maio 132010
 


Ando muito emotiva estes dias. Deixei esta sensibilidade toda me preencher, me afagar, me fazer questionar.
Está difícil colocar em palavras, sinto saudades de pessoas, mas não de momentos, sinto algo mudando dentro de mim, vontades de coisas que nunca vivi, mas viverei.
O que me mata mesmo é ficar longe da minha pequena Anna, a luz da minha vida… Muitos acham que ela é minha filhota, mas é minha sobrinha. Ela está lá no Sul e às vezes sinto uma vontade tão grande de apertar aquelas bochechas rosadas que parece que vou explodir. Acho que isso é amor, né? E olha eu aqui chorando e escrevendo, mas é um choro bom, de vida, de saudades…
Ontem comecei a ler um livro e pensei: Meu Deus, escreveram pra mim?
Caiu como uma LUVA, e logo pensei em postar o trecho que li e me assoberbou aqui, pra dividir com vocês, tamanha foi minha identificação !!!

O FIO DO DESTINO
PRÓLOGO

” Hoje, após tantos anos, retorno ao antigo lar abandonado, buscando encontrar ali as dulcíssimas emoções de antanho. Entretanto, a poeira do tempo varreu a sede das minhas lembranças e o progresso estabeleceu novo ambiente no mesmo local.
A vida nos auxilia, oferecendo-nos oportunidade de nos desapegarmos dos objetos, das formas materiais, chamando-nos para a profundidade da essência pura. Estabelecendo em nós apenas a destilação dos nossos sentimentos, transforma-os em PRECIOSO PERFUME.
Na tela de minha mente, deslizam nesta hora, como o desenrolar de uma película cinematográfica, todos os acontecimentos dramáticos e emotivos vividos naqueles tempos, e – curiosa sensação – meus sentimentos registram todas as emoções passadas que pareciam adormecidas no esquecimento, sepultadas pela constante necessidade de superar o sofrimento, de aprimorar o espírito, na luta pela evolução.
As emoções se avolumam e eu, colocado frente a frente com as recordações, vivo-as de novo, na maratona maravilhosa e profunda da mente. Dir-se-ia que, de repente, um véu tivesse sido retirado do meu cérebro, desdobrando minha capacidade de memória, retrocedendo no tempo, penetrando os mistérios do passado, sentindo, como um encantamento, as emoções de antanho.
Assim, continuo olhando dentro de mim mesmo, e rio quando revivo um momento feliz; sofro e choro quando revivo um trecho doloroso. Mas, apesar de tudo, sinto útil esse mergulho no torvelinho das lutas passadas, porque, agora, consciência um pouco mais desperta do que então, vejo também os erros cometidos, as atitudes impensadas e imprudentes que tantos sofrimentos causaram mais tarde.
Contudo, na gloriosa apoteose da introspecção emotiva, apesar dos múltiplos sofrimentos revividos, uma luz nova e serena me domina o ser, oferecendo-me uma segurança nunca antes pressentida e uma profunda confiança no futuro.
Dessa maneira, talvez minhas lembranças possam ser úteis a outras criaturas, pela experiência que representam, porque, na verdade, poucos na vida não terão amado, poucos não terão confiado, poucos não terão sido traídos, desprezados, adulados, perseguidos, e nenhum certamente terá vivido sem o sofrimento.
Como as Leis que regem o destino dos seres são imutáveis porque perfeitas, a evolução do espírito se processa lenta e seguramente. Na tela das experiências de cada um os deslizes e as conquistas se assemelham bastante. Por isso de alguma valia será certamente a experiência de um amigo que deseja de alguma forma perseverar no bem e continua lutando duramente, entusiasticamnete, para sua libertação. “

Zíbia Gasparetto

Espero que vocês gostem deste texto, que achei maravilhoso!!!
O caminho para a evolução é árduo, mas se prestarmos atenção em todas as coisas lindas que acontecem à nossa volta, a todos os presentes que recebemos, a vida fica mais leve e mais gostosa!!!
Tudo parece ter um propósito ainda maior quando somos capazes de esquecer de nosso umbigo e começamos a olhar para as outras pessoas, com compaixão, amor, solidariedade.
Ai que vontade de abraçar vocês!!!

