jun 102013
 

Pessoas queridas, tudo bem?

Hoje quero falar sobre uma decisão que tomei, que tem a ver com desejos, renúncias, conquistas e MUITA força de vontade.

BOM DOMINGO!!!

Sim, eu sou fumante.

Sim, como quase todo mundo, eu sempre quis parar, mas nunca achava que era a hora, até sábado.

Eu fumo há muito tempo. Já parei por um ano e meio, voltei, e nunca mais larguei o cigarro.

Na verdade, nunca acreditei que fosse capaz de parar. Era o vício me dominando, muito mais forte que eu.

No sábado me dei um basta. Cansei de ver gente doente por causa do cigarro, e pensar que isto pode acontecer comigo. Cansei de ver gente triste por eu fumar. Cansei de me cobrar e me desacreditar. Cansei!

Eu amo desafios, vocês sabem! Resolvi me desafiar. Se eu mudei e não morri, vou morrer sem cigarro?

Não, morrerei ANTES, se continuar a fumar.

Sabe quando você toma consciência das coisas que REALMENTE podem te acontecer, se você continuar?

Eu não quero ficar doente para ser obrigada a parar.

Sábado de manhã comprei a primeira caixa de adesivos e fui para casa. Ainda não usei.

Fumei os cigarros que ainda tinha, e pensei: É agora ou nunca!

Escrevi um post no face:

Bom dia , gente!!! Vou usar toda teimosia e força de vontade que tenho para parar de fumar. Estou contando aqui porque sei que não será fácil, e preciso dividir com vcs. Não sei onde irá parar minha ansiedade, nem minha cabeça, mas eu quero parar. Se alguém tiver dicas e histórias pra contar, irei amar! Engraçado como a coisa pega tanto a gente que parece que estamos nos despedindo de alguém… Tá, eu sei que sou dramática, mas só quem fuma ou fumou sabe do que estou falando. A gente fuma pra comemorar, fuma pra chorar, fuma depois do almoço, fuma tomando cerveja, enfim, o bichinho nojento parece que faz parte da gente. Mas nem… Eu hei de conseguir! Não ficarei desabafando aqui, tá?
Escrevi pra ver se tomo vergonha na cara. Quero olhar pro maço de cigarro e falar assim: Isso não faz parte da minha vida.
Fim

Eu recebi tantos comentários e palavras solidárias!!! Fiquei emocionada!

Não sou muito de me expor, tanto que sei que muita gente deve ter levado um susto quando soube que eu fumo.

Decidi escrever e me expor para trocar idéias, e porque realmente estou firme e forte depois que tomei minha decisão.

Aí, quando eu pensar assim: Putz, vou voltar a fumar, não tô nem aí!, me lembrarei de todos vocês e não terei coragem de voltar atrás, depois de tanto apoio que recebi!

Será muita cara de pau a minha! rs

Descobri muitas pessoas que pararam de fumar, outras que se encorajaram depois de lerem minhas palavras, outras que perderam entes queridos por causa deste vício cretino.

Me senti ligada a todas estas pessoas, e isso me fortalece!!! É uma corrente!

Eu AINDA não posso me considerar uma ex fumante… Ainda não…

Ontem comi um monte de besteiras: brigadeiro, amendoim, batata frita , pão, pão de queijo… rsrsrsrsrs

Digamos que voltei à minha infância.

Ontem fui caminhar e não parei mais.

Percebi a importância da respiração. Quando bate aquela fissura, nada como uma respiração longa e profunda. Tudo se acalma dentro de nós.

É parar, respirar fundo e pensar: Estou conseguindo!

Sei que este é apenas o começo, mas nunca pensei que fosse passar da FASE 1. A fase 1 era ontem de manhã. Tomar café sem fumar. Eu TREMI, mas consegui! Passei o dia mais tranquila, mas era domingo. Hoje terei que ser ainda mais forte, eu sei! E hei de conseguir!

