set 172012
 

Pessoas queridas, finalmente venho mostrar a oficina para vocês!

Agora tudo está  arrumado e organizado!

Espero que vocês gostem, e que se inspirem muito!

Reforma da oficina

Depois

A oficina está pronta!

A oficina está pronta!

 

Antes

A oficina está pronta!

 

Depois

A oficina está pronta!

A oficina está pronta!

A oficina está pronta!

Antes

A oficina está pronta!

A oficina está pronta!

 

Depois

A oficina está pronta!

A oficina está pronta!

A oficina está pronta!

O começo desta reforma vocês podem ver neste post aqui.

Tirar tudo deste espaço, pintar e limpar foi bem cansativo, mas a parte mais trabalhosa ainda estava por vir…

Gente, como é difícil nos libertarmos de coisas, não? No começo, eu não queria me desapegar de nada, quando percebi que muitos dos objetos que eu guardava nunca seriam utilizados: restos de madeira, fios, vidros e espelhos riscados.

Comecei a pesquisar na internet, e achei o site eCycle, que vocês acessam clicando aqui. Neste site, que é maravilhoso, descobri que há um ecoponto bem perto do atelier, e que aceita todas as tralhas das quais eu queria me desfazer. Foi aí que me empolguei.

Acho que antes eu estava com medo de não ter onde jogar tudo, mas, depois que descobri o ecoponto, onde eles reaproveitam materiais, fiquei feliz e animada! Sim, porque o que não tem utilidade para mim, pode ser muito útil para outras pessoas.

Fiz uma limpa enorme, e no outro dia um amigo deixou tudo no ecoponto. Acho que fiquei uns quilos mais leve.

Há algum tempo, ganhei muitos pallets de uma empresa. Consegui doar muitos, mas guardei alguns para reutilizar.

Eles estavam empilhados na parte de fora, meio que jogados. Tive a idéia de fazer uma mesa com eles. Conforme for utilizando-os, a altura da mesa vai diminuindo.

O tampo da mesa é uma porta que guardei, e que ocupava um super espaço guardada.

Para conseguir mais espaço, utilizei a maioria das paredes, pendurando janelas de demolição. Elas estão sem trabalho nenhum, esperando sua vez. Daí eu pensei: Mas como eu nunca utilizei as paredes antes?

Pois é, como eu disse, a gente se acostuma com a bagunça, com as coisas do jeito que estão, e nem pensa que elas podem ficar muito melhores!

Atrás da minha nova mesa, coloquei madeiras, duratex, telas, ou seja, objetos que sempre utilizo.

Ganhei um espaço ótimo, e arrumei as peças de modo que fiquem bem visíveis, para que eu possa saber o que tenho, e achar rapidamento o que preciso. O ambiente ficou bem funcional.

Como faço as peças aos poucos, sem pressa, o ideal é um lugar onde elas fiquem à vista, porém arrumadas, e não amontoadas.

As paredes tangerida deram um up na sala. Eu nunca tinha vontade de ficar aí, mas isso agora mudou.

Creio que demorei mais de uma semana para deixar tudo como eu queria. Eu arrumava e mudava, tinha outra idéia e rearranjava. Agora sosseguei, pois estou satisfeita.

Só fico pensando na minha próxima repaginação… rs

Estou com uma idéia fixa, e já “vi” a coisa toda pronta: uma parede cinza. Já sei onde será, mas, quando penso que, a hora que eu começar, modificarei tudo em volta, adio um bocadinho… rs

Desejo a vocês uma semana abençoada!

Beijossssssssssssssss

Vero ♥

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
The following two tabs change content below.
Tenho um atelier em Perdizes, um lindo bairro de São Paulo. Trabalho com mosaicos, pintura em vasos e telas, pintura e customização de móveis e objetos de decoração. Em meu atelier, tenho peças para pronta entrega, e faço a maioria sob encomenda, de acordo com as preferências dos clientes. Adoro reutilizar objetos que iriam para o lixo, transformando-os em peças decorativas! Ministro cursos! Meu blog é uma extensão de meu trabalho. Amo mostrar aqui tudo que faço, assim como as artes de meus alunos! Adoro fazer passo a passo e tentar ensinar um pouco do que aprendi para quem mora longe. Sejam bem-vindos! Sintam-se em casa! Para falar comigo, escrevam para alemdaruaatelier@gmail.com

