimosa, amo demais, até as pessoas erradas, choro pelas pessoas que me machucaram e nem mereciam minhas lágrimas, mas é que este ano, só este ano(2009-é ano passado já) aprendi que ningém vai te amar do mesmo jeito que vc espera- e mihas expectativas de entrega , de amor são frustantes- chorei agora amiga – mas um choro de saber que não estou só! eu pensei que era o único ser humano que se entrega de alma aos amigos- e decepção- claro que não sao todos- tem os que ficam no meu coração- mas aprend tb que nem eles vão corresponder totalmente ao que quero- aodrei esta frase -é preciso compreender e respeitar a forma de ser de cada um!
    e cada um ama do seu jeito! não é porque eu sou esta louca destrambelhada que ama demais que todos tem que ser- eu este ano fiz várias coisas, errei, acertei, perdi, abri um blog que me tras alegrias e as vezes decpções tb- fiquei sozinha, me isolei (me cobram muito isto) mas foi tão bom prá mim tb- mas continuo acreditando nos amigos, no ser humano, que tem gente muito boa espalhada por aí-
    bom amiga
    que 2010 seja 10 para nós – sua taurina –
    bjs

  7. Olá, obrigada pela mensagem! Como vc disse no seu post, a palavra e os pensamentos têm poder.
    Tenho acreditado nisso com toda a minha força e tenho certeza de que vou atrair pra minha vida tudo o que eu preciso…
    Um grande beijo!

  8. Vero como foi bom vir aqui te visitar, ler esse post que sinto que foi escrito do fundo de sua alma e ver como aprendestes e tirastes forças para superar cada obstáculo. És uma vencedora e mais ainda porque tens fé em Deus e que com ele tudo é possível. Obrigado pelas palavras carinhosas que deixastes em minha postagem e desejo um Feliz 2010 cheio de alegrias e realizações e que vivas o sonho e a certeza de que tudo vai mudar.É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os desejos não precisam de razão, nem os sentimentos, de motivos.
    O importante é viver cada momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem sabe ver… Beijos

  9. Oi
    Adorei conhecer este cantinho.
    FELIZ 2010!!
    Beijos,
    Cristina João
    (www.recomadres.blogspot.com)

  10. Oi
    Adorei conhecer este cantinho.
    FELIZ 2010!!
    Pena que eu moro em Santos-SP….
    Beijos,
    Cristina João
    (www.recomadres.blogspot.com)

  11. Fiquei aqui lendo seu texto e chorei um montão por realmente me identificar!Acho que a unica coisa que ainda preciso saber compreender é a perda…mesmo entendendo ,acho que é dificil pra mim!Mas tb assim como vc passei e estou passando pela fase do silêncio de ficar um pouco só,acho isso ótimo ,pessoas tem horror a solidão ,mas existe dois tipos de solidão …aquela que vc escolhe pra se conhecer e aquela que por motivos acontece! Eu adoro minha vidinha simples e estou aprendendo muito a cada dia ,acho que se eu estivesse o tempo todo rodeada de pessoas não teria o (meu tempo),aquele que usamos pra nós…viver nossos problemas ,nossas confusões ,nossos pensamentos e acho que o melhor de tudo dar valor a nós mesmas!
    Que em 2010 vc seja muito felizzz,que Deus abençõe vc e sua familia que sua criatividade se duplique,e que a alegria esteja sempreeeeeeeee conosco Vero !
    2010 será que agente vai se conhecer????????????? vamos simmmmmmmmmm ! Vamos jogar a frase ao vento porque ela tem poder kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjãoooooooo pro cc e um lindo 2010!

  12. Vero, post corajoso ! E bem bonito também 🙂

    Que o mais alto te ampare, te dando força e coragem pra se manter no caminho da verdade !

    Bjobjo

  13. Oi amiga! Será que tu ligou? Eu sou totalmente taipa nessa última semana nem vi o telefone tocar, bom mas mesmo atrasadinho quero te desejar um lindo e iluminado 2010! E que neste ano possamos nos aproximar muito mais…
    Bjus, Lu

  14. Oi Vero!
    Senti muita forca nas suas palavras! É isso mesmo querida! Ser feliz é nossa obrigacão!
    Desejo do fundo do meu coracão que vc. seja muito feliz em 2010.
    Obrigada por suas palavras sempre carinhosas lá no meu blog.
    Você é uma pessoa muito especial.
    Bjs e Feliz Ano Novo!

  15. Desejo toda a força que precisa pra conquistar seus objetivos! Que Deus derrame sobre vc muito amor, saúde e tudo de bom!
    Grande beijo, Feliz 2010!

  16. Oi Amiga!!!!
    Realmente a palavra tem poder! E PODEMOS TUDO QUE QUEREMOS COM TODA A FÉ DO NOSSO CORAÇÃO!!!
    Vamos passar pra trás todas as tristezas e levar pro Ano Novo todo o aprendizado que este nos deu!
    Um lindo 2010 pra você e sua família!
    Adorei te conhecer! Muita saúde e paz!!
    Um Beijo!!!

  17. Oi!!!
    Vim conhecer seu blog e me emocionei com seu texto.
    Faço votos de que o ano de 2010 seja um ano especial para você e sua família, e torço para que você continue "crescendo".
    Bjs!!

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)

close
Facebook IconYouTube IconTwitter IconPinterestPinterestPinterestPinterest