nov 122011
 

Minhas queridas e meus queridos, vocês me deixam muitoooooooo feliz!!!

Todo mundo está se inspirando nas minhas reciclagens de caixotes, e fazendo transformações lindas de viver!!!

Recebi fotos de 3 leitoras fofas e prendadas!!!

Olhem só o que elas aprontaram!

Caixote da Janaína

A Janaína é uma querida que tem um blog mará, o Janaina Artesanatos.

” Oi Verô, tudo bom?
Estou enviando para você , o meu primeiro caixotinho de fruta reciclado.Foi inspirado nas suas artes.
Este caixote é de maçã.
Lixei, pintei de branco e depois fiz uma pátina seca com a tinta magenta.E por último fiz estas florzinhas e arabescos.
Uso para guardar meu material de pintura.
Espero que goste.
Beijão e tudo de maravilhoso! ”
Janaina Beserra

caixote 3

caixote 1

caixote 2

 

Caixote da Sueli

caixote 6

A Sueli é uma amiga que tem um blog que adoro, cheio de criações e reciclagens, o De Tudo um Pouco.

Além do caixote, ela me mandou fotos de outras transformações, que mostrarei em outro post.

” Vero, bom dia !!
Obrigada pelo convite de participar do teu site, eu amei.
Tenho visto a criação das meninas e acho o máximo expor o que andam fazendo por ai, vc virou uma gde incentivadora de olharmos o lixo e vermos tudo o que podemos aproveitar, já tenho duas gavetas aqui e vou ver o que fazer com elas rsrsrsrs
Estou encaminhando em anexo as fotos.

O Baú era um simples baú de quitanda e ficou um charme vermelho.

Vero, que venham para nós muitas inspirações e gdes criações !

Beijokas e um lindo e maravilhoso dia !!! “

Sueli

 

Criado mudo da Maria Betânia

caixote 4

caixote 5

Ficou lindo demais!!!

Foi feito pela querida Maria Betânia Jones!

” Verô,
depois de tantos anos sem fazer artesanato, resolvi recomeçar…. sou parecida com você… AADDOOORRRROOOOOOO!!!! artesanato, reciclar, inventar, re-inventar, etc, etc, etc. Não tenho o seu talento…. que peninha…. mas faço as minhas artes…

Como estou com pressa para fazer esses criados mudos, utilizei os que encontrei aqui em Salvador mesmo. Ralei de feira em feira para encontrar uns menos ruins. Um horror!!!.    

Estou super feliz !!!! acabei de concluir meu criado-mudo. Estava ansiosa para ver o resultado. Fiz a base branca lógico
e dei a pátina com marrom claro. o efeito ficou ÓTIMO!!!!.
De quebra, fiz ontem 2 abajur utilizando garrafas de vidro e pisca-pisca de natal ficaram lindos!!!!!!!. “

 

Meninas queridas, obrigada pelas fotos, os caixotes ficaram LINDOS DE VIVER, parabéns!!!

 

Genteeeee, falem se não tenho milhões de motivos para ficar feliz da vida!!!

É tão bom ensinar, ter o maior cuidado para escrever os posts, e ver tantas pessoas se empolgando, reciclando, embelezando o mundo!!!

Obrigada!!!

Para quem quiser se aventurar, disponibilizei diversos passo a passo. Eles estão todos no menu horizontal do bloguito.

Se você colocar o cursor em PASSO A PASSO, todos eles aparecerão em cascata. Clique nos de seu interesse, aprenda, aventure-se!!!

Outro dia estava lendo o livro EM ÁGUAS PROFUNDAS, do David Lynch, que amo demais, e achei algo que queria dividir com vocês.

PERSISTÊNCIA

” O ramo da arte é muito ardiloso. Você quer trabalhar nele, mas precisa viver. Então, arruma um emprego, e depois, na hora de se dedicar à arte está tão cansado que não consegue fazê-lo.