  46 Responses to “A oficina está pronta!”

  1. Oi flor,
    Sua oficina dá gosto de ver! Tô aqui tbm. tentando arrumar minha garagem…(nossa oficina)kkkk.
    Arrumação e desapego é tudo de bom né?
    Vi suas janelas e me animei…. dá-lhe lixa…

    bjs
    Paty

  2. Vc fez tudo sozinha? Não teve ajuda de alguma serviçal? Então vc é uma super-mulher. Haja força! Haja coragem!

  3. Olá Veronica a sua oficina ficou muito mais alegre com essas cores.Tenha lindas inspirações nesse novo cantinho!!!! Um lindo fim de semana para voce. Bjs.Célia.

  4. Vero querida….adoro esta tua manis de transformar tudo…ate teu cantinho !!!
    E a cada dia que passa ta ficando mais lindo e super colorido….com a tua cara!!
    Amei tudo…e fiquei de olho nos paletes…rsrsss…aqui ta dificil de conseguir algum…bem q podia mandar uns pra ca….rsrsss
    Bjao e se cuida guria!!!
    Cris

  5. Uahuuu! Grande reforma! Nada melhor do que ver as coisas organizadas. Esse treco que falou sobre se sentir mais leve é verdade mesmo. A gente fica pensando nas tralhas que acumula, ficam em nossa cabeça ocupando um espaço que deveria ser para criação e imaginação. É difícil mesmo descartar. Mas chega uma hora em que é preciso. Adorei a solução dos paletes com a porta. Genial!
    Bj…Bj
    artemadeiraevida.blogspot.com

  6. Olá Vero,
    Valeu ,e como valeu,a espera da transformação
    de mais um cantinho muito
    seu.Ficou super aconchegan
    te,além de muito alegre!Fi
    cou perfeito para mais ins
    pirações maras!
    Parabéns pelo capricho,or
    ganização e bom gosto !
    Beijos sempre carinhosos,
    Val ( RJ )

  7. Vero, ficou excelente! Essa sacada de começar a usar as paredes realmente fez o seu espaço crescer muito. E agora, com tudo mais organizado, quem sabe você não consegue decidir o que fazer com tudo isso bem mais rápido?
    Beijos

  8. Que linda ficou a oficina!! Mas para dar ok eu preciso ir pessoalmente ver… kkkk
    Olha eu me convidandooo!!!! kkkkk…
    Mas sério! Amei!
    Essa cor cenoura/tangerina é linda!!! Sou apaixonada!!!
    mil bjinhos

  9. Oi Vero, ontem escrevi um comentário imeeeeenso e não publicou, agora sei por que. Que bom que está tudo certo! Adoreeeeei a parede tangerina e a bancada, sempre é bom mudar e pôr as coisas em ordem né?! Tô esperando a parede cinza e as próximas mudanças. Por aqui muita coisa acontecendo também e em breve posto fotos do que ando fazendo.
    Beijo enorme,
    te admiro,

    Alê

  10. Oi querida Veronica, tudo bem?

    Eu amei a reforma, ficou muito lindo e super organizado.

    As cores da paredes são lindas demais.

    Parabéns e um beijo carinhoso

    Regina Célia

  11. Poxa vc sempre me surpreende, ficou muito bonita essa paredes laranjas, gostei de tudo msm, só cuidado pra vc não ficar tão leve e voar kkkkkkkkkkkkkkkkk, brincadeirinha pois já me sinto íntima de tanto ver a Margaret brincando com vc … BJKSSS no S2

  12. Agora chega de reformas rsrsrs ….ficou lindo!
    E mãos à obra, porque você só faz artes lindas menina.
    Parabéns.
    Beijos.