Ontem percebi algo diferente. Parece que havia uma nuvem (de fumaça?) ao meu redor. Depois que parei, me sinto mais leve, não sei explicar. É meio doido isso. É como abrir a cortina e ver a luz do sol. Uma luz clara, e não mais embaçada.

Eu tinha que escrever este post, precisava dividir tudo isto com vocês!

Agradeço pelo carinho com o qual sempre me tratam!!!

Quem quiser trocar idéias, quem quiser parar também, vem comigo!!! É bom saber que não estamos sós!!!

FORÇA, FOCO E FÉ!!!

A melhor sensação é a de não precisar acender um cigarro toda hora. Liberdade!!! Chega de muletas!

Continuarei a falar sobre este assunto em meu blog pessoal, que vocês acessam clicando aqui.

Desejo uma semana abençoada a todos vocês!!!

Beijossssssssssssssss

Vero ♥

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
The following two tabs change content below.
Tenho um atelier em Perdizes, um lindo bairro de São Paulo. Trabalho com mosaicos, pintura em vasos e telas, pintura e customização de móveis e objetos de decoração. Em meu atelier, tenho peças para pronta entrega, e faço a maioria sob encomenda, de acordo com as preferências dos clientes. Adoro reutilizar objetos que iriam para o lixo, transformando-os em peças decorativas! Ministro cursos! Meu blog é uma extensão de meu trabalho. Amo mostrar aqui tudo que faço, assim como as artes de meus alunos! Adoro fazer passo a passo e tentar ensinar um pouco do que aprendi para quem mora longe. Sejam bem-vindos! Sintam-se em casa! Para falar comigo, escrevam para [email protected]

  50 Responses to “Quero ser uma ex fumante”

  1. Gostei do seu artesanato. Parabéns e também pelo seu depoimento sobre o cigarro.

  2. Oi querida, to pra te escrever aqui faz tempo, n esqueci não…
    Confesso que fiquei admirada em saber que vc era fumante, nem poderia imaginar…e agora fico feliz que vc tenha tomado a atitude de parar, deve ser mesmo algo bem difícil, mas não impossível e vc como é uma pessoa determinada, forte e iluminada, vai conseguir e vai ver como é bom ter uma vida saudável! Torço por vc muito, e com certeza poderá contar comigo sempre que quiser!!!
    Grande beijo e fique com Deus!
    beijinhos com amor

  3. Parabéns, Vero. Eu não fumo, nunca fumei, então, não tenho essa experiência para dividir. Mas sempre fui meio dependente da comida, principalmente dos doces. Eram meu refúgio e minha frustração. Eram o meu cigarro, só que feito de açúcar. Já não sabia mais o que fazer e depois que descobri que boa dieta é aquela em que a gente não passa fome e que tem que diminuir os carboidratos e açúcares, já perdi 10 kg em 3 meses. Ainda faltam mais 10 para minha meta, mas isso é para a vida.

    Assim como há fumantes, há os dependentes de várias coisas: de compras, de objetos, de elogios, de pessoas. O que temos que fazer, mesmo, é depender de nós mesmos, e nem sempre é fácil. Mas nunca impossível.

    Um beijo grande (infelizmente muitas vezes eu acesso teu blog do trabalho e aqui eu não consigo ver as tuas artices – não sei qual é o bloqueio que o sistema dá -, só à noite ou nos findes, em casa. Mas amo tudo, sempre!)

  4. Parabéns atrasado mas de coração!
    Vamos praticar as palavras do autor Guaraci Oliveira
    ” Não seja o passageiro. Seja o tripulante. Pilote a aeronave”

    carinho,
    S.O.
    Rio

  5. OI Flor
    Puxa….tô aqui emocionada de ler seu post.
    Sem muitas delongas…. o que mais me surpreendeu foi vc. ter dito: SEM MULETAS!
    Isso é uma coisa que sempre enxerguei em quem fuma. Meu marido fuma. Falo horrores na cabeça dele. Mas ele ainda não teve esse estalo que vc. teve ….:(
    Rezo todos os dias pra ele acordar. Longe de mim julgar quem fuma, mas a nuvem que vc. percebeu existe…. infelizmente …..
    Nascemos sem as muletas e temos que ser fortes. Tô aqui orgulhosa de você! Esse estalo é um sinal positivo…tenho certeza que vc. vai conseguir se livrar desse vício , o primeiro passo quando é dado as coisas saem do lugar sabe…se movem…a energia muda, tudo muda.
    Conte sempre comigo, tô muito, mas muito orgulhosa de você, principalmente de abrir seu coração tão delicado que agora está respirando melhor!
    te adoro <3

