maio 282011
 

flor amarela / yellow flowerfoto de Veronica Kraemer

Pessoas queridas, os motivos que me motivaram a escrever este post foram os diversos bugs que aconteceram com os blogs que estão na plataforma do blogger.

Nas últimas semanas, li muito sobre este assunto, tanto em posts de blogs amigos como no twitter.

Meu blog não está no blogger, e sim no wordpress, desde janeiro deste ano.

O principal motivo de minha mudança foi o sumiço de vários blogs do blogger.

Ei ia dormir e pensava: Será que amanhã meu blog estará “vivo” ?

Sei que todas as pessoas que possuem um blog preocupam-se com seu layout, conteúdo, visitas, entre outras coisas.

Costumo dizer que meu blog é como um filho, de  tanto  cuidado que tenho com ele.

Perco horas, todos os dias, tirando fotos, pensando em meus posts, escrevendo e interagindo com meus leitores.

Só de pensar que todo este trabalho poderia sumir assim, do dia para a noite, desesperei.

Em meio a esta angústia, falei com a DIVA Margaret, que tem um blog lindo e tudo de bom hospedado no wordpress.

Meu maior medo era mudar do blogger para o wordpress e perder o conteúdo, seguidores e assinantes de feed.

Como Margaret me garantira, não perdi nada, pelo contrário, ganhei muito.

Ganhei porque nunca mais tive dores de cabeça pensando que o blog poderia sumir, e porque não tive nem meu blog nem meus posts afetados pelas últimas intempéries que aconteceram no blogger.

Vou contar um pouco de como foi minha mudança, para que vocês entendam e vejam como é simples e como vale à pena.

Primeiro, comprei o domínio alemdaruaatelier.com.br, na página do registro.br, que você acessa clicando aqui.

É simples e rápido, e você não paga nem R$30,00 por ano para manter seu endereço.

Para hospedar o blog em meu domínio, contratei uma empresa de hospedagem.

A criação de meu novo blog, assim como migração e hospedagem em meu endereço, deixei por conta de Margaret.

No blogger eu era fera, mexia em tudo, pilotava o painel de controle muito bem! rs

Como o wordpress é bem diferente, e meu tempo precioso, contratei uma pessoa em quem confio para fazer algo tão importante para mim.

Margaret criou o layout do novo blog , acertamos tudo e depois migramos todo o conteúdo do Além da Rua Atelier, do blogger para o wordpress.

Apanhamos um pouco, mas conseguimos!!! Era muita coisa.

No começo, fiquei meio atrapalhada com o painel do WP, achei que nunca iria aprender a mexer nele, mas é simples e  fácil.

Além disso, o blog carrega bem mais rápido agora, o que é imprescindível.

Apesar do lay ser muito semelhante ao que eu tinha no blogger, ficou bem clean e com todos os elementos mais organizados e visíveis, ou seja, com uma melhor e mais acessível apresentação.

Contei tudo isto a vocês porque li muitas perguntas e acho que posso ajudar algumas pessoas que estão perdidas no meio do tiroteio.

Se você também tem vontade de mudar, fale com a Margaret, ela é maravilhosa e faz tudo como o cliente quer e imagina. Super recomendo !!!

O e mail dela é: [email protected]

Outra guria que cria blogs maravilhosos é a Fernanda Ricchetti, a Nana, do blog Manga com Pimenta, que amo demais!

Ela também é expert no assunto e tem um super bom gosto.

O e mail dela é: [email protected]

Espero ter ajudado a quem está com zilhões de dúvidas!

Na semana que vem, volto com novidades!!!

Desejo a vocês um domingo abençoado!

Beijossssssssssssssssss

Vero

P.S. Vota em mim no Top Blog? É só clicar aqui.

P.S. 2 Sempre que você acompanha meus textos, deve notar algumas palavras escritas em letras roxas. Estas palavras são links que direcionam a outros sites, quando você clica nas mesmas.

P.S. 3 Para comentar aqui no bloguito, é só clicar em adicionar comentários, que encontra-se na parte superior, do lado direito , no post.