  13. Eu também sofri recentemente, tendo que me desfazer de algumas coisas minhas (roupas) para dar lugar no roupeiro para as roupas do Leonardo. Quando ele começou a ficar aqui em casa, desocupei uma gaveta e uma parte do roupeiro para ele. Eu tinha 4 portas de roupeiro e sete gavetas só pra mim! Fui desocupando e ele foi trazendo mais coisas e mais roupas…semana passada tirei todas as minhas roupas do roupeiro, fiz Aquela seleção e agora ele tem 2 portas para ele e mais 4 gavetas! As coisas que guardo para artesanato, um dia…, fazer alguma coisa, eu nõ deixo ele chegar perto. Um dia eu faço algo! Admiro muito o teu pique! Amei a reforma! Bjinhos, abaixo d’água, direto de Porto Alegre pra ti!

  14. Eita que ficou bom demais…;)…Adorei a arrumação!!!
    Uma ótima semana
    bjOo

  15. Oi Veronica, ficou linda sua oficina, a cor é super alegre e deixa com astral lá em cima!!
    Adorei tbm a idéia dos pallets para a mesa!
    Bjks

  16. Vim aqui pra dizer que te amo!!!!!! auahuahau Pronto???

  17. Oi minha linda! Criei um selinho bem lindinho para as amigas que participam do projeto RECICLE…passa lá na minha pagina inicial….fiz com muito carinho…acho que ficou legal….ah! Seu blog sempre show….www.boneca-bonita.blogspot.com….beijinho

  18. Oi Vero,
    Parabéns pela oficina. Ficou linda!!! Adorei o tom lranja.
    xoxo

    Gosto disto!

  19. Estava curiosa para ver como tinha ficado sua oficina. Gostei muito.
    A parede tangerina ficou ótima. Nunca pensei em uma cor assim, mas ficou bonito, bom astral!
    Parabéns e que Deus continue te abençoando e iluminando sua mente criativa!!!!!!!!

    Bjs

  20. Adorei a transformação, Vero. O ambiente tem muita energia, assim como você. Adorei essa mesa. Parabéns! bjs

  21. Ficou lindo Vero! Nossa eu sei bem como é fazer essas arrumações loucas e pinturas! Tenho feito aqui em casa, um cômodo por semana pra não ficar louca! Adorei a bancada de pallets, ótima idéia!!

    Grande beijo!
    Dani

  22. Oi, Vero, tudo bem? Vejo que sua oficina ficou mara!! É isso mesmo, hoje assistindo a um programa que meu marido adora na tv, um rapaz falou exatamente o que vc disse: a gente se acostuma com as coisas como estão e vai deixando ficar… mas depois que muda, dá uma grande satisfação e alegria!! Viva seu novo cantinho, agora é aproveitar prá azer muita arte legal!! Beijão e ótima semana.

  23. VERO QUERIDA,PARA MIM PARECE MAIS UMA DISPENSA DO QUE UMA OFICINA,RSRS.ESSE NEGÓCIO DE OLHAR E SABER ONDE ESTA TUDO É MEU SONHO DE CONSUMO,OUTRO DIA COMPREI UM PRODUTO QUE JA TINHA E NÃO ME LEMBRAVA,VOU TER QUE ACELERAR MEUS PROJETOS ,POIS OS PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS VENCEM,É PRECISO ME INSPIRAR NA VEROORGANIZADORA,RSRSR.BEIJOS,BOA SEMANA.VALÉRIA.

  24. Vero querida, como é bom ter nosso canto arrumado, estou precisando me desapegar de algumas coisas tb mais é dificil mesmo, temos a sensação q/se mandamos embora vamos sentir falta, rsrs.
    Ficou ótima a arrumação, vc e seu capricho………….uma semana iluminada pra ti.
    Bjs,
    Rai

  25. Olá, Vero!

    Sua oficina ficou ótima! Gostei muito de acompanhar a transformação, tanto pelas fotos quanto pelo seu texto! E gostei também de suas dicas para nos livrarmos das tralhas que deixamos acumular em nossos cantos.

    Parabéns pelo seu novo espaço!

    Um abraço!

  26. Prima!!!
    Lindo!
    Não vi o antes ao vivo, mas logo logo wu vou conhecer o depois…
    Aaaaaah vou!

  27. Ficou ótimo, amiga! As vezes a gente tem que se desfazer das tralhas mesmo né? pra poder respirar melhor e novas ideias surgirem. Adorei a parede tangerina. beijo lora

  28. Vero , eu também adoro arrumar e organizar cômodos da casa !
    Ficou muito legal , é outra coisa …!!
    Agora está chegando o fim do ano e eu já tenho que me preparar para a arrumação de tudo , … e aquilo que não precisar eu também faço doação …
    Esse post já é uma inspiração e aviso pra mim …

    Beijoss florzinha , e tudo mais que de bom pra ti …!!!

