abr 162012
 

Pessoas queridas, espero que o final de semana tenha sido mará!!!

Na semana passada, fiz duas transformações naqueles bancos de madeira bem antiguinhos.

Fiz tudo sob encomenda, de acordo com as preferências de meus clientes.

Há aproximadamente um ano, restaurei os banquinhos de minha casa, que ficaram muito fofos. Vocês podem conferir o passo a passo clicando aqui.

Nos dois banquinhos do post de hoje , trabalhei apenas com a pintura para fazer a transformação.

Olhem que lindos que ficaram!!!

Banco de madeira pintado à mão

Banco de madeira pintado à mão

Banco de madeira pintado à mão

Banco de madeira pintado à mão

Banco de madeira pintado à mão

Banco de madeira pintado à mão

Banco de madeira pintado à mão

Banco de madeira pintado à mão

Meus clientes trouxeram os bancos, e eu fiz as pinturas! Adoro!!!

Detalhe: os clientes do banquinho pintado de preto iam jogá-lo fora. Eles vieram procurar um banco novo. Quando eles comentaram sobre o banco “velho”, perguntei qual o estado dele, e pedi que trouxessem para eu avaliar. O banco é de madeira muito boa, super firme, e sugeri a pintura do mesmo. Quando eles vieram buscar, queria que vocês vissem o sorriso dos dois ao verem o banquinho “novo”. Essa alegria não tem preço!!!

Se você tem uns banquinhos de madeira encostados em sua casa, inspire-se e mude tudo!

Vejam como uma simples pintura pode deixar um objeto tão diferente. Agora, os banquinhos encostados farão parte da decoração, ocupando lugar de destaque.

O mais interessante é que você pode fazer a pintura de acordo com o estilo de sua casa, apartamento, ou do cômodo onde o banquinho ficará.

Vejam como duas peças muito parecidas tornam-se diferentes de acordo com sua customização.

Se você não possui habilidade para fazer os desenhos, pode pintar os bancos e colar adesivos, ou pintar com stêncil. Outra alternativa é forrar os assentos com tecido. Fica lindo!

Para a pintura dos bancos , sugiro que vocês olhem o post que indiquei acima, e também este passo a passo aqui. Deixei tudo bem explicadinho, para que vocês possam fazer em casa.

Bora, gente, deixar a preguiça de lado e começar a mudar as coisas em casa!!! Tudo fica tão lindo que a gente tem vontade de mudar mais e mais! Por isso não consigo parar, e tenho sempre novas idéias!

Vejam mais de minhas transformações, clicando aqui.

Desejo a vocês uma semana maravilhosa!!!

Beijossssssssssssss

Vero ♥

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
The following two tabs change content below.
Tenho um atelier em Perdizes, um lindo bairro de São Paulo. Trabalho com mosaicos, pintura em vasos e telas, pintura e customização de móveis e objetos de decoração. Adoro reutilizar objetos que iriam para o lixo, transformando-os em peças decorativas! Ministro cursos! Meu blog é uma extensão de meu trabalho. Amo mostrar aqui tudo que faço, assim como as artes de meus alunos! Adoro fazer passo a passo e tentar ensinar um pouco do que aprendi para quem mora longe. Sejam bem-vindos! Sintam-se em casa! Para falar comigo, escrevam para alemdaruaatelier@gmail.com

Latest posts by Veronica Kraemer (see all)

  54 Responses to “Como dar uma cara nova aos antigos bancos de madeira !!!”

  1. Oi Vero, há tempos to namorando esses seus banquinhos lindos. O de formiguinha então, que doce… Daí que tentei transformar meus dois sem gracinhas e dei uma copiada na sua idéia dos pretinhos e adorei o resultado. Postei em meu blog ” http://euevaeducacao.blogspot.com.br/2013/07/banquinhos-renovados.html “. E, claro, todos os créditos são seus… Fique com Deus e obrigada!!!!

  2. Simplesmente amei…os dois ficaram um charme. Dar vontade de ter vários p/ sair pintando, mas falta a criatividade de nossa professora…rsrs! xero grande.