Mas quando amamos o que fazemos, encontramos um jeito de continuar fazendo. Eu tive muita sorte. Tem muita gente que nos ajuda durante o percurso. Muitas pessoas me ajudaram a prosseguir ao longo de minha vida.E recebemos essa ajuda porque fizemos alguma coisa, portanto temos que continuar a fazê-la.

Muito do que aconteceu comigo foi obra da sorte. Mas devo dizer: tente arranjar um emprego que lhe dê algum tempo livre; durma e se alimente bem, e trabalhe o máximo que puder. Há muito prazer em fazer o que se ama.

Talvez isso abra as portas e você encontre um jeito de fazer o que gosta.

Espero que faça. “

Achei este texto tão lindo e verdadeiro! Me fez pensar em como comecei minhas artes, vendendo vasinhos na rua, com meu pai desaprovando, e muitas pessoas achando que era o maior erro, pois eu sou formada em psicologia.

Eu acreditei, lutei, chorei, ri, caí, levantei, mas EU FAÇO O QUE AMO!!!

Fui atrás de um sonho, e aqui estou, contando tanta coisa para vocês.

Todos os dias são dias de luta, de trabalho e de muito orgulho!

Todos os dias são dias de aprendizado e crescimento.

Todos os dias são vividos com amor!

Desejo a vocês um final de semana abençoado e iluminado!!!

Obrigada por tanto carinho , adoro vocês!!!

Beijosssssssssssssss

Vero 🙂

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
The following two tabs change content below.
Tenho um atelier em Perdizes, um lindo bairro de São Paulo. Trabalho com mosaicos, pintura em vasos e telas, pintura e customização de móveis e objetos de decoração. Em meu atelier, tenho peças para pronta entrega, e faço a maioria sob encomenda, de acordo com as preferências dos clientes. Adoro reutilizar objetos que iriam para o lixo, transformando-os em peças decorativas! Ministro cursos! Meu blog é uma extensão de meu trabalho. Amo mostrar aqui tudo que faço, assim como as artes de meus alunos! Adoro fazer passo a passo e tentar ensinar um pouco do que aprendi para quem mora longe. Sejam bem-vindos! Sintam-se em casa! Para falar comigo, escrevam para alemdaruaatelier@gmail.com

  43 Responses to “Inspiração dos Leitores – Caixotes de frutas reciclados”

  1. Adorei esses trabalhos são lindos, também gosto de reciclar coisas, estou fazendo uma lixeira também de material jogado.depois posto uma foto.abraço
    Telma. Passos -mg

  2. Você bem sabe da minha paixonite por esses caixotes. Ficaram lindos e com certeza as meninas se inspiraram na mestre.
    Sei que você além de uma grande artista é batalhadora – Daí o seu sucesso.
    Parabéns pelo Ateliê e pelos lindos trabalhos.
    yvone

  3. Vero, qualquer dia vou ate ai te visitar e ver essas coisinhas fofas q vc faz bem de pertinho…Entra no meu blog http://brincandocomlinhasetintas.blogspot.com/ e da so uma olhadinha na comoda q eu estou terminando.. adivinha em quem eu me inspirei…rs Bj

  4. Olá, tudo bem?! Eu vim trazer boa notícia: no meu blog – http://www.apedabarbarella.blogspot.com estou fazendo um sorteio bem bacana. Não tem regras e é super fácil de participar. Aproveite e divulgue!!! Bjosssssssss

  5. Oi, Vero!

    É teu trabalho e teu amor pela arte semeado… são os primeiros frutos. É gratificante. Que maravilhoso o trabalho das meninas. E sim… quanto motivo para comemorar e… para ser feliz! Beijo

  6. Oi Vero, hoje estou fazendo uma visita de medico, sabe como é fim de ano aquela correria, to atolada de serviço… Graças a Deus… beijos Linda Semana pra ti !!!

  7. É isso Vero amei as palavras me orgulho de estar aqui e aprender e saber que então não sou a única lutando para viver do que gosta e ama fazer buscando possibilidades onde as possibilidades estão muito difíceis, obrigada pelas palavras e pelas dicas que sempre nos ajudam, grande abraço.