Outra opção é clicar onde está escrito x respostas, que são os comentários que este post já tem, e também fica na parte superior, do lado direito.

Você encontrará um formulário de comentário, onde você escreve seu nome, e mail, e , na terceira e última linha, o endereço de seu blog.

Lembre-se sempre de colocar o endereço de seu blog, porque ele se transforma em um link que qualquer pessoa pode clicar para acessar seu blog!!!

Fuiiiiiiiiiiiiii

Beijosssssssssssssss

Vero

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
The following two tabs change content below.
Tenho um atelier em Perdizes, um lindo bairro de São Paulo. Trabalho com mosaicos, pintura em vasos e telas, pintura e customização de móveis e objetos de decoração. Em meu atelier, tenho peças para pronta entrega, e faço a maioria sob encomenda, de acordo com as preferências dos clientes. Adoro reutilizar objetos que iriam para o lixo, transformando-os em peças decorativas! Ministro cursos! Meu blog é uma extensão de meu trabalho. Amo mostrar aqui tudo que faço, assim como as artes de meus alunos! Adoro fazer passo a passo e tentar ensinar um pouco do que aprendi para quem mora longe. Sejam bem-vindos! Sintam-se em casa! Para falar comigo, escrevam para [email protected]

  43 Responses to “Por que migrei meu blog para o wordpress”

  1. Oi amada… bom dia… li no blog da Amanda Pin sobre vc e essa postagem e vim conferir, ando tendo problemas com o Blogger diretoooooo e nao aguento mais isso affff… meu marido sempre me diz pra buscar outro meio e lembrei de ter lido algo no da Amanda… Vc sabe me dizer se no WordPress a gente consegue tb criar blogs que tenham acesso restrito??? Tipo no Blogger quando vc autoriza somente algumas pessoas a acessarem??? É que estou dando cursos virtuais e é justamente nos blogs dos cursos que o Blogger esta me boicotando… um GRANDE beijo querida e obrigada por compartilhar essa informaçao tao preciosa.. fique com DEUS e que Ele abençoe seu dia

  2. Procurando por um tutorial sobre os meus membros que sumiram então acabei chegando no seu blog. O meu é hospedado no WordPress e tenho mais dois no Blogger, só que há mais de um mês estou procurando os meus membros que sumiram e eu não consigo encontrá-los. Estou muito triste, gostei muito do seu e deste post que vc fala sobre a sua migração, até estou acompanhando. Será que vc poderia me dar uma ajuda? estou pensando em desativá-lo de tão chateada que estou. Tem mais de três anos que eu tenho este blog e agora estou preocupada com o que eu tenho no blogger só com textos e poemas que escrevo. Desde já agradeço!!!

  3. muito isso que voce falou sua experiencia em mudar do blogger pra wp eu mudei o meu mais aconteceram alguns erros…olhei q procurei muitos sites de dicas e tudo sobre essa migração
    mais muito bom isso q vce falo ae

  4. […] para o WordPress. Comecei com essa idéia quando li um post no blog do                    “Além da Rua Atelier” ,que já acompanho a algum tempo e fiquei um tanto […]

  5. Oi Vero, se eu soubesse já tinha migrado desde o ano passado, perdi todos os meus comentários, já importei mas ele não aparece nas páginas do WordPress, mas não me arrependo estou bem feliz. Fiquei muito triste com o blogger.
    Beijos

  6. Vero, tudo bem?
    Cheguei aqui por indicação da Thais Rocha e adorei tudo que vi. Parabéns!!!
    Agora uma pergunta: pelo pouco que conheço no WP a opção de seguir o blog está limitada à emissão de emais, não é isto? No blogger quando seguimos alguém eles estão visíveis no painel. No WP funciona assim também? Desculpe a indiscrição, mas qual o seu custo anual com o WP e hospedagem? Valeu pelas dicas!!!

  7. Nossa!!! amei sua dica, vou conversar com minha sócia, porque nosso blog é novinho, praticamente um bebê, e estamos em fase de construção. Realmente fiquei empolgada. Porque estamos batendo cabeça, para descobrir como publicar o blog entre outras coisas, e na realidade quase ninguém quer dar o caminho das pedras.
    Um super obrigado pelas dicas.