    bjs mil no seu coração!
    Paty

  6. Também parei; pedi ajuda num curso ministrado por um cardiologista e psicólogo; o que mais me ajudou; a) marcar uma data com você mesma (ninguém precisa saber, para não haver cobrança); beber muita água; cortar canudo de líquido no tamanho do cigarro; quando der vontade, repita o ato do fumo com o canudinho cortado; corte também cenoura no tamanho do cigarro, quando der vontade de cigarro pegue a cenoura; e vá em frente; no dia que você marcou, você vai parar de fumar; primeiro pela sua determinação; segundo vocâ praticou os hábitos do cigarro sem o fumo (levar os dedos até a boca e respirar); e você perceberá que muito fácil ficar sem ele; ele não existe mais; atenção não deixe de fazer nada porque ele está ausente. Alegrias – você e as pessoas sentirão um novo odor, perfume em seu corpo; aos poucos sua voz irá melhorar; seu paladar e olfato melhorarão sensivelmente; se puder faça ginástica (o seu preferido) para ativar a sua respiração; verá que, embora sofrido, os resultados serão prazeiros; beijos e sucesso;

  7. Bom dia, sempre acompanho teu blog e olho estas obras maravilhosas que fazes, inclusive me inspirei numas cadeiras tuas, para pintar as minhas (sou apenas metida). E fazia dias que não espiava teu blog, mas tu sabe que hoje após acordar com o nariz trancado e garganta seca, pensei: preciso abandonar de fez o cigarro, hoje vou na farmácia comprar uns adesivos. E pimba primeiro blog que olho, dei de cara com o teu post. Fico na torcida por ti e torça por mim (que ainda nem comecei )é impressionante como sabemos que essa coisa nos faz mal e sinto bem como tu escreveste, parece que o cigarro faz parte da gente.Eu acabo sempre protelando , adiando, mas, morro de medo que um dia a vida me cobre por este ato, então tenho que superar e ir em frente. Força pra ti, força pra nós.

  8. Primeiramente quero lhe dar os parabéns pela iniciativa e o mais importante. E agora lhe desejo força para não desistir e continuar sua caminhada. Vai dar tudo certo.

  9. Amada, foco e fé nessa sua decisão!
    Tenho certeza que vai conseguir… Ou melhor, já conseguiu!!! Eu tenho fé em vc… De coração!
    Se precisar gritar, desabafar ou qq coisa, me liga!!!!!!
    Eu acredito em vc!!!!!! As meninas tbm!!!!
    Te amo!
    Bjs

  10. Amigaaaaaaaaaaaaaaaaa como fiquei feliz por tudo atitude. Pode contar sempre com a minha amizade pra te dar força, força, força, sempre que você precisar!!!!!! Parabéns por mais essa atitude. Beijocas

  11. Verô,
    Realmente vc falando que é fumante não quer ser mais minha gemula mesmo! Eu não fumo e nunca fumei. Nunca nem consegui fumar. Até que tentei…olha a louca! Mas trate logo de ficar firme e forte nessa decisão para que assim possamos ser gemulas mesmo! 🙂
    Mas brincadeiras a parte, deve ser mesmo muito dificil, mas não impossivel largar esse bichinho nojento que é o cigarro. Mas vc consegue! Vc é forte, corajosa e determinada. E vamos todas te cobrar e muito, viu? E viva cada dia como sendo uma bela vitória sem o cigarro.
    Beijos e Força, Foco e muita fé!
    Adriana

