maio 072012
 

Pessoas queridas, terminei a pintura e arrumação do quarto ainda sem nome na semana passada!

Para quem não sabe do que estou falando, para quem quer recordar, a história está neste post aqui.

Então, o quarto ficou assim:

Pintura do quarto - Antes e depois

Pintura do quarto - Antes e depois

 

O quarto era assim:

Pintura do quarto - Antes e depois

Pintura do quarto - Antes e depois

Pintura do quarto - Antes e depois

Este quarto é um pouco difícil, pois, do lado oposto ao das fotos, há um armário que ocupa a parede toda. Sendo assim, temos apenas uma parede grande para colocar móveis e objetos.

Como a cama ocupava muito espaço (quase toda a parede), e não era utilizada, resolvi retirá-la do cômodo.

O resultado foi o ganho de um espaço bem maior para trabalhar.

Observação: eu mudei esta cama de lugar várias vezes. Alguns lugares não eram adequados, segundo o Feng Shui, e os outros também não liberavam espaço. Tentei de tudo antes de tirar a cama do quarto, gente!

Como falei no post passado, trouxe algumas peças de outros cômodos, como a estante amarela, que estava em meu quarto, além de muitos mimos fofos, que deixaram o quarto com uma carinha fofa e aconchegante.

Pintura do quarto - Antes e depois

Pintura do quarto - Antes e depois

Pintura do quarto - Antes e depois

Pintura do quarto - Antes e depois

 

Abaixo, uma parte do quarto que ainda não está como quero.

Pintura do quarto - Antes e depois

Pintura do quarto - Antes e depois

Estão vendo esta escrivaninha linda, acompanhada de uma cadeira super antiga? Estas duas peças estão na minha lista de transformações.

Vou deixá-las tinindo, e depois venho lhes mostrar!

Estou doida para pintar a escrivaninha, acontece que tenho tantas tarefas por aqui, que tenho que priorizar. Fora que, depois que pintei este quarto e vi a diferença, tive mais um ataque de siricutico e pintei meu quarto! Terminei hoje, vocês acreditam?

Como diz uma amiga minha, estou morta com farofa! Pintei a maior parte hoje, não sinto mais meus braços… rsrsrsrsrs

Depois de decorá-lo e deixá-lo lindo, venho mostrar a vocês!

Voltando ao post… rs

Vejam como uma simples pintura pode deixar um ambiente totalmente diferente! E não vem falar que não vai dar conta, porque eu fiz tudo sozinha! Eu gosto de fazer minhas pinturas sozinha, porque me concentro e, enquanto pinto, um monte de pensamentos e idéias vão tomando forma em minha cabeça. Coisa de doido, né?

Para a pintura deste quarto, comprei um galão de tinta acrílica fosca. O galão é de 3,6 L. Até sobrou, e foi aí que tive vontade e motivação pra pintar o outro quarto. Mas um galão não foi suficiente para os dois cômodos.

Para fazer este azul clarinho, utilizei a tinta acrílica branca e algumas gotas de corante líquido, azul.

Para fazer os recortes, utilizei uma trincha fina. Antes, passei fita crepe nos batentes e rodapés. Isolei tudo que não poderia ser pintado.

Para pintar as paredes, utilizei um rolo grande. Dei duas demãos do branco e do azul. Em alguns casos, são necessárias 3 demãos.

Estou amando trabalhar com branco, que aumenta muito os ambientes, e apenas uma parede colorida. Notem que faço isso sempre, em todas as minhas reforminhas.

Outro ponto positivo para a cor branca é que podemos brincar com muitas e muitas cores na decoração. Ela não limita. Além disso, é uma cor que não cansa.

Se eu esqueci de algum detalhe, podem me perguntar. Estou tão cansada que não consigo mais escrever por hoje… rs

Mas é um cansaço bom demais! Adoro pintar!!!

Espero que vocês gostem, e que se inspirem muito!!!

Vamos todos pintar e transformar, mudar e embelezar!!!

Para ver mais pinturas e reformas, feitas por mim, clique aqui.

Desejo a vocês uma semana abençoada e mágica!