    Catia – http://www.lecatefazendoartes.blogspot.com
    Se puder passe pelo meu blog, para dar um forcinha!

  8. Olá, adorei o seu post!
    Entrei há pouco tempo para o mundo “viciante” dos blogs e seu texto foi bem esclarecedor.
    Parabéns pelos belíssimos trabalhos!

    Bertha

  9. Oi, Vero! Adorei sua explicação e quie legal você compartilhar a sua experiência! Bjos!

  10. Obrigada por dividir suas experiências conosco.

  11. Vamos lá…mais uma vez aqui, e assim vou tentado comentar. Mas tenho quase certeza que oproblema é comigo amiga! Não consigo comentar em outros blogs tbém!
    Esse post trouxe luz a muita gente! E até eu mesma estou pensando seriamente em fazer algumas mudanças! Ô coisa dificil viu!!

    Amiga linda do coração! Gemulas pelo dia de nascimento…rsrs. BEIJO grandãoooo

  12. Bom dia Verônica! Muito obrigada por nos dar essa dica. Infelizmente como não moro no Brasil se eu decidir por essa mudança vou ter que procurar alguém daqui pra me ajudar. Mas acho q gostaria de fazer isso, pois é assustador a idéia de perder tudo.

  13. Vero, uso o blogger desde 2006 e nunca tive problema algum, mas é aquela história, tudo que é gratuíto e que está na web muitas vezes deixa a desejar, isso é fato.
    Tenho um grande amigo que bloga há anos WP e me diz que não mudaria em hipótese alguma e eu digo o mesmo pra ele. Então, creio que cada um tem os seus créditos.
    Quanto ao domínio, quero comprar o meu, mas a versão disponibilizada pelo blogger. Pretendo fazer isso só nas férias, com calma pra não fazer merdinha.
    Quanto a sua mudança, fique traquila, iremos te acompanhar pra qualquer lugar.
    Uma beijoca.

  14. Eu estou mudando o Atelier pro WordPress e em breve vou mudar o meu particular também, cansei também de viver assim… sempre preocupada e irritada porque o negócio não flui. Amei a primeira foto, que coisa mais linda amiga!! Já votei ni tu ;o) e estou com saudades de vir mais vezes e com mais tempo, mas Maricota está com 3 dentes saindo, tudo junto, aqui e agora, tá a mais chatinha do mundo ;o( minha gorda manhosa. Te adoro muitão SUA LOIRONA LINDA! heheheheh Beijos e boa semana ♥

  15. Oi Veronica !!! Como vc é atenciosa… Não sei como vc dá conta de tanta coisa ?! Produzir peças lindas, postar e ainda sempre deixar recadinhos carinhosos nos blogs… Adoro suas visitas, Obrigado, bjs

    Boa Semana

  16. VÊ, ME PERDOA SOU LESA MESMO!!!!!!ASSIM QUE O BLOGGER PERMITIR, RSRSRS, EU JURO QUE ARRUMO, OBRIGADA PELO CARINHO E PELAS DICAS, BEIJOS, UMA LINDA SEMANA!!!

  17. Oi Verônica,boa tarde !!!
    Não tenho blogue mas gostei de aprender um pouco mais sobre o assunto.,valeu mesmo !!
    Alguns blogs,só consigo comentar com o nome mesmo,já q com a conta do google a maioria das vezes registra como anônimo, e tem uma coisa q me irrita é isso,não sou uma anônima,tenho nome e conta do dito cujo google !!!
    Verônica,me diz qual é o nome destas florzinhas da foto? Amei !!!
    Tenha uma linda,divina e abençoada semana.
    beijo.

  18. É Verônica, acho bastante complicado já que eu não entendo muito. Os problemas estão acontecendo sim, um atrás do outro, mas mesmo assim, vou ficando por aqui. Parabenizo você por se dispor a nos dar essas preciosas dicas. É bom saber que podemos contar umas com as outras. Não vou descartr suas dicas não. Obrigada! Ótima semana, viu? Bjbjbj!!!