  3. tirei o dia para visitar o seu cantinho e amei tudo, a estante amarela, o banquinho , a plaquinha dos noivos
    Alias todo o cantinho resala de amor
    bom dia

  4. Menina, to doida pra arrumar um banquinho pra ficar igual o preto assim, todo trabalhado nesta lindeza? paixonei… vc é Diva mesmo!!! bjocasss

  5. amei…hehehehheh

  6. Como sempre arrasando Verô, Amei as formiguinhas do banquinho azul, lindas!
    Beijos e bom domingo

  7. Verônica
    Adoro o seu blog e já me inspirei em seus trabalhos para fazer algumas artes aqui em casa.
    Olhando para esses banquinhos que ficaram um charme, já estou olhando para uns aqui que estão precisando de roupas novas,rs
    Beijos com carinho
    Maria Luiza

  8. Verooooo!!!! Lindo, lindo, lindo!!!! O banquinho azul está maravilhoso!!!! Amei!!!! Estou de “queixo caído”, como você captou o contexto!!!! Parabéns!!!! Beijos, Paula

  9. Olá Veronica! Como é bom restaurar e fazer artes lindas assim…adorei os bancos e as ideias! Adoro estas frases que vc coloca…as cores perfeitas…parabéns!
    Bjs, uma ótima semana e boas energias!
    CamomilaRosa

  10. Super amei!!
    O azul estava no ateliê qdo fui pegar meu espelho, né????
    Adorei!!!!!
    bjinho

  11. Vero, querida!

    Amei demais!
    O escrito ficou muito especial e combinou com o passeio das formiguinhas.
    Muito lindo! Aliás… como sempre!

    Beijo no coração

  12. Verô, adorei essas formiguinhas todas. São muito delicadas!!
    Lindos os bancos!
    Ótima semana pra vc e obrigada pelo carinho e presença constantes.

    Gláucia

  13. ADOREI os bancos….muito LINDOS!!!!!
    Passo todos os dias aqui para ver as novidades….Você é muito legal,pq não tem medo de ensinar as pessoas,não guarda só p vc…..como diz o ditado:quando dividimos com os outros,recebemos muito mais….PARABÉNS pelo seu trabalho…pois ele é unico…

  14. Lindos….o azul entao…um encanto…parabens!
    Imagino a cara deles com o banco que ia pro lixo…rsss.

    Tempo atras tambem reformei os meus….se quiser dar uma espiada ta aqui:
    http://www.artesanatodelacres.blogspot.com.br/search/label/Reformando%20bancos
    bjao

  15. Minha amiga querida!!
    Que bancos mais charmosos com estas formiguinhasAmei, amei!!
    Obrigado pelo carinho de sempre!

    Te gosto imensoo!!

  16. Que lindo!!!! Aliás tudo o que vc faz é de muito, muito bom gosto.
    Te acompanho por email, vc acha que eu ia ficar longe de vc?
    Vc tá na Vila Madalena????
    Se tiver qualquer hora te faço uma visita

    Um beijoka
    Andrea

  17. Vero linda…acabei ñ indo a Sampa.buábuá
    Mas é sempre uma delícia passar por aqui e ver suas coisas….amei os banquinhos, eu quero!!
    fazia tempo que eu ñ passava por aqui…estou um pouco desligada da net..do blog…
    Mas amei tudooo…..Parabéns Querida!!

  18. Obrigada, Verô, pelo carinho!
    Adorei as mudanças, muito fofas e bem diferentes as propostas. Isso é legal! Assim cada um procura o que mais gosta. Fui ver seu trabalho no site da Eliana, ficou 10!
    Bjs e uma semana abençoada pra vc!

  19. Verônica, fiquei feliz da vida com sua visita, obrigada pelo carinho!!!
    Uma linda e abençoada semana para ti. Bjus

  20. Vero, que lindas pinturas!! Parabéns e tenho certeza que os clientes ficaram mega contentes de verdade ao ver essas preciosidades que iam jogar fora hehe

    Beijos, boa semana
    Dam
    espacocriativoella.blogspot.com.br

  21. Sempre dou uma olhadinha nos outros comentários, e é divertido! tem gente que gosta do azul, outras do preto, umas escrevem informais outras formais, mas todas a tratam com carinho.Você é muito amada por todas elas e por mim também!
    Você fala direto conosco e em particular. Parece que vemos você combinando com as clientes sobre os banquinhos e depois a gente vemos o resultado ! Lindos, lindos. Parei um pouco e fui ver o pap da comoda e do manequim. Com você não tem segredo, mostra todas as etapas!
    E assim, vamos admirando e aprenndendo!
    Boa semana pra ti
    bjbj
    Zizi

  22. Oi amiga!!!
    Depois que vim para a blogosfera, vejo tudo que é “velho” com outros olhos! Já imagino como ficará lindo depois de uma repaginada! Já gostava de guardar tudo para aproveitar de alguma forma, agora então com tantas dicas e idéias legais que vou vendo por aqui, me encanto e valorizo ainda mais as peças antigas!
    Tudo que você põe a mão e a sua criatividade fica lindo Vero!!!
    Bjsss e uma ótima semana!

