mar 242010
 


Meus amores, comecei a pintar esta tela segunda-feira, acabei de acabarrrrrrrrr e vim correndo mostrar pra vocês !!! AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!
Primeiro fiz uma pátina palha para o fundo, depois colei os vasinhos de cerâmica e desembestei a pintar…rsrsrsrsrs. Não via a hora de acabar, mas demora, pois pintar com pincel 0 é bem delicado.
E vocês, o que acharam?
Pra quem quiser aprender ou encomendar sua tela, pode me escrever:
[email protected]

Agora compartilho com vocês um texto que recebi hoje por e mail e emocionou!!!

A IDADE E A MUDANÇA


Mês passado participei de um evento sobre o Dia da Mulher.

Era um bate-papo com uma platéia composta de umas 250 mulheres de todas as raças, credos e idades.

E por falar em idade, lá pelas tantas, fui questionada sobre a minha e, como não me envergonho dela, respondi.

Foi um momento inesquecível…

A platéia inteira fez um ‘oooohh’ de descrédito.

Aí fiquei pensando: ‘pô, estou neste auditório há quase uma hora exibindo minha inteligência, e a única coisa que provocou uma reação calorosa da mulherada foi o fato de eu não aparentar a idade que tenho? Onde é que nós estamos?’

Onde não sei, mas estamos correndo atrás de algo caquético chamado ‘juventude eterna’. Estão todos em busca da reversão do tempo.

Acho ótimo, porque decrepitude também não é meu sonho de consumo, mas cirurgias estéticas não dão conta desse assunto sozinhas.
Há um outro truque que faz com que continuemos a ser chamadas de senhoritas mesmo em idade avançada.

A fonte da juventude chama-se “mudança”.

De fato, quem é escravo da repetição está condenado a virar cadáver antes da hora.

A única maneira de ser idoso sem envelhecer é não se opor a novos comportamentos, é ter disposição para guinadas.

Eu pretendo morrer jovem aos 120 anos.

Mudança, o que vem a ser tal coisa?

Minha mãe recentemente mudou do apartamento enorme em que morou a vida toda para um bem menorzinho.

Teve que vender e doar mais da metade dos móveis e tranqueiras, que havia guardado e, mesmo tendo feito isso com certa dor, ao conquistar uma vida mais compacta e simplificada, rejuvenesceu.

Uma amiga casada há 38 anos cansou das galinhagens do marido e o mandou passear, sem temer ficar sozinha aos 65 anos.

Rejuvenesceu.

Uma outra cansou da pauleira urbana e trocou um baita emprego por um não tão bom, só que em Florianópolis, onde ela vai à praia sempre que tem sol.

Rejuvenesceu.

Toda mudança cobra um alto preço emocional.

Antes de se tomar uma decisão difícil, e durante a tomada, chora-se muito, os questionamentos são inúmeros, a vida se desestabiliza.

Mas então chega o depois, a coisa feita, e aí a recompensa fica escancarada na face.

Mudanças fazem milagres por nossos olhos, e é no olhar que se percebe a tal juventude eterna.

Um olhar opaco pode ser puxado e repuxado por um cirurgião a ponto de as rugas sumirem, só que continuará opaco porque não existe plástica que resgate seu brilho.

Quem dá brilho ao olhar é a vida que a gente optou por levar.

Olhe-se no espelho…

Lya Luft

Acho que não preciso falar mais nada, né?
Beijãooooooooooooooooo e muito brilho no olhar proceis!!!
Vero:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
The following two tabs change content below.
Tenho um atelier em Perdizes, um lindo bairro de São Paulo. Trabalho com mosaicos, pintura em vasos e telas, pintura e customização de móveis e objetos de decoração. Em meu atelier, tenho peças para pronta entrega, e faço a maioria sob encomenda, de acordo com as preferências dos clientes. Adoro reutilizar objetos que iriam para o lixo, transformando-os em peças decorativas! Ministro cursos! Meu blog é uma extensão de meu trabalho. Amo mostrar aqui tudo que faço, assim como as artes de meus alunos! Adoro fazer passo a passo e tentar ensinar um pouco do que aprendi para quem mora longe. Sejam bem-vindos! Sintam-se em casa! Para falar comigo, escrevam para [email protected]