Beijossssssssssssss e todos, com muita luz e amor !!!
Vero:)

The following two tabs change content below.
Tenho um atelier em Perdizes, um lindo bairro de São Paulo. Trabalho com mosaicos, pintura em vasos e telas, pintura e customização de móveis e objetos de decoração. Em meu atelier, tenho peças para pronta entrega, e faço a maioria sob encomenda, de acordo com as preferências dos clientes. Adoro reutilizar objetos que iriam para o lixo, transformando-os em peças decorativas! Ministro cursos! Meu blog é uma extensão de meu trabalho. Amo mostrar aqui tudo que faço, assim como as artes de meus alunos! Adoro fazer passo a passo e tentar ensinar um pouco do que aprendi para quem mora longe. Sejam bem-vindos! Sintam-se em casa! Para falar comigo, escrevam para [email protected]

Latest posts by Veronica Kraemer (see all)

  36 Responses to “É MUITA EMOÇÃO !!!”

  1. Querida Vero…qnd puder leia ” O Jardim dos Girassóis” de Lygia Barbiére Amaral. Tenho certeza q encontrarás lindos achados. Mta Luz. Abços Afetuosos

  2. É isso mesmo amiga, a vida vai trazendo vários desafios para nós…..a caminhada é eterna!!!! bjs

  3. Lindo blog…
    meu email [email protected]
    Meu nome…Noemia de Oliveira Brandao

  4. Oi amiga. Me emocionei com seu post…
    Lindas palavras.
    Também adoro a Zibia e seus livros são maravilhosos. Amo ler… e romances espíritas são meus favoritos. Estou lendo pela segunda vez…Somos Todos Inocentes da Zibia,é muito bonito e traz lindos ensinamentos.
    Beijo.
    Soll

  5. Oi linda!
    Seu post cheio de emoção também me emocionou, saudade é ruim mas é bom, né?
    Corre visitar a sua sobrinha!
    Bj

  6. Oi Vero,
    Obrigada pelas felicitações! Vc me fez feliz…
    Bjs.

  7. Vero tentei votar mas não vi nada escrito para votar, me explica como?

  8. Que amor, eu tenho uma sobrinha e quando eu fiquei distante dela quase engasguei de tanta saudade, agora que moramos pertinho não há mais essa saudade intensa. Mas vc postar um texto da Zíbia nos mostra o quanto és uma pessoa de luz.

  9. Tem épocas em que ficamos mais sensíveis. Aí lembramos de pessoas, uma fase da vida, um cheiro, tudo dá uma saudade…aí choramos…"Qdo a saudade não cabe no peito, transborda nos olhos"!

    Bjs♥

  10. Oi tudo bom?
    Estou sempre por aqui conferindo as novidades, mas agora preciso da sua ajuda!
    Minha FRASE foi selecionada para um concurso e agora está em votação para ganhar um NETBOOK, por favor, poderia me ajudar a ganhar este presente?
    É só clicar aqui http://migre.me/Evby (se não for direto é só copiar e colar no navegador) votar na @sahvianna!

    MUITO OBRIGADA A VOCÊ QUE AJUDAR! CONTE COMIGO!!!

  11. QUanta emoção!!!!
    Fiquei feliz de vc ter gostado dos posts, ja vi que fiz em boa hora!
    Parecem até mae e filha mesmo! A foto ficou linda!
    Eu tb amo muito o meu sobrinho, filho da irma do meu marido, nossa, eu choro de saudades dele! Fez 2 anos agora, nao fico 1 semana sem falar c ele no telefone ao menos
    Td de bom p vc, paz nesse coraçãozinho
    Bjs

  12. Oi Veronica! Sei exatamente como se sente, ando assim,não sei bem porque!
    Bejosss carinhosos.

  13. Oi Vero!! Chegou a minha vez de deixar o recadinho aqui nesse post mais maravilhoso e cheio de emoções. O texto é ótimo mesmo, e Zíbia Gasparetto sempre é aprendizado. Beijos e sucesso pra vc sempre! Tali

  14. É assim que me sinto esses dias….
    Que texto lindo !!
    Bjks, muita luz !!