  8. É, Vero… inspira mta gente! E eu agora, toda vez que vou fazer sacolão lembro de vc e fico querendo um caixote… rs
    Adorei o texto do final… pra trabalhar só com arte é preciso apoio e paciência, viu? Tô passando por coisa do tipo agora! rs
    Beijão!

  9. Oi Vero.
    Adorei as novidades.
    Os trabalhps das amigas são lindos.
    bjtos.Nile.

  10. Verô querida, você é tão doce que emociona a gente, eu amei teu post, estou até com vergonha do tempo que não venho aqui e gosto tanto de você, os trabalhos são lindos e vc inspira como artista e como pessoas, me faz muito bem ter esse convivio mesmo que virtual é muito real pra mim e age positivamente na minha vida, teu depoimento juntamente com o texto que vc postou, me encantou, me emocionou, fico feliz por você ter insistido, vc é um talento mesmo, teu post me motivou a seguir adiante, eu tenho um emprego fixo e minhas artes faço em horas livres, amo o que eu faço também e o tempo parece voar quando estou trabalhando, horas em pé, que só percebo quando o corpo grita ehehe e mesmo assim paro só um pouquinho, porque me enche de energia, bjos minha querida e obrigada pelo teu carinho, tão importante para mim.

  11. Oi Veronica,
    Td bem ai? Chovendo muito? Aqui tá demais….ahhh qta coisa linda que essa mulherada faz inspirada em você hein? Tem coisinha simples que eu fiz inspirada em vc também, tá lá no meu blog! Um beijo e bom feriado!

  12. Oi Vero, primeira vez por aqui. Amei os trabalhos reciclados.
    O texto final era exatamente o que precisava ‘ouvir’. O artesanato dá muitas alegrias mas também muitas lágrimas. O que é preciso é não desistir e trabalhar com paixão, isso é o que eu tento fazer…
    Grande beijo e foi um prazer conhecê-la.

  13. Vero passei dois dias tentando entrar no seu blog e não estava conseguindo que bom que deu certo já estava com saudades, tudo lindo nestas postagens aposto que a inspiração foi nas suas criações.grande beijo.

  14. que lindo o trabalho delas estou indo hoje comprar as tintas eos acassorios para comefasar a fazer
    e é claro q ja tenho inspiraçao de sobra para criar.
    adivinha em quem vou me inspirar??????????
    EM VOCE É CLARO
    BJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
    DA AMIGA

  15. Vero é você que anda inspirando todo mundo.
    um beijo

  16. Faço das palavras das amigas arteiras q estão tendo seus trabalhos expostos aqui,alias mto lindos,q vc é a nossa grd incentivadora por nos dar a inspiração de seus lindos trabalhos e nos ensinar q podemos ter outros olhos p o q achamos de início inútil,agradeço por vc ser essa pessoa tão Mará rs e conosco.Q texto lindo desse livro,(até me interessei em lê-lo)realmente é td isso q o autor descreve,sou dona de casa,não fiz faculdade,mas sinceramente não me vejo fzd outra coisa a não ser o artesanato.Acho q sou artesã desde q me conheço por gente,amo o q faço embora não tendo mtas portas abertas,mas as encomendas q consigo faço c mta dedicação como se fosse p mim msm.Enfim, vc é merecedora de td q tem,bjs!!!Tb to c uns caixotes só to esperando um tempinho p botar a mão na massa rs.Ah!Um ótimo feriado!!!

  17. Qto trabalho bonito, não sei pq só eu não acho esses caixotes bonitinhos…kkkkkkk…..

    Bjos!!