Beijosssssssssssssss

Vero ♥

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
The following two tabs change content below.
Tenho um atelier em Perdizes, um lindo bairro de São Paulo. Trabalho com mosaicos, pintura em vasos e telas, pintura e customização de móveis e objetos de decoração. Em meu atelier, tenho peças para pronta entrega, e faço a maioria sob encomenda, de acordo com as preferências dos clientes. Adoro reutilizar objetos que iriam para o lixo, transformando-os em peças decorativas! Ministro cursos! Meu blog é uma extensão de meu trabalho. Amo mostrar aqui tudo que faço, assim como as artes de meus alunos! Adoro fazer passo a passo e tentar ensinar um pouco do que aprendi para quem mora longe. Sejam bem-vindos! Sintam-se em casa! Para falar comigo, escrevam para alemdaruaatelier@gmail.com

  36 Responses to “Pintura do quarto – antes e depois”

  1. Vero, adorei “passear” por aqui e ver seus lindos trabalhos!
    Também gosto muito de pintar, reformar, mudar a cara das coisas! E admiro muito o Carinho e Amor que você coloca naquilo que faz! Esse é o grande diferencial! E também a simplicidade que você tem em compartilhar as técnicas, os materiais utilizados, isso é fundamental! Compartilho desse seu jeito amoroso e simples de tornar o mundo mais belo!
    Parabéns!
    Abraços coloridos!
    Silvia Passos

  2. Vero, mudar a decoração de um cômodo de tempos em tempos é bom demais, né? Lá em casa não tem muito como eu fazer isso com móveis, mas eu fico trocando sempre os acessórios e, quando chega coisa nova, as antigas perdem a vez, rsrsrsrs! Renovar a casa faz bem à alma!!!! Um beijão!

  3. Fico mesmo lindo… uma pintura transforma muito…
    Eu também tenho uma escrivaninha a transformar, mas preciso de tempo… tenho muitas coisas a espera… e sou só um pouquinho enroladinha… ai demora mais ainda…
    Adoro a casinha de gato… é muito fofo…
    Fica com Deus…
    Beijos!!!

  4. Aquela escrivaninha vc vai modificar? Ela é linda, Verônica.
    Passei um tempo da minha vida procurando uma estante daquela.
    Penso que nem existe mais.

  5. Querida Vero, passei para dizer que o banquinho está fazendo muito sucesso! O pessoal não quer nem sentar mais nele! rs rs rs Todos afirmam que você é muito talentosa e criativa! E eu… sempre suspiro quando olho para ele e vejo a frase que você escreveu. Olha que interessante: a cada dia descubro algo nele, seja uma cor ou uma forma… Obra de arte é assim, né? Ainda não consegui fazer a postagem porque ando com dores nos braços. Esta semana vou à medica descobrir o que é isso – já fiz exames e só falta levar o resultado para ela ver. Bem, assim que fizer a postagem lhe aviso. O quarto está uma fofura… Mais “clean”. Que legal! Beijos, Paula

  6. Puxa vida, não cansa de me surpreender com belezuras???? Heim, D. Vero!!!!
    Só tenho duas coisas a dizer:
    Ou me deixar morar aí… Ou vem correndo pra cá!!! rsrs…
    Para encher meu Empório de lindezas Além da Rua!!! Ai, que chiqueeeeee!!!!
    Que tal a idéia?! Tenho uma casa inteirinha, ou melhor, duas (tem a do Empório e a minha dentro do terreno do Empório. rs)…
    Cheias de paredes, cantinhos, quinquilharias, fofuras e muitas promessas.
    Tudo precisando de cor e amor, topas?!
    Beijossss

  7. Oi Vê, me desculpe a demora em lhe responder…andei sem postar um tempão, estou passando uma fase muito difícil e não tenho tido cabeça pra nada, então fiquei bem feliz por ter sua presença no meu blog, adoro! Amo vir aqui ver suas criações cada vez mais lindas! Deixa a tormenta passar e te farei uma visita!
    beijinhos
    Mary

  8. Oi Veroo!!
    Que linda a transformação do quarto !!
    A estante ficou bem charmosinha em amarelo e branco com seus presentinhos .
    Gostei também do azul da parede , bem suave .
    Nas fotos do antes , eu vi umas almofadas com desenhos abstrato geomátrico muito lindas também …!