  23. Querida Veronica
    Amei os banquinhos, fica díficil escolher o mais bonito.
    A azul super romântico, e o preto fashion, tenho certeza que ambos vão realçar os cantinhos reservados pra eles.
    Uma linda semana
    Beijo
    Roseli

  24. Esses banquinhos ficaram d+, sou doidinha pra fazer essas formiguinhas, ainda ñ consegui….só consegui fazer as florzinhas (ñ tão perfeita, mas consegui), fiz um espelho de luz.. um dia chego lá!!!! BJKSSSS

  25. Olá Veronica querida, tudo bem?

    Que lindos ficaram esses banquinhos, adorei os dois.

    Como voce consegue fazer as florzinhas, as abelhinhas e formiguinhas todas do mesmo tamanho?

    É incrível a perfeição. Adoro esses passarinhos que voce faz, lindos.

    Parabéns e um beijo carinhoso

    Regina Célia

  26. Fiquei apaixonada pelo banquinho preto!!!

  27. Lindos…lindos…lindos….lindos e lindos amiga!!!
    Os meus eu já repaginei e ficaram um luxo…me inspirei em ti.

    bjkas

    Vânia Pinho

  28. Óin que amor de tudo mais lindo ficou esse banquinho!!!!

  29. Vero querida que saudades !!!!
    Estava sumida porque não estava muito bem de saúde … mas já estou melhor … mas ainda um pouco devagar !!!
    Ficaram simplesmente divinos esses bancos, ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii !!! Amo também suas forimiguinhas rsrsrs
    Você diz que a Margarete é sua musa e você é a minha !!!
    Beijos no coração.
    Marcia

  30. As forminguinhas fazendo o caminho cadeiro abaixo foi o máximo hahahahahaha!! Adorei!!

  31. Ficaram super lindos, como sempre… Obrigada pela visita e pelo carinho!
    Boa semana, bjos.
    Mari.

  32. Realmente foi dada uma vida aos banquinhos. Ficaram encantadores. Bjo

  33. Seus banquinhos ficaram muito lindos, Verô, como tudo o que vc faz. Gostei mais do azul, porque sou neurótica por azul, mas o preto com as bolas também ficou super lindo. Parabéns pelo belo trabalho! Beijos.

  34. Oi Vero.
    Ficou Maravilhoso, como tudo que vc faz.
    Como vc é uma inspiraçao para todas nós, baseada nisso fiz no meu humilde bloguinho algo inspirada por suas transformaçoes.
    Bjos

  35. Quando a gente vê esses teus trabalhos lindos, o primeiro impulso é sair pintando tudo! Depois, a gente cai na real, é preciso mais que vontade… rs (pelo menos no meu caso), a mim falta habilidade e coragem. A primeira, pode até vir da prática, quando não se tem talento. Mas a coragem, ah… cadê?!

    Qualquer hora dessas, vou fazer um post, pra te mostrar o que eu fiz com um guarda-roupas aqui em casa. Ficou todo manchado rs

    bjs

  36. Sai de mim, preguiça! PRECISO restaurar meus banquinhos… daqui a pouco eles fazem aniversário!! rs
    AMEI tudinho! Os dois banquinhos ficaram lindos demais da conta!!!
    Bjks

  37. Os banquinhos ficaram lindos…amei.
    Uma linda semana.
    bjinhus.

  38. Oi, Ve! Que lindos. E apesar de amar cores, o preto ficou demais!
    Parabéns minha amiga, sempre fazendo coisas lindas, de encher os nossos olhos.
    Beijo grande!
    Ah, e pode deixar, estou tentando tirar o pé do acelerador…
    Quem sabe em SP não respiro um pouco?
    Beijo grande!

  39. Tudo lindo Vê!!
    Bjinhos!!

  40. Maravilha…Não sei qual gostei mais.

    E na casa da minha mãe tem um banCÃO, rs. Já disse p/ ela q vou pegá-lo e pintar como fiz com o outro banquinho.