  18. Vero querida adorei o texto,é a pura realidade,e eu diria mais sobre o nosso empenho em fazer o que gostamos,é que acima de tudo temos que cuidar com muito amor dos nossos dons,pois é Deus que nos da, e que maravilhoso é sermos escolhidos por ele para fazer tantas coisas lindas,por isso temos o dever de sermos felizes e compartilhar com outras pessoas,não é mesmo?
    Uma linda semana,
    bjinhos♥

  19. Os caixotes estão lindos. Parabéns a todas. Já tenho o meu mas não tenho tempo de realizar todos os meus projetos. As palavras do David Lynch refletem o meu momento. Tenho um emprego, estou muito ansiosa pela minha aposentadoria para me dedicar inteiramente ao que verdadeiramente gosto. Arte.
    Bj…Bj
    artemadeiraevida.blogspot.com

  20. Oi Vero !! Quero parbenizar suas amigas e vc pelas postagens dos caixotes reciclados que ficaram super lindos !! Não sei quando mas um dia vou reciclar um …

    Depois achei maravilhoso e verdadeiro as palavras de David Lynch , pois é exatamente o que penso !
    Eu sei que às vezes é complicado para quem trabalha sem opção de escolha mas procurar um tempo para fazer qualquer atividade que lhe proporcione prazer é muito gratificante .

    Vero , vc tem muito carisma e consegue transmitir com sua arte e seu dia a dia um jeito muito criativo e positivo de se viver !! Te adoro por isso …!!

    Beijosss e igualmente muita luz !!!

    Sil

  21. Oi Vero!!!! Nossa, que saudades que eu tava de visitar esse cantinho “mara”, rsrsrs.
    Ando numa correria daquelas, muito trabalho, curso, casa, filha, marido, encomendas….ufa!!! Não tive mais tempo pra visitar as amigas..
    Mas hoje dei uma passeada deliciosa no seu blog, e…AMEI TUDO!!! Quanta coisa linda, novas ideias, e parabéns pela sua cadeira, ficou lindona, a sua cara, alegre e colorida..
    Sabe que tem uma moça que trabalha comigo que é de São Paulo e morava na VIla Madalena, qdo falei do teu atelier ela disse que sabe onde é e ela morava bem perto, mundo pequeno não?
    Agora vou trabalhar, pq. nem no domingo conseguimos ficar paradas não? Rsrsrs…
    Um grande beijo e um ótimo feriado!!
    Bjusssss
    Veruska

  22. Vero…passei p/ dar aquela “xeretada” básica e dizer q tava com uma saudade grande,mas é q nesta época quero(me ofereço) para decorar a casa de todos amigos…então fico feito formiguinha carregando tudo p/ cima e p/ baixo…me sinto útil e mesmo cansada n abro mão desse ritual. Aqui TUDO de encher os olhos…fico louuucaaa! Xero mto grande pra tu.

  23. Parabéns a todas!! lindos os caixotes…..e Vero vc me fez ficar emocionada sua danada….rsrs

    Obrigada pela luz colorida que você é…….e fico honrada em tê-la icluindo em minha vida agora…

  24. Ai Vero pena que aqui em Joao Pessoa eles não usam esses caixotes, acredita? Guardam fruta e verduras em um barril feito de pneu, por um lado acho ótima a ideia, por outro sinto tanta falta dos meus caixotinhos coloridos ai em Sampa.
    Mas na ausência dessa preciosa madeira, vou pintando o sete por aqui, depois de tudo pronto no meu ap. mostro pra vc as novas coooooores que tanto amo, bjs linda e um bom final de semana.

  25. Que coisa boa que é inspirar pessoas a fazerem coisas bonitas, e a experimentarem e criarem. Você com toda certeza tem esse dom, pois seu blog e sua arte são extremamente inspiradores.