    Beijoss e aguardo a transformação da sua escrivaninha com lindas inspirações !!

    Sil

  9. Verooo…
    Que delícia a pintura nova! Deu uma refrescada gostosa no ambiente, com certeza! Estou me coçando pra pintar minha sala de branco também, ela é muito escura e tenho móveis escuros pra piorar… Já coloquei mantas coloridas, afastei um sofá e coloquei cadeiras mais leves pra compor um ambiente mais leve, tá melhorando! Só falta mesmo a pintura, e colocar umas tomadas estratégicas antes que para tanto vai necessitar de quebrar parede… Louca pra fazer um curso de elétrica e hidráulica, cansada de depender dos outros! Já estou aguardando as fotos do quarto, não nos deixe ansiosas demais, rs.
    Beeeijos e uma semana cheia de luz e inspiração!

  10. Querida Veronica
    Ficou show o quarto, super aconchegante.
    Veronica minha pia é de MDF e mosaico.
    Obrigada pelo carinho em meu blog.
    Tenha uma linda semana
    Beijo
    Roseli

  11. Vero, parabens, ficou tri lindo, como e gostoso renovarmos os ambientes da nossa casa e vc e corajosa fazer td sozinha, parabens!
    Bjs querida, pois vc e muito querida pra mim!

  12. OI Verô, amei a arrumação do quarto sem nome, mas me diga, aí… que conjunto “mará” de escrivaninha e cadeira!? Se um dia mudar o visual dessas peças, compartilhe conosco, tá? Uma semana cheia de cores e criatividade. bjs

  13. OI AMIGA , EU ADORO UM ANTES E DEPOIS , ADORO MUDANÇAS, ISSO RENOVA AS ENERGIAS, TAMBEM CURTO FENG ,E FAÇO E ACREDITO NA ENERGIA SIM , ISSO NOS DEIXA COM ALTO ASTRAL, FICOU BEM DIFERENTE ACHO QUE MAIS LEVE, TO LOUCA PARA VER O QUE VC VAI FAZER COM A POLTRONA E ESCRIVANINHA, BEIJÃO VERO DEYA

  14. Olá Veronica querida, tudo bem?

    Adorei a sua fotinho nova, ficou linda.

    Agora esse quarto ficou muito lindo, bem clarinho, do jeito que eu gosto, e os objetos, todos fofos.

    Aquela escrivaninha e a cadeira, tenho certeza que vão arrasar, quando voce pintar.

    Parabéns pela determinação, e um beijo carinhoso

    Regina Célia

  15. OI VERONICA,SEU QUARTO FICOU FOFO,PARA MIM ELE PODE SER UM QUARTO PARA LEITURA OU OUVIR SUA MUSICA PREDILETA SEI LA,DA FAZER TANTAS COISAS NESTE FOFO QUARTO VIU!?BEIJOS.

  16. Oi Vero,
    Ficou muito legal, cheio de personalidade.
    Bjs!!!!!!!!!!!1

  17. Vero, querida,

    Você é a moça dos mil talentos! rsrs. Em tudo que você põe a mão aparece beleza e
    graça.
    Só não entendi este negócio do: “Depois de decorá-lo e deixá-lo lindo, venho mostrar a vocês!”
    Ué já não está embelezado? na minha opinião está sim, rsrs.

    Beijo e boa noite!

  18. Amei a escrivaninha, mas eu gosto dela na cor que ela está. 🙂
    Mas o quarto ficou mesmo lindo. Essa mesinha vermelha eu amei.
    Beijos
    Adriana

  19. Que lindo o quarto já era arrumado, mas dá um toque novo é sempre bom! Você é muito caprichosa, difícil não ficar aconchegante e lindo!
    Ah obrigada pelos elogios e compartilhar a gaiola, fiquei super feliz!
    bjs
    e excelente semana pra ti
    Paty