  15. Querida verônica,
    Fiquei muito emocionada com o texto.È isso, somos seres em eterna evolução, e essa
    evolução só conseguiremos com muito amor, amor por nós, pelos outros, pelo nosso trabalho, pelas coisas mais simples e gostosas da vida, como apertar as bochechas rosadas das nossas sobrinhas amadas (tbém tenho uma …)Enfim…A cada dia, devagarinho, com calma, cuidado, afeto e paz vamos construindo o nosso eterno futuro.
    Um abraço bem carinhoso.
    Carla

  16. Lindo mesmo.

    Eu já li muitos livros da Zibia, são muito bons, apesar de eu preferir outros autores.

    Você também é espírita? É muito bom fazer parte desta doutrina e compartilhar destes conhecimentos…

    Abraços

  17. Olá Linda Flor!
    Sabe, as revelações nos são presenteadas com a idade e fico ainda maravilhada com tudo que se apresenta, cada idade uma descoberta(duras, as vezes), nas tão fortes e verdadeiras que nos faz fortes também.
    Lindo texto.

    Notícia pra você…estará chegando aí no seu endereço uma caixa que mandei hoje!!
    Beijos, até breve.
    Lenita

  18. Q lindo!!!!! Adoro os livros da Zibia, já li alguns, agora fiquei curiosa pra ler esse. Bjs!!!
    nina florence barros

  19. Oi querida…como você está repleta de emoção…seu coração está saltitando em saudade, mas de saudade que preenche a alma, que acalenta o coração…Eu vivo longe, muito longe de muitas pessoas que amo e posso entender seu momento perfeitamente. Mas isso é vida transbordando em você…a saudade de quem se ama, a vontade de viver o desconhecido…Fique em Paz…beijos

  20. Enquanto lia o trecho do livro que sensivelmente dividiu conosco, pensava em como existem pessoas que pelo simples fato de exestirem já nos preenchem por completo, é engraçado como nos apegamos a certas pessoas sem ao menos entendermos o porque; é um amor incondicional, que chega a doer quando não podemos abraçar essa pessoa.
    Vou te contar uma história… acredito que alma gêmea pode ser qualquer um que está ao nosso redor, e não necessariamente essa coisa de homem e mulher que costumamos ouvir por aí. Quando a filha da minha amiga nasceu foi amor a primeira vista e desde então não sei viver sem ver sua pequena face, sem seu sorriso, vibro com cada novo aprendizado como se essa fosse parte de mim tb e é incrível como é recípocro, quando era bem nenê fora a mãe e os avós paternos, ela só vinha comigo, não é engraçado!! E como sinto sua falta quando ficamos dias longe.
    Entendo o que é esse sentimento pela sua sobrinha, é um amor que não têm tamanho, que preenche a gente por completo e que é simplismente maravilhoso.
    Zíbia é maravilhosa em suas palavras e em sua teoria, seus livros servem de reflexão pra muitas incognitas da vida.
    Fica bem amiga, saudade é um sentimento que só sentimos por pessoas que realmente amamos e queremos bem.
    Te adoro muito!!
    Bjokas!!!

  21. Oi Ve, que lindo texto amiga…eu tb ando tao emotiva e feliz, é bom, ne?
    Linda foto …parabens!
    Adorei seu elogio a minha bolsa…só me deixa mais animada em continuar…obrigada querida!
    Tenha um lindo dia,
    beijinhos
    So

  22. OI Amiga linda !!!
    Que dizer pra você hoje depis de tanta emoção e sensibilidade?? !!!

    Menina, vc é muiiiiiito especial ! Adoro você !
    Apareça lá em casa quando puder me visitar,tá? Será uma honra recebê-la !
    Beijocas
    Helena Garcia
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

  23. E EU? FIQUEI COM UMA VONTADE DE ABRAÇAR VOCÊ!!!
    OS DIAS SÃO DE APRENDIZADO, E HOJE ESTA SENDO MAIS UM AKI, LENDO ESTE TEXTO LINDO.
    FIQUE FELIZ,
    BJO
    SU