  24 Responses to “Acrílico Sobre tela – Flores – E um Texto MARAVILHOSO pra vocês !!!”

  1. Que liiiiiiindo Vero. Super delicadinho. Muita paciência pra pintar esass flores tão miudinhas heim? Parabéns!!!

  2. Adorei o seu quadro, mas, sinceramente, esse texto da Lya Luft me encantou ainda mais…porque era o que eu precisava ler hoje…Fiz uma mudança radical na minha vida, mais ou menos como a da mulher que foi para Florianópolis (da Lya) e estou na fase de questionamentos e lágrimas, mas tenho certeza de que vai passar e de que fiz o melhor para mim e para minha família. Ler o texto que vc postou me trouxe ânimo. Obrigada! Rosa
    P.S. não resisto a levá-lo para o meu blog e fazer um post especial para ele, mas juro que conto que encontrei aqui, ok?
    Se puder, me visita! http://www.floresdejunho.blogspot.com

  3. Oi Vero,
    EEEEBBBAAA, fiquei feliz que vc goste de dar uns bordejos lá no meu cantinho! 😀
    E eu adorei o Além da Rua… Que delícia. 😀
    Mais uma pra minha listinho do reader, pra eu me embananar um pouco mais! 😀 Adoro!
    Bjocas,
    Carol

  4. Vero, lindo trabalho! Queria aproveitar a agradecer seu recadinho no meu blog, e dizer que adorei o texto, até me lembrei de mim, pela opção que fiz de trocar a capital de SP pelo interior, o emprego e a distância da família e amigos, mas ganhei também em qualidade de vida e acho que está valendo a pena e as saudades…rs

    Beijos

  5. Lindo trabalho parabéns mesmo! Obrigada pelo recadinho que deixou no meu blog, adorei a visita.
    Quanto ao texto, eu também adorei, lembrei de mim mesma e da mudança que fiz na minha vida trocando a capital pelo interior, um emprego bom por um que não tão bom assim, mas a qualidade de vida que estou conseguindo aqui está valendo muito a pena!

    Obrigada por compartilhar: )

    beijos

  6. Olá, Verônica, só hoje consegui tempo pra conhecer seu espaço e já virei seguidora. Além dos seus maravilhosos trabalhos, encontrei aqui uma energia intensa e muito boa. Quanto ao texto da Lya Luft, falou diretamente comigo, que recentemente tomei coragem pra concretizar uma mudança significativa em minha vida.
    Fica o convite para vc conhecer o meu espaço também
    bjo

  7. Linda tela, lindo texto…linda amiga-talentosa!

    muitos beijos!

  8. Vero, digamos que vc anda numa fase Alegria, Alegria!!(isso lembra Caetano)!Adorei essa tela com todos esses vasinhos repletos de fores! Desejo que cada florzinha dessas represente um momento de felicidade na sua vida!!
    Agora, esse texto menina, eu amei!!!bjs!

  9. Nossa, que tela linda linda!!! Você é muito talentosa!!

    Adorei

    Bjo grande

  10. Concordo completamente com o seu texto, porque a mudança radical que fiz na minha vida, me tornou uma pessoa 1000 % melhor.

    Qualquer dia desses faço um post contando.

    Beijos.

  11. Ameiiiiii a tela; é muita criatividade e delicadesa, lindooooo!!!!!! Quanto ao texto, dá licença, foi prá mim, pois acabei de tomar uma dessas decisões que radicalizam, como escreveu Lia Luft. É isso aí, nóis verga mais num quebra!
    Beijokassssssssss

  12. Amei o texto, mas a tela… nossa que lindoooo, e delicado. AMEI!!!
    Parabéns pelo lindo trabalho.
    Beijusssssss
    Si♥

  13. Olá Verô…

    A tela ficou muito linda…qdo for a SPaulo…vou visitar seu atelier…
    Vou fazer 53 anos em maio…e a cada dia me sinto mais jovem por dentro e por fora…como disse hoje no meu blog…quando a gente da de bem com a vida…tudo brilha..ate a natureza vibra com isso…amei o texto…

    namaste…

  14. Oi Vê. O que buscamos na vida asvezes não condiz com o que precisamos, buscamos o sucesso, o carro novo, o par perfeito, o salário alto, a juventude eterna, buscamos o olhar de aprovação dos outros, buscamos o topo da montanha. Buscamos tantas coisas que acabamos nos perdendo de nós mesmos, e quando por um acaso conseguimos alcançar o que buscamos, percebemos que não era bem isso, que perdemos tempo, que passamos desatentos por tantos detalhes, por tantas pessoas, perdemos o tempo e chegamos a conclusão que tudo o que conseguimos foram as dores do processo da busca, as ausências de nós mesmos, dos amigos, de tudo, descobrimos que estamos envelhecidos e sem forças para usufruir a conquista.
    O quadro está lindo.
    Abraços.