  20. Ficou ótimo, super aconchegante.
    Boa semana, querida!
    Bjos, Mari.

  21. Eu não precisaria dizer, mas vou dizer: AMEEEEEI!!!
    Adoro essas mudanças!
    Beijo enorme…

  22. Muito bem amiga, quarto renovado e bem organizadinho! amei, agora essa escrivaninha é um luxo! heheheheheh. bjus

  23. Lindo, lindo, lindo como tudo que vc faz.
    Bjos

    Simone Bitar

  24. Vero, que saudade de você!!!
    Menina, que transformação, hein?! Tô passada com a sua disposição!
    E sabe que eu fui batendo o olho na escrivaninha e na cadeira e pensando: casa de ferreiro, espeto de pau. E imaginei ela branquinha, cheia de pequenos desenhos coloridos, como todas as coisas lindas que você faz.
    Ai, eu ando numa fase tão de preguiça, que tudo o que eu faço é ler. (Aliás, nem te contei que comprei o livro que você me indicou. Assim que terminar de ler a imensa biografia da Oprah, parto pra ele.) Agora, vendo o seu quarto novo, me deu uma vontade de encarar o meu ateliê e mudar ele todinho.
    Beijos

  25. Oi, minha amiga. Quanto capricho.
    Amei tudo! E lendo seu texto me vi retratada várias vezes. Como somos parecida, mulher… eu hein… rsrsrsrs.
    Eu bati os olhos na escrivaninha e cadeira antigas e me encantei por elas. Queria achar peças lindas assim por aqui. Bom, deixa eu ir, corre- corre grande por aqui hoje.
    Beijo.

  26. Vero, na minha opinião, o quarto já era mimoso, mas depois do seu “siricotico” (rsrs) ficou mais arejado e aconchegante. Ficou um quartinho “para relaxar”, sentar na poltrona, ouvir uma música, ler…se eu fosse você traria seus livros para o quarto também, ele parece ter boa iluminação, um ótimo cantinho da leitura 🙂 Amei os corações da parede, ficou lindo! Se foi você quem fez, tem que ensinar pra gente! Beijo!

  27. Sou sua fã!!
    Amei a tranformação!!
    ONde vc conseguiu essa escrivaninha linda de morrer??? Tô louca atras de uma dessa para mim… rs…
    Amei…
    Tô triste amiga… Dói mto!!!!
    Obrigda por tudo!
    bj

  28. Bom dia Vero, lindo post, é prazeroso ler teus textos.Adorei o resultado da arrumação, ficou fofo.Continue assim generosa de compartilhar conosco as mudanças em sua casinha.
    Desejo uma semana abênçoada para vc também!
    Beijosssss
    Maria Elvira

  29. Bom dia!!! O toque de suas mãos tornam especial qualquer ambiente, lindo e aconchegante Verônica, parabéns!!! Uma linda e produtiva semana. Bjim

  30. Ai Vê, que fofo ficou esse quarto. Um amor.
    Além daquela estante de canto que sabe que amei, gostei também do cordão de corações na parede. Um encanto.
    Tenha uma linda semana.
    Beijos

  31. Oi Vero,
    Gostei muito do visu novo do quarto, mas tenho que confessar que adorava a parede estampadinha de antes.
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    SORTEIO “Chá do Chapeleiro Maluco”
    http://www.gosto-disto.com/2012/04/sorteio-cha-do-chapeleiro-maluco.html

  32. Branco realmente é tudo de bom , Vero, principalmente pra meninas como nós que gostam de cores e muita informação, rsss, seu quarto sem nome tá uma graça. Amei essa escrivaninha, linda , quando v. transformá-la tenho certeza que ficará ainda mais bacana .
    Tenha um dia cheio de coisas boas , e muita paz no coração !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/
    Beijo no ♥ !

  33. Bom dia Vero! Ai que delícia ver tudo arrumadinho né? adoro essas transformações!
    Uma ótima segunda pra você
    bjOo

  34. Ficou demais, Vero! Beijo!

  35. Eita mulher corajosa e decidida! Vc é quase um Pereirão, Vero.

    Bj, tenha uma ótima semana.

  36. É tão bom quando a gente da´uma renovada no ambiente, não é?
    Desta vez eu arregacei minhas manguinas e dei uma renovada no meu fogão!!rs.Confere lá no blog!
    Um bjão e uma feliz semana 🙂

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)

close
Facebook IconYouTube IconTwitter IconPinterestPinterestPinterestPinterest