    Ahhh , eu vi uma casinha em cima da mesa com uma pintura no começo …
    o que será que vai ser dela … ?!!

  29. Oi Vero,

    ficou fantástica sua reforma, sabe quando arrumamos o espaço físico, o espaço espiritual e emocional também fica mais arrumado, mais leve, enfim é uma delícia. Adorei a reutilização que você deu a tudo.
    Com certeza a sua criatividade que já é divina vai fluir mais e mais.

    Bejim e ótima semana.

  30. Adoooorei a reforma, a mesa então que ideia pra lá de reaproveitável, bom quanto à cor da parede meu deus!!!! demais e as tomadas, pontos de luz em azul, liiiindos, parabéns linda, bjs

  31. Quanta diferença em amiga!!! Ficou tudo fofo adorei a mesa de pallets!!! Bjooo

  32. Ficou bem legal, nada como uma tinta pra mudar e dar um ar de novo, sem contar a organização.

    Bjos

    Gláucia

  33. Ta tudo lindo e maravilhosooooo mas a pergunta que nao pode calar:
    – O que tem ai dentro deste armario?????
    uahuahauahauahauahauahauahauaha

    E esta loira ate que pensa….pegou os trocentos mil pallets e fez uma bancada….
    Parabens magrela….

    Beijocas

  34. Oi Verônica,incrível…como sempre,amo suas artes.Já te sigo no face pessoalmente,não estou conseguindo te seguir por aqui,vem conhecer meu cantinho q começou a uma semana,bjs.Doçura de conversa.

  35. Ficou ótimo amiga!!!! Deu trabalho, eu sei, mas com toda certeza valeu muito a pena!
    Amei a mesa!!!
    bjs…

  36. Ficou lindo! Amei sua oficina. Mantenha assim! 🙂
    Beijos
    Adriana

  37. Vero, achei lindíssima a cor dessa parede! O tangerina ficou perfeito para um local de trabalho, pois é uma cor alegre e que inspira energia 🙂 Aliás, por falar em energia, fiquei cansada só de imaginar a trabalheira nessa “faxina” na oficina! As janelas na parede ficaram lindas, parecem molduras. Aproveite muito o cantinho novo, depois do suor todo, você merece 🙂 Beijinho!

  38. VERO MINHA FLOR,
    EU NÃO SEI ONDE VOCÊ ACHA TANTA ENERGIA?
    UFA…FIQUEI CANSADA QUANDO VI O QUE TINHA DE MATERIASI, PENSEI QUE VC IA PASSAR UNS TRES MESES PARA ARRUMAR..RSRSR…ESSSE SERIA MEU TEMPO…RSR
    FICOU EXCELENTE!
    BJS!
    KÁREN

  39. Parabéns!Ficou linda!! Boa sorte! beijos,chica

  40. Ficou tudo perfeito amiga, amei … nada como um cantinho organizado para trabalhar é ? tb preciso fazer uma sessão d edesapego pelo atelie kkkkkkkkkkkkk bjs bjs

  41. OI AMORE!!!!FICOU INCRÍVEL A REFORMA!PARECE OUTRO LUGAR!!!TINTA TALENTO E CAPRICHO É TUDO!! ADOREI!!BJS E LINDA SEMANA!!

  42. Amiga, ficou lindo, nossa, mas que trabalhão heim, parabéns! bjus

  43. Amei, super funcional! beijão

  44. Verô!!!
    Saudades lindona! Ficou tudo muito show, funcional, organizado! Lindo mesmo! Fico só imaginando as milhares de arteirices que estão esperando pra tomar forma e as ideias fervilhando querendo sair pra fora!! Beijos!!!
    Carla Pathy

  45. Vero,ficou MEGALEGAL, as energias se renovam abrindo portas para o novo! Ficou lindo!

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)

close
Facebook IconYouTube IconTwitter IconPinterestPinterestPinterestPinterest