    Beijão…

  41. Ohhh Vero, ficaram lindos de morrer! É surpreendente o que uma pintura faz num objecto desgastado pelo tempo e que para muitos é para ir para o lixo. São precisas muitas mais Verónicas para este mundo ser muito mais alegre e bonito. Gosto muito da forma como incentivas as pessoas a fazerem o mesmo em casa. Partilhar é muito bom e sinto que tu o fazes com muito prazer. Obrigada! Beijinhos e uma boa semana

  42. Bom dia Verô!
    Há algum tempo acompanho seu blog e adoro quando chega notícia de post novo!
    Você me inspira muito com seus trabalhos!
    Parabéns de verdade por tudo tão lindo e por compartilhar com a gente tudo isso numa linguagem tão gostosa!

    Beijos!!

  43. Vero,

    Adoro esse bancos, estou montando uma coleção deles, acho lindo demais e as pinturas ficaram lindas, super diferentes, mas igualmente linda. Amiga, você é super talentosa, dá gosto olhar seus trabalhos. Parabéns!
    Beijos

  44. Veroquinhaaaaa!!! Promete que não fica brava comigo por eu estar tãããão sumidinha?
    Posso dizer? Eu, que sou louca com tudo o que é colorido, fiquei horas namorando seu banquinho preto!!! Ficou de uma chiqueza sem fim! Amei muito!
    Fora que o azul tá a sua cara de tão alegre, né?

    Beijo!!!

  45. Putsgrill! Verônica. Lindos, lindos. Nem sei qual o mais bonito.
    O 1º tem sua cara. Ou melhor, a cara de sua pintura.
    O 2º é diferente mas nem por isso menos lindo.
    Vou pedir ao meu querido marceneiro, que vem aqui amanhã, fazer uns banquinhos para mim com as sobras de madeiras que ele tem.
    Vou mostrar a ele sua pintura nos bancos.

  46. Vero, quero gritar PARABÉNS !!!! Estão lindo demais, vc arrasou, amei os dois, eu não sei qual escolher kkkkk

    Minha mãe tem um desses, acho que vou pedir para ela para eu pintar kkk

    Bjs e uma semana abençoada para ti!

  47. Ai menina, com tanta coisa linda que você nos mostra, fico desejosa de fazer também. Tenho um monte de projectos na minha cabeça, para quando o meu quartinho de consertos ficar pronto. Se eu concretisar algum, algum dia eu quero vir mostrar.
    Adoro essas formiguinhas fazendo carreirinho nas peças que você pinta. Ainda bem que não são verdadeiras….rsrsrs…
    Amei os dois banquinhos estão lindos….lindos!
    Meu abraço fraterno
    Clementina

  48. Oi Vero,
    Adoro qdo vc faz estes trabalhos com escritinhos. O primeiro banco ficou muito fofo!
    Beijos 1000 e uma ótima semana para vc.

    http://www.gosto-disto.com

  49. Vero, estou passada! Esses bancos ficaram simplesmente MARAVILHOSOS!!!!
    Eu vejo as suas coisas e dá vontade de sair pintando o mundo! E hoje eu vou colocar em prática, porque tenho uma latinha fofa me esperando.
    Saudades de você!
    Beijos

  50. Vero meu amor, nem acredito que consegui vir aqui e comentar.
    Primeiro muito obrigada pelas suas palavras viu, amei seu comentário, tentei responder, mas não sei se a internet deixou.
    E olha eu amei os dois bancos, esse azul super delicado e o preto ficou chiquérrimo.
    Vc arrasa sempre, parabéns.
    Bjks e boa semana.

  51. Vc arrasando sempre!! Esse preto então! Nossa, totalmente diferente, é sua nova linha, novo jeito acho…esta em processo eterno de transformação ne Verô…Estao LINDOSSSSSSSSSSSSS
    Otima semana,
    Bj

  52. Super fofo Vero, adorei o resultado
    Cheiro!!

  53. Bom dia Vero,
    Os banquinhos ficaram lindossss, como vc!!!
    Desejo que Deus te encha de bênçãos e inspirações sempre.
    Uma otima semana pra ti.
    Beijosssssss
    Maria Elvira .

  54. Olá querida Verô!!!!!!

    Ficaram lindos demais!!!!! Mas senti a falta do antes, acho que valoriza ainda mais seu talento pra mudar a cara das peças. Amei o azul clarinho, (estou na fase de cores bem clarinhas) e fiquei encantada com as flores e formiguinhas. Parabéns, como sempre, vc arrasa!

    Bjos

    Simone Bitar

 Leave a Reply

(required)

(required)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

close
Facebook IconYouTube IconTwitter IconPinterestPinterestPinterestPinterestPinterest