  12. Bom saber que vc começou essa luta, estou tentando a dois meses, ja consigo sair pra tomar uma cervejinha, ou caipirosca que eu adoro e sem fumar, é uma grande conquista, minha luta é mais difícil, pois minha mãe que mora comigo fuma muito , mais tem uma coisa boa nisso tudo, eu odeio cheiro de cigarro, e meu marido diz que estou mais cheirosa e bonita, isso da força pra seguir em frente, outro dia tive raiva, acendi um cigarro, dei dois tragos , eme senti uma idiota. eu chego la, boa sorte pra nos duas.
    Vamos belas e cheirosas, sem essa droga. cheiro

  13. Verô, parei de fumar pq odeio cheiro de cigarro, então durante um ano o que eu fazia para não cair na tentação era cheirar a minha mão e minhas roupas, sempre cheirosa aí eu pensava “adoroooo, cheirinho de perfume e odeiooo cheiro de cigarro”, assim fiquei um pouco mais de um ano sem fumar, rsrsrs, mas um dia além de vários problemas emocionais fiquei desempregada e não aguentei a onda, marido fumante que não quis parar pra incentivar acabei voltando ao vício, e agora estou na fase de negar que consigo parar e estou fumando um montão, uma hora dessas vou fazer como você… Torço pra que vc consiga se livrar desse mal…como vc já parou uma vez vc sabe que não é fácil e força de vontade é tudo, boa sorte!

    Beijinhos!

  14. Verô, parei de fumar pq odeio cheiro de cigarro, então durante um ano o que eu fazia para não cair na tentação era cheirar a minha mão e minhas roupas, sempre cheirosa aí eu pensava “adoroooo, cheirinho de perfume e odeiooo cheiro de cigarro”, assim fiquei um pouco mais de um ano sem fumar, rsrsrs, mas um dia além de vários problemas emocionais fiquei desempregada e não aguentei a onda, marido fumante que não quis parar pra incentivar acabei voltando ao vício, e agora estou na fase de negar que consigo parar e estou fumando um montão, uma hora dessas vou fazer como você… Torço pra que vc consiga se livrar desse mal…como vc já parou uma vez vc sabe que não é fácil e força de vontade é tudo, boa sorte!

    Beijinhos

  15. Força Vero, parabéns pela decisão! Continue firme, certeza que vc consegue! (nem imaginava que vc fumava….)

    Grande beijo!
    Dani

  16. Olá! Estava eu uma vez à procura de algo diferente na net e encontrei um blog magnífico o da margaretts, (( aliás o blog só poderia ser magnífico, pois trata-se de uma mulher extraordinária), logo depois, e através do dela encontrei o seu…. e foi assim uma pessoa entra na vida uns dos outros assim! Eu de vez em quando também gosto de fazer um “bocadinho” de arte ( se e que se pode usar mesmo o termo arte!hihihihihi) e os blogs são também algo que nos inspira e que se pode ver k uma ideia pode tornar-se em algo útil, verdadeiro! Não tenho blog ( ainda não enveredei por esses caminhos, quem sabe um dia!)…. Mas olhando a sua “postagem” queria deixar um recadinho, já o poeta dizia ” o sonho comanda a vida”, não será? o primeiro passo para tudo é pensar que conseguimos e queremos fazer algo, é díficil, os pedregulhos são imensos no caminho, mas o que conta é chegar ao fiz e sentir o sabor da vitória e de missão cumprida! força, tudo se consegue com dedicação, vontade e fé!

  17. Ô, Vero!
    Eu tbém sou fumante e culpada (todo fumante é culpado hoje em dia, né?) É muito ruim mesmo me sentir “amiga” de algo que vai me matar. Minha mãe, meus irmãos, meus sobrinhos… todos, vivem falando, pedindo…
    Meu marido morreu na operação que fez devido a um infarto: sedentário e fumante inveterado, fumava mais que 2 carteiras por dia. E só soube que ele estava com enfizema depois que morreu, pq ele escondeu de mim. E depois disso, como vc deve saber, tive depressão, síndrome de pânico, solidão doída, me afastei de todo mundo, perdi o emprego e comecei o blog…
    Neste tempo todo a culpa do cigarro batendo na cabeça e eu sem a menor condição de enfrentar mais este desafio, com tantos prá enfrentar. Agora estou melhorando, comecei a fazer yoga e falei para meu professor: tenho que resolver de uma vez por todas minha ansiedade, meu pânico (que tá fraco, mas ainda está aqui) e parar de fumar.
    Eu só fico imaginando o dia que vou chegar para minha mãe e falar q parei de fumar. Eu quero muito dar esta alegria prá ela, mesmo que eu morra desta porcaria de qquer forma, mas eu queria fazer isso.