  19. Oi Vero querida!

    Realmente é desesoerador pensar em acordar e nosso blog querido ter sumido. Obrigada pelas dicas, vou pensar a respeito.
    Ah! Já confirmei meu voto, agora é só torcer muuuito, pois você merece.
    Beijossss

  20. VERONICA,acho que fez super bem quem sabe uma dia faço o mesmo,porque depois da ultima pane quase morri!!

    bjs

    fernanda

  21. Oiiieee, Vero.
    Tudo bem?

    A quanto tempo não nos vemos???
    Esquecesse dessa amiga sumida foi? eheheheheheeh

    Guria, vim aqui te fazer uma visitinha e desejar um lindo começo de semana pra ti. Que seja muito agradável.

    Como tu estás? Eu gostei da mudança… Tudo fica sempre muito querido quando vem de ti. ehehehehee Eu agora tenho um flickr e um twitter.. Confesso que, sei mexer muito pouco no segundo.. E no flickr ainda tento.. ehehehehehehe Falta-me algo chamado TEMPOOOOO. eheheheheheh

    Um beijão pra ti.
    Tudo de bom
    Venha me ver, tá? Eu demoro a responder, mas respondo. eheheheheeh

  22. Enfim, tenho tempo para visitar meus blogs queridos… sumi, mas voltei. E por aqui está tudo bem? Bjs.

  23. Gostei das dicas,será q lá tem a possibilidade de ser gratuito como no blogger,não sei se qro comprar o domínio.Infelizmente p mim iria ficar difícil contratar alguém pois tenho outras prioridades,p mim o blog é mais p me relaxar e me divertir.Mas acho q vc fez a coisa certa pois seu blog é a sua vitrine.Gostaria de saber se é mto difícil nós leigos fazermos isso migrar o blog p o wp pois não tenho com que contar se eu fizer isso vou ter q me virar sozinha.Infelizmente vejo o qto é vunerável o blogger hoje msm não consegui comentar num blog q eu sigo.Pra falar a verdade to contando c a sorte pq não faço backups dos meus arquivos pq sempre peço p meu marido fzr mas sabe como é.E eu tenho receio de encher mto o computador por precisaria comprar um pendrive…bom se vc souber mais sobre esse assunto de como nós msm migrarmos de um lugar p outro vou agradecer,bjs um ótimo domingo!

  24. Muito legal sua informação, Verônica. E muito interessante mudar de “hospedagem”. Já pago anuidade do FLICKRS e do OLHARES. Não me custa pagar para ter um bom serviço.
    Vou vê se o “santo” Lima, técnico sabe fazer isso. Não posso contar com quem lhe orientou pq moro no Recife.
    Hoje notei que as fotos dos seguidores, voltaram. Do meu blog e dos outros blogs.

  25. Já estive olhando o wordpress, pensando justamente em fazer isso. Assim como vc fico horas arrumando o blog, enfeitando, escrevendo, fiz amigas, seguidoras, e não sei se amanhã ele estará “vivo”, como vc diz. Da ultima vez, ficou nervosa, achando que tinha perdido tudo. Assim não dá!
    Vou olhar com mais atenção o WordPress e talvez faça como vc. Acho que é mais seguro.
    Fica na paz…
    Bjs…

  26. é néh Verô isso vai acabar acontecendo com todos hj mesmo meus seguidores sumiram do blog não sei pra onde ta branco lá!
    ps, já votei em ti!

  27. Hola Vero, ya tienes mi voto!

    Blogger ha tenido tantos problemas, voy a investigar sobre wordpress!

  28. Oi Veronica
    Gostei demais desta postagem, muito bem explicadinha.
    Não sabia que poderia acontecer tudo isso com meu blog, agora tô com medo rsrsrs
    querida passei para te desejar um domingo feliz e abençoado.
    bjs
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

  29. Eu do de nadiz entupido por isso nao posso escrever mutho. atchimmmmmm cof cof cof me da um doril?
    beijo de longe pra nao passar o virus

  30. Conseguiiiiii!!!..rs

    Bjss

  31. Oi Vero,achei super importante sua postagem amiga.Hoje não estou conseguindo deixar cometários nos blogs(vamos ver se agora consigo aqui),e meus seguidores sumiram do blog.Espero que volte!!!Fico super chateada com isso,pois meu blog é super importante pra mim.Eu fico com medo de mudar apenas porque não entendo muito dessas coisas,e depois se eu não conseguir mexer..ai ai ai..fico tontinha amiga!!!
    Um ótimo fds e uma noite quentinha pra ti!!!
    Beijos grande!