  26. Vero,
    sem palavras, tantos comentários que já disseram tudo que eu tbm gostaria de falar a vc.
    Receba com gratidão o fato de ser musa inspiradora de tanta gente boa, isto significa que o que vc faz vem do seu coração, é feito com a alma e carrega toda energia boa que vc tem.
    Obrigada por compartilhar, ensinar, dividir, trocar, comentar ou simplesmente jogar conversa fora nos e-mails. Vc é show! Um exemplo de que podemos fazer o que gostamos de uma maneira responsável, honesta e ainda ganhar dinheiro com isso. Quer coisa melhor?
    Entendo completamente o que disse, tbm passo por alguns preconceitos em que pessoas acham que arte, artesanato e afins são coisas pra quem não tem cultura. Ledo engano, pois a falta de cultura é justamente daqueles que não conhecem o trabalho. Acho que já estendi demais rsrsrs
    Beijão linda!
    Jac Flormosuras

    Ahhh… posso pegar emprestado o texto? Amei!

  27. Oi Vero … é mesmo amiga para ficar muitooooo feliz e ter muito orgulho com tanta gente se inspirando em você para fazer seus trabalhos !!!
    Obrigado pelo carinho !!!
    Saiba que você não inspira só com seu trabalho mas também com seu jeito de ser, sempre ensinando, dando dicas de como fazer, incentivando !!!
    Eu sempre digo que colhemos aquilo que plantamos, o que plantar podemos escolher, mas o que colher ah isso não tem como escolher … então amiga parabéns porque pelo que você está colhendo dá para saber muito bem o que andas plantando !!!
    Beijos no coração
    Marcia

  28. Verônica o que danado aconteceu por aqui? Ontem a página era toda cor laranja e não tinha como se entrar para comentar ou mesmo ler.
    Hoje voltou tudo ao normal.

  29. Adorei Vero confiança em Deus e persistência,as arteirices das meninas ficarma lindas
    Cheiro!!

    http://www.maniadmarie.com/

  30. Vero, querida, bom dia!

    Amei este post da primeira à ultima linha! Sim, porque por sua causa também comecei a olhar os caixotes de frutas com outros olhos e gostei demais de saber que outras pessoas também se sentiram inspiradas como eu! rsrs. o trabalho que as meninas fizeram nos caixotes ficou realmente ótimo, parabéns a todas!
    Já questão da persistência e do ‘viver de arte’ sempre esteve presente em minha vida e se manifestou por último quando a minha filha foi fazer vestibular e eu fiquei super dividida quanto a deixar que ela cursasse a faculdade de artes plásticas. Mas, graças a Deus ela soube como conciliar tudo, pois sempre gostou de arquitetura, que tem vários aspectos artísticos e agora que ela formou, está trabalhando como arquiteta e cursando artes plásticas, que ela vê como parte da arquitetura e a realização do antigo sonho.

    Um beijo, bom fim de semana e bom feriado!

  31. Obrigada Vero pelo carinho com minha filha, eu recebo tudo de bom que vem de vc, obrigada!!!
    Fiquei feliz sim, hj precisava de algo que alegrasse o meu coração e este post foi um presente, vc é mara!!!
    Um beijo enorme!!!

  32. Que bom que vc gostou do meu vaso e da homenagem.
    Obrigada por sempre compartilhar conosco e disponibilizar o passo a passo de suas artes.
    Isso é que é uma artesã que se preze.
    QUE DEUS TE ABENÇOE HJ E SEMPRE.
    BJS

  33. Verô!

    Que emoção ver o meu caixotinho no seu blog!
    Tenho mais dois projetinhos inspirados nos seus trabalhos.Assim que eu ficar mais tranquila enviarei.
    Obrigada! você é uma pessoa super generosa.E que Deus continue lhe abençoando sempre.
    Abraços e um ótimo fim de semana!

  34. Ah! Minha querida amiga, que prazer ser citada em seu blog, fiquei super emocionada, vc é linda demais!!!
    Sempre aprendo contigo, não só a pintar, mas principalmente a doar aquilo que temos a humildade
    Agradeço a Deus pela oportunidade de conhecer vc!!!
    Amo vc!!!
    Bjs e um excelente dia!!!