    E queria me sentir livre. A pior coisa que existe é vc ser dependente, mesmo tendo tudo para ser a pessoa mais independente do mundo, por vivo às minhas custas, não tenho marido, não tenho filhos, e tô eu aqui, dependente de um cigarro. Muito ruim. Eu sei que tá chegando o momento em que vou decidir e conseguir. Estou juntando caco de mim prá conseguir fazer isso mais inteira. Quero mesmo que não demore muito.
    E quero mesmo te ver bem, vc sabe. Saber que vc está tentando com vontade é muito bom. Q Deus lhe dê forças, lute mesmo. Tô na torcida.
    um beijo com muito carinho
    rosana

  18. Oi Verô, decisão mais acertada essa, viu? O que quero te dizer e que pode contar comigo, pois estarei orando para que o nosso bondoso Deus te dê toda força que necessitar para vencer. Quando tudo parecer difícil demais, olhe para o alto, Ele que te entende, melhor que ninguém, estará lá, para ouvir suas preces e te ajudar a passar. Tenho certeza de desafio vencido!!! Um grande beijo! Fica na força que vem do alto.

  19. Vero , querida , tomastes uma decisão extremamente importante na sua vida !!
    Nunca fumei ,sempre tive muito medo do resultado pois já conheci pessoas que infelizmente se foram por causa desse vício …
    Também conheci pessoas que pararam usando esse adesivo e deu certo , conseguiram !!
    Você também vai conseguir !!

    Bjs e ótimas energias !! Estou feliz e torcendo por ti …!!

    Sil

  20. 😮 Desejo do fundo do meu <3 q vc prossiga pq eu sofro d+ com cigarros, sou alérgica e qnd estou atacada a fumaça do cigarro parece q me sufoca…. Mas tenho certeza q vc já conseguiu pq pelo pouco q conheço vc (virtualmente) percebo q és uma pessoa determinada. Q Deus possa te fortalecer nesse momento de luta 🙂

  21. Oi Vero,
    Vou ficar na maior torcida!
    Não sabia que você fumava…
    E vou te dizer, cigarro é cinza, você é pura cor…não combina! 🙂
    Sei que é difícil mesmo, tenho algumas amigas que sofreram com tentativas até que conseguiram.
    Uma delas na segunda tentativa parou de uma hora para outra mesmo.
    O pai foi internado as pressas e teve que fazer angioplastia (fumava horrores) e o cardiologista disse que se ele continuasse fumando não seria nada bom.
    Ele já deveria sair da clínica longe do vício.
    Como trabalhavam juntos, na clínica mesmo, ela amassou o maço de cigarros que tinha na bolsa e parou assim.
    Nem sempre é fácil, eu digo que ela ‘parou no susto’!
    Inspire-se nas artes e força que vai conseguir!!!
    🙂
    bjsss
    Ótima semana sem fumaça por aí!!!

  22. Parabéns pela ATITUDE, um dia eu chego lá!
    Deus lhe dê força, coragem e FÉ!!!

    Beijão ex!