    Simone Souza

  32. Oi Veronica, vim agradecer pelo elogio e pelo pitaco.Pois é querida, esses panners que o blogger anda tendo tem afetado a nós que usamos a plataforma.Já sumiram tantas coisas como fotos, postagens, comentarios.Deixando a gente de cabelo em pé.Sua dica é muitissimo valida.
    Bjos

  33. Veronica amadinha maravilha de dica!
    Quanto as pashminas quando passar
    por BsB não esqueça elas estão a tua
    disposição! ihihiii!!!!!
    bjs e tenha dias lindos e abençoados!

  34. Sabe que estava mesmo querendo te perguntar sobre o WordPress? apesar dos bugs no blogger, acho que sempre vão resolver, pois o google perderia muuuuito se deixasse de ter esse mundo de bloggeiros. Mas, ainda assim, estou analisando…! Obrigada pelas dicas! E pelas visitas! – aliás, se há doze anos atrás eu tivesse um blog e seguisse teu blog, eu não tinha sofrido tanto pra fazer aquela minha primeira pátinba na porta!!! Abs. bom domingo!

  35. Pois é… eu ando pensando nisso mesmo… passar pro wordpress. Falaram msm q é melhor. Ainda tô pensando pq dá trabalho demais! Ou melhor, tô como a Ana Paula, sem tempo $$$$ kkkkkk
    Vou ver… preciso do t$$empo pra poder fazer, mas vou fazer!!!! rs
    Beijooo

  36. Ontem eu estava conversando com uma amiga sobre isso…ainda estou reticente, vamos ver onde td vai parara! Mas de qq forma adorei suas explicações, bem claras!
    Bjos

  37. Vero, linda! Também estou pensando seriamente em mudar de casa! Isso acaba virando um pesadelo, não? Obrigada pelas dicas valiosas!! Bjinho!

  38. Loira,
    eu morro de vontade de fazer isso , só me falta o Glamour $$$, kkkk.
    O Blogger tá me matando de raiva, tá muito instável, todo dia faço 2 backups com medo!!!
    As duas a Margaretss e a Nana tem muito bom gosto mesmo.
    Beijos e já vootei, viu?

  39. Oie Vero quero agradecer a vista lá no meu bloguinho. Essa idéia do registro do dominio é interessante, estou pensando e seguir seu conselho e quanto a Margaret, alem de seguir o blog dela sempre ouço muitos elogios a essa guria, nao tenho contato com ela, mas ela deve ser uma pessoa muito iluminada assim como vc. bjosssssssss

  40. Teeempos atrás, criei um WP mas nunca soube usar, antipatizei e esqueci do assunto, assim como fiz com o FB. Sou meio birrenta, sabe? Mas achei bom ler as explicações.

    beijooo

  41. Verô, bom saber. Aliás, está tudo tão bem explicadinho no post!!!!
    Eu também tenho medo, sabe…
    Super beijo, querida.

  42. QUE DICA MARAVILHOSA QUE VC NOS DEU….E PEINCIPALMENTE Á MIM QUE INGRECEI A POUCO TEMPO NESSE MUNDINHO MARAVILHOSO DE BLOGGAR…OBRIGADA !…………..UM EXCELENTE FIM DE SEMANA………..

  43. Ownnn amiga, que lindaaaaaaaaa, sabe que eu estou vendo o pessoal passar por isso e o blogger continua com bug, agora decidiu os seguidores sumir também.
    Eu no começo tive adaptação, como qualquer uma. Hoje eu não me arrependo também de estar no wp.

    Bjss

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

close
Facebook IconYouTube IconTwitter IconPinterestPinterestPinterestPinterest