  24. Veronica, seuy sorriso, suas palavras nos convidam a abraçá-la sempre. Vc é uma pessoa muito bonita!!!
    Bjão

  25. Oi Verooo! amei o texto! muito lindo! adoro a Zibia! qual o nome desse livro?? Beijos querida!

  26. O que posso dizer:
    Você é especial e por algum motivo especial mora no meu coração!
    Beijos
    Nani

  27. OI Verônica!
    Adorei seu comentário no meu blog. Pude sentir sua sinceridade em cada palavra. E, quando chego aqui para fazer minha visitinha diária, me deparo com esse lindo texto! Adorei! É lindo. È muito bom nos sentirmo no bem, na luz, em paz consigo mesma. é difícil superarmos as dificuldades, mas quando nos deixamos levar pelas ondas da vida, e paramos de nadar contra, tudo fica mais fácil, mais leve e natural. Eu moro longe da família e sei o que vc está sentindo. Pense que ela está bem e encha-se de alegria. Transforme a saudade em algo positivo porque se nos deixamos dominar… é difícil de levantar…
    Um grande beijo
    Karina

  28. Olá Vero, as vezes fico assim também, melancólica, chorando até em comercial de margarina… mas acho que mulher é assim mesmo, a gente é só coração, sente tudo dobrado!!! Quando a gente tá assim é melhor ficar quietinha que logo acontece alguma coisa pra te tirar do chororô rsrsrrsrs. Fique com Deus! Bjos

  29. Oi Veronica,
    as vezes me pergunto, porque visito alguns blogs, e a resposta vem rápida , é por isso, a gente ri, chora,se emociona, parece que se conhece há aaanos, descobre que do outro lado tem alguém que sente as mesmas coisas que vc, ou coisas diferentes que te completa, enfim percebo que não posso mais viver sem visitar pessoas maravilhosas como vc, que coloca toda essa emoção na tela e compartilha conosco alegrias e tristezas! Muito obrigada amiga!
    Beijos
    Lola BH

  30. Veronica,
    Que texto mais lindo,e para mim veio em um momento certo,estava com alguns pensamentos e leio seu blog e parece que foi escrito para mim,eu vivi e vivo uma história linda(há 25 anos) e diferente que me fez viver alguns anos fora do Brasil,se eu começar a contar parece trecho de novela ou a novela inteira,bom até hoje eu choro sentindo saudades das emoções que passei,sou muito emotiva(é meu lado canceriano de ser!!!!)Portanto amei suas palavras e texto.Parabéns!!!!
    Um abraço meu
    Carla

  31. Oi, amore! Saudades de você e dos momentos que passamos juntas! Estou esperando sua visita, vamos marcar?
    Adorei esse txto, lindo , lindo!
    beijoca

  32. oi Verô, esse livro é lindo, já li…
    minha Linda, isso é o amor…
    Te adoro,vc é especial bjo/ Adri
    Ps, vou t mandar um e.mail, pq aqui nã vai caber tudo q tenho pra t contar, rss

  33. Oi Vero
    Ja passei por essa fase também, essa sensação apesar de boa confundia um pouco.
    Adorei o texto, perfeito.
    Otimo final de semana para vc.
    bjoss

  34. Amiga-linda! tem dias que a gente fica assim mesmo, né?
    Eu adoro a Zibia Gasparetto, já lí um montão de livros dela…esse por acaso, não…mas sempre tratam de assuntos bem profundos, né? showzão!

    Um beijo, minha querida!

  35. Ai que post lindo Vê!
    Não sabia que sua sobrinha se chamava Anna, minha xará!!!Rssss
    Nunca li nenhum livro da Zíbia Gasparetto…
    Bom dia para você, bom não, ótimo dia!
    Beijos e se sinta abraçada amiga!

  36. Que lindo… me emocionou.
    Bjkas e um ótimo dia.

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

close
Facebook IconYouTube IconTwitter IconPinterestPinterestPinterestPinterest