  23. Já faz algum tempo que não comento aqui.
    Mas, hoje impossível passar em branco. Tomaste uma decisão que tomei em 2002, de um dia para o outro. Por recomendação médica deveria reduzir o número de cigarros diários (fumava de 2 a 3 maços). Então decidi: se preciso diminuir, por que não parar? Parei, não senti falta e tenho certeza que o câncer que tive em 2011 não teria sido extirpado na cirurgia sem deixar alguma sequela se em 2002 a decisão correta não tivesse sido tomada.
    Tenho certeza que irás conseguir, se é o que sinceramente desejas. Eu queria parar de fumar.
    Beijinho,
    Beth

  24. Oi Verônica…
    Gostei muito do seu post e aumentei ainda mais a admiração que já sentia por você, achei o máximo a sua determinação em expor seu desejo e necessidade de parar de fumar… Também sou fumante e todo dia falo que vou parar e nada.. é preciso muita força de vontade, acho que vou me inspirar em você e tentar… já comprei, há um mês uma caixa de pastilhas e ainda não tive coragem de enfrentar o meu vício.
    Boa sorte e sucesso… Depois te conto se eu tomei coragem ou não…

    Beijos
    Dani

  25. Coragem…..Não quero parecer trágica,mas sou realista,sou experiência viva do que o cigarro faz na vida das pessoas,Meu marido faleceu com câncer de boca devido ao cigarro,nem preciso dizer mais nada né minha linda,acho que já valeu a torcida por você deixar esse vício horroroso e cruel………Tenha coragem pq vc não nasceu fumante,pense nisso e saiba que Deus quer sempre a nossa felicidade e principalmente a nossa saúde pois dinheiro nenhum neste mundo compra…….Vou ficar na torcida……Bjão………

  26. Veronica, há alguns anos, um médico me disse o seguinte: se você fuma porque é viciada em cigarro, um adesivo com nicotina poderá dar uma ajuda de 90% mas se você fuma porque é ansiosa, deverá cuidar da ansiedade primeiro. Estou no momento de dar o basta no cigarro (pela enésima vez) e sempre vou esticando, protelando. Acredito que você tomou uma decisão muito importante, que é a de caminhar. Funciona como uma bola de neve, quanto mais você caminha, melhora a sua respiração e isso te dá um incentivo muito grande para manter o ritmo. Estou torcendo por você, sinceramente.

  27. Olá Vero, td bem?

    Amiga isso mesmo MUITA FORÇA, FÉ, OTIMISMO, vc consegue….., realmente fiquei surpresa “vc fumante”, estou torcendo por vc e mandando pensamentos positivos para vc chegar no objetivo, que eu sei que vc consegue, vc é movida por desafios….rsrs…., nunca desista…..tenha muita fé em Deus, que tudo da certo….

    Sempre sorria!!!!

    Bjs.

    Denise Souza

  28. Veerooooooooooooooooooooo tu não tem carinha de fumante !
    Rs, meu pai é fumante e não consegue parar, graças a Deus nenhum dos filhos seguiram o vício!
    Desejo de coração que vc consiga super mais esse desafio, e acredito na sua garra!
    Vc é muito de fibra, e não é a toa que chegou onde está, sendo uma pessoa maravilhosa na qual nos inspira através do seu trabalho, eu acredito muito na sua força de vontade e desejo de coração que vc pare pra nunca mais pegar em um cigarro, conheço gente da família do meu marido que parou, e tenho certeza que vc vai conseguir, pq vc é uma pessoa de opinião !
    Estou daqui torcendo por vc querida….super bjs
    Dri 😀 😀

  29. Vero…
    Nossa não imaginava vc fumante… mas foi sábia a decisão.
    Estarei torcendo pra que sua força e desejo de parar de fumar seja maior e que tenhamos mais uma ex fumante alegre e feliz…rs
    Grande beijo.

  30. PUXA!!! FIQUEI MUITO FELIZ COM TUA DECISÃO, ACOMPANHO TEU BLOG HÁ ALGUM TEMPO MAS NUNCA TINHA COMENTADO, DESTA VEZ ACHEI QUE PRECISAVA TE DIZER QUE TORÇO MUITO POR TI, MUITA FORÇA E QUANDO PENSAR EM DESISTIR LEMBRA QUE NÓS ESTAMOS AQUI TORCENDO MUITO!!!