  15. essas são as flores?
    ficou lindo!!!
    olha, aqui em casa eu encheria ele com florzinhas de tecido nos vasinhos,rsrsrsrs
    overdose de flores!

  16. Ai amiga, sou tão ansiosa que vc nem imagina. As vezes isso chega a ser um problema, tento contornar, mas é difícil né rsrs… acho que vim com defeito de fábrica! rs

    Que bom que gostou da minha caixinha. Acredita que eu pensei em vc enquanto estava lá lixando? E olha que nem foi preciso lixar tanto, mas mesmo assim num gosto de lixar rsrs.

    Aahh, outra coisa, eu tava vendo lá no blog da Isabel (Casa de Juntados), que ela pegou uma estante dessas das Casas Bahia, NÃO LIXOU e mandou tinta na bichinha. Acredita que ficou lindo?!

    Ela me disse pra usar tinta que não seja a base de agua, assim gruda mais no móvel… será que vale a pena tentar?

    Beijoca =]

  17. Puxa Ve, só verdades mesmo, neste texto maravilhoso.
    A juventude e o brilho veem de dentro da alma, quando fazemos o que amamos, estamos aode queremos, e estamos bem com a gente mesmo.
    É este brilho no olhar reflete em eterna juventude.
    Parabéns
    Bjus
    Su

  18. Ola Verô (depois do terceiro comentario, a gente se sente intima). Falar que a tela ficou linda e que vc é uma maralhosa arteira-artista, certeza que não serei a única!
    Mas me impressionei com as cores, na qual mesmo tão coloridas trasmite uma alegria suave.
    Sem contar pintar com pincel 0..Poderosa, hein.Já vi o tamanho daquele pincel, gente, parece que não pinta nem sombrancelha!
    Bom, outra é sobre o texto. Já o li com a autoria da Marta Medieros. Mas como diz Fernando Veríssimo que tem milhares de autorias não suas: a internet é país de ninguém…riririri…
    Adoro o texto, adoro a idéia de deixar as coisas, pessoas, pensamentos e costumes irem embora. Embora porque não fazem mais sentido.
    É realmente uma limpeza, um recomeço!
    Beijos querida e Parabéns!
    ana laura

  19. Oi Vero,
    Linda sua tela.Ficou bem delicado.Os vasinhos foi uma idéia genial…
    Amei o texto da Lya Luft…
    tmbém preciso fazer algumas mudanças na minha vida.
    beijos…
    Haa! vou marcar um dia, que seja em breve para visitar seu ateliê.
    bjo

  20. Ah! Nem vou dizer que é linda a sua tela, porque acho q vc já cansou de ouvir isso… Parabéns… Vc tem mãos de fada!!! E que belo texto… Beijos

  21. Oi Veronica,
    ameeeei o texto , mudança traz muito medo, mas acho que são necessárias e se rejuvenece então, que venham as mudanças!!!
    Minha amiga adoreeeei sua tela, pensei em fazer numa parede, será que dá certo? Não sou pintora, muito menos artista como vc, mas posso tentar?
    Beijos
    Lola BH

  22. Amiga que linda essa tela!Tu sempre superando as espectativas hein?
    Mas MARA foi essa tua idéia dos espelhos guria!!Ia ficar muuuito mais bonita, com certeza!!Pena que não faço nem idéia de onde consigo uma janela!!
    Bjsss

  23. Nossa, Verô! Esse quadro arrasou! Parabéns!!
    E esse texto mata a pau, adoro!
    Bjus, Lu

  24. Ai Vero tô aqui suspirando com a tela… eu nem tenho mais o que comentar dos seus trabalhos rs… tudo tão lindo!!!
    Acredita que eu tinha pensado exatamente nisso!!?? Vermelho com poá branco… estamos em sintonia rs. Mas fiquei pensando se não é muito delicado para a cozinha… o que acha???
    Vamos do começo… vou te mandar um e-mail pode?? Acho que fica mais fácil de vc me explicar.
    Bitoconas e obrigada por ser sempre tão atenciosa.

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)

close
Facebook IconYouTube IconTwitter IconPinterestPinterestPinterestPinterest