  35. Verô estou com lágrimas nos olhos ao ler seu post
    Eu cresci vendo minha mãe reciclar, restaurar, recuperar coisas que para a maioria das pessoas é lixo
    Eu era menininha e minha mãe colocava desses caixotes como armárinhos de banheiro, na lavanderia…
    Saiamos a noite e encontrávamos tantas coisas nas ruas, nos lixos, sim, nos lixos, e muitas pessoas riam, nos chamavam de lixeiras, maloqueiras…e coisas piores, mas minha mãe sempre teve isso com ela e nos passou, já encontrei coisas maravilhosas em perfeito estado no lixo, já reutilizei, já doei,e não tenho a menor vergonha em dizer que sou lixóloga,reciclóloga e tantas outros termos que usamos hoje em dia, no meu tempo era lixeira mesmo kkkkkk
    Verô que bom que existem pessoas como vc e como essas que estão descobrindo o valor da reutilização não apenas para o meio ambiente mas para realização pessoal,sentir se melhor, com a auto estima renovada em ver que ali tem o carinho, o toque pessoal delas
    Obrigada Verô!
    Beijooo ótimo final de semana!

  36. Vero,

    Quando a pessoa tem talento e vontade vai para frente sim, você é a prova disso, mas também precisa ter auto confiança e muita coragem, eu vou ficar naquele esquema de trabalhar fora e me divertir nas artes da costura, até porque o que faço me ajuda a ver o mundo de outra forma, preciso disso.
    Adorei as artes das meninas , não sei como elas conseguem, kkk, não levo jeito algum para segurar o pincel.
    Grandes beijos

  37. Adorei todas as idéias, estou virando fã de carteirinha do seu blog!!!! Adorei a ideia da Maria Betânia, os abajus com garrafa de vidro! Parabéns de coração!!!!!!!!

  38. Bom dia amiga… também tenho que terminar meu revisteiro… tenho um grave problema… uma pintura e tenho que comprar tudo de novo… rolinho de espuma e pincel… meu marido nem pode saber disso… gente o negócio não limpa mais… fica resíduo de tintas… da próxima vez vou comprar a base de água… ai não gasto nesses apetrechos…
    Os trabalhos das amigas ficarão maravilhosos…
    Tenha uma ótima tarde minha linda…
    Beijos!!!

  39. Vero, qualquer hora você me dobra mesmo! Já vi que vou pagar língua (como diz a minha mãe)…
    Esse texto do David Lynch é muito verdadeiro mesmo. Viver de arte é muito difícil e, ou se tem uma persistência tremenda, ou cai na armadilha da falta de tempo para criar. Eu já caí nessa armadilha e vou te falar, é difícil sair dela!
    Beijos

  40. Oi, loira linda… amo passear por aqui… me desestressa!
    estou amando esses caixotes… cê sabe que tenho um em casa, né… vou melhorar e mostrar pro cê depois, tá rsrs
    tô passando só pra te desejar um ótimo final de semana!
    bjs e fica com Deus 😀

  41. Vero…. Você me inspirou também…viu! E eu não me esqueci…

    Amanhã vou te enviar os 2 móveis que fiz com os caixotes feinhos… feios mesmo… ninguém queria eles tadinhos!

    Sabem aqueles que vem trazendo as flores no dia de Finados… Tinha montes na porta do cemitério! Deu dóooooo, pois muitos foram para o forno. Eu salvei 2 deste destino triste! 🙁 Um será minha floreira!

    E encontrei 4 no lixo de um mercadinho! Viraram meu lindo armarinho de banheiro! 🙂

    Uma fofura!

    ADOREIIII

  42. Que fofo o trabalho das amigas, tbém tiveram uma musa inspiradora de valer a pena né 🙂
    PARABÉNS AS MENINAS!
    Vero desejo que Deus continue te iluminando e te protegendo, adorei sua historia e te admiro ainda mais.
    PARABÉNS
    BJS E BOM FINAL DE SEMANA

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)

close
Facebook IconYouTube IconTwitter IconPinterestPinterestPinterestPinterest