mar 062010
 

Med.: 1,20 x 0,80 cm.
Ténica Abstrata Espatulada

Olááááá, meus amigos queridos, como estão? Espero que muito bem !!!
Fiz esta tela há 2 semanas atrás e já foi vendida!!! Fiquei muito feliz , pois tenho exercitado bastante a pintura. Pensar que há alguns anos atrás eu nunca me atreveria a pintar uma tela maior que 30 x 30 cm. … rsrsrsrsrs
Tive algumas aulas mas ainda assim continuava morrendo de medo, até que um de meus professores me disse que eu deveria pintar como se estivesse regendo uma orquestra. Agradeço muito a este grande amigo, pois depois deste dia nunca mais fui a mesma… tomei coragem, peguei uma telona pra pintar e nunca mais parei !!! Peguei gosto pelo ofício, e cada vez fica melhor !!!
Hoje em dia, além das telas que pinto, ministro aulas de pintura em tela, o que é mais gratificante ainda. Eu AMO ensinar, passar aquilo que sei, ajudar os alunos a desenvolverem seus dons. Sozinho fica meio complicado, né?
Pensando nisto tudo e folheando um livro de Osho, que amo, achei um texto que tem tudo a ver:

IMAGINAÇÃO

” Nunca negue a imaginação. Ela é a única faculdade criativa nos seres humanos, a única faculdade poética, e você não deveria negá-la.
Negada, a imaginação se torna muito vingativa; negada, ela se torna um pesadelo; negada, ela se torna destrutiva. Fora isso, ela é muito criativa. Ela é criatividade e nada mais. Porém, se você negá-la, se não admiti-la, começará um conflito entre sua própria criatividade e você mesmo, e você perderá.
A ciência nunca poderá ganhar da arte, A LÓGICA NUNCA PODERÁ GANHAR DO AMOR, a história nunca poderá ganhar do mito; e a realidade, comparada com os sonhos, é muito pobre , muito pobre. Assim, se você carrega alguma idéia contra a imaginação, abandone-a, porque todos nós a carregamos – esta época é muito contrária à imaginação. Ensinaram as pessoas a serem factuais, realistas, empíricas e todos os tipos de tolices. As pessoas deveriam ser mais sonhadoras, mais inocentes, mais extasiadas. Elas deveriam ser capazes de criar euforia, e somente através disso você alcançará sua fonte original.
Deus deve ser uma pessoa imensamente imaginativa. Olhe para o mundo! Seja lá quem for que o tenha criado ou sonhado, deve ser um grande sonhador… tantas cores e tantas canções… A EXISTÊNCIA TODA É UM ARCO-ÍRIS; ele deve ter vindo de uma profunda imaginação. “
OSHO

Deixo vocês com este texto e desejando um final de semana muito imaginativo!!!
Não tenham medo, apenas vivam, e nunca deixem de dar asas à imaginação. Posso dizer que de tanto imaginar estou aqui hoje, escrevendo pra vocês!!!
Beijossssssssssssssssssss
Vero:)

Convido quem passar por aqui a visitar o Blog Popourri, da minha querida amiga Dricca Kastrup !!! O que ela fala em seu post de hoje tem tudo a ver com o que falei por aqui !!!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
The following two tabs change content below.
Tenho um atelier em Perdizes, um lindo bairro de São Paulo. Trabalho com mosaicos, pintura em vasos e telas, pintura e customização de móveis e objetos de decoração. Em meu atelier, tenho peças para pronta entrega, e faço a maioria sob encomenda, de acordo com as preferências dos clientes. Adoro reutilizar objetos que iriam para o lixo, transformando-os em peças decorativas! Ministro cursos! Meu blog é uma extensão de meu trabalho. Amo mostrar aqui tudo que faço, assim como as artes de meus alunos! Adoro fazer passo a passo e tentar ensinar um pouco do que aprendi para quem mora longe. Sejam bem-vindos! Sintam-se em casa! Para falar comigo, escrevam para [email protected]

  9 Responses to “IMAGINAÇÃO – Tela Acrílica Abstrata”

  1. Oi amigona!!! Estava morrendo de saudades de ti!! Mas agora voltei, meio lentinha, mas voltei! hehehehehe
    Bjus, Lu

  2. Que delícia de tela Vero!!repleta de luz e de alegria! E que gostoso espatular e descarregar a energia, brincar com a cores, criar! Adorei!!! ah, amei o texto! é um incentivo e tanto! bjs

  3. Que linda essa tela, fiquei babando! Você é muito talentosa! Beijos e parabéns!

  4. oi vero- adorei a tela cheia de imaginação e o texto que tem há ver com o imaginário – é deveríamos nos dar ete prazer de nos soltar – asim a imaginação flui – tem muita gente que fala prá mim, ah eu não nasci prá isto, tenho duas mãos esquerda mas nunca tentaram- tentem – eu digo
    -se sujem , se esbaldem em qq coisa que façam- eu estava olhando teu blog e vi aquele post que tu e uma alna pintaram a calçada- eu adoro isto – felicidade pura
    bjs

  5. olá!!!

    lindissima esta tela…
    não me surpreende q já tenha vendido! 😉

  6. Adorei o texto…como é bom sonhar!!!!
    Bjs♥

  7. Amiga, que tela linda e criativa e que texto lindo esse de Osho!
    Ler esse texto hoje, me fez um bem enorme! Valeu!
    Obrigada pela visita em meu blog e pelas palavras de carinho.
    Bjs!

  8. Arte, sintonia, percepção, alma aguçada, bons fluídos, sorte e vida plena em um nível de anjos de luz paz e muita harmonia…em sua vida flor cada dia mais esta mulher,garota,amiga…torna-se mais próxima do que imaginei trocas de experiências, vida que uma pessoa iluminada pode ter obrigado flor e amooooooooooooooooooooooooooooooooo vc de montão neah?!
    Fabbio Joe ou melhor só pra verô"ANIMAL" rsrsrsrs me divirrrrrto!

  9. Santa sintonia, Batman!!!! É isso aí, assino embaixo !!! (também adoro Osho!)

    Ah, a tela ficou um escândalo !

    bjobjo

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)

close
Facebook IconYouTube IconTwitter IconPinterestPinterestPinterestPinterest