  31. Vero,
    Sou uma ex-fumante,parei em 1990 ,quando decidi que não queria mais isso para minha vida,essa prisão que é o vicio(seja ele qual for é sempre uma prisão!)Parei sem usar nada,adesivo, pastilhas, balas remedios.Parei quando percebi o mal que o cigarro andava me causando.Só que um detalhe me dificultava bastante,meu marido fuma também,até hoje!!
    Mesmo assim,por mim, por meus filhos eu consegui parar e foi a melhor coisa que já fiz por mim mesma !!
    Lhe digo que não é facil,voce tá vendo que não é,mas é possivel e voce vai a cada dia se sentir melhor e muito mais forte e orgulhosa de si mesma por ter conseguido.Fico aqui na torcida pelo seu desejo de parar,de ter uma nova vida,de ser livre mesmo!!
    Abraços,
    Lélia

  32. Oi Vero,
    Boa sorte na empreitada. Tb sou ex fumante. Parei a 6 anos. Tb não fui bem sucedida na primeira tentativa, pois voltei a fumar, mas na segunda consegui. Parei usando chicletes de nicotina.
    Tive CA, mas não foi por causa do cigarro, pois já tinha para há um tempo, mas perdi uma amiga para o CA por causa do danado e duas tiveram infarto e morreram por causa do cigarro.
    Saudade…
    Tenha uma ótima semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

  33. Tenho certeza que vc vai conseguir, Amiga! torcendo por vc! Saúde não se brinca né? Bora no brigadeiro que é melhor (e vc tem corpinho de miss, poooode rs)

  34. Verô queridaa!
    Fiquei muito Feliz com a sua decisão e estou na torcida por aqui,viu?
    te entendo completamente,como vc sabe também sou fumante.Estava lendo o seu post e os comentários e isso me encoraja a parar também.Não sei exatamente quando mais vou parar também 🙂
    Continue firme no FFF!Força,foco e fé!!
    Linda segundaa,bem cheirosa sem cheiros que cigarro rs
    XerOOo

  35. VERO:
    A história que tenho pra contar é sobre minha mãe. Creio que ela começou aos dezoito anos, logo depois de casar. Jornalista, ansiosa, elétrica, mãe de 5, casada com outro fumante inveterado numa época em que o cigarro fazia parte do cotidiano da maioria e ninguém criticava… Eu achava mais charmoso que gostoso ( digo porque experimentei por conta das propagandas com mulheres lindas, atletas, caubóis, músicas marcantes e cenários espetaculares). Houve um tempo em que tinham tantas carteiras de cigarro rolando pela casa que resolvi catá-las e escondê-las numa mala, pensando que isso os desestimularia a persistir no vício. A verdade é que nunca soube tragar e achava o cheiro residual que ficava na pessoa desagradável. Quando casei e tive meu primeiro filho, seis meses depois, no natal, mamãe (já separada) anunciou que havia parado de beber E fumar, simultaneamente. Foi um choque e ficamos felizes e incrédulos ao mesmo tempo. Hoje meu filho vai fazer 20 anos e ela nunca fraquejou em sua decisão. Sou imensamente agradecida pela força e perseverança que dela emanam! Hoje, aposentada, ela está sempre atrás de algo que a faça se mexer, como yoga, tai chi, ginástica, caminhadas, alimenta-se bem e tá vendendo saúde!
    Desejo muita força e luz pra você, um futuro perfumado e colorido como as flores que você pinta em suas artes! BEIJOS!

  36. É muito cedo para vc sentir os benefícios, Verônica. Eles serão progressivos.
    Para mim, que só tenho vícios bons(risos) é até estranho a dificuldade que vc deve sentir.
    Mas vá em frente.
    Por vc, vá em frente.
    Acho bom evitar a companhia de fumantes.
    Eles é que são perigosos para sua determinação.

  37. Que legal, Veronica!!!!! parabéns pela iniciativa e que tenhas muita força de vontade para manter esse vício longe de ti. Um grande abraço! Uma semana de muita luz e que seja o começo de uma nova vida! Estamos contigo! Bjinho!

  38. Força amiga!!!Tenho certeza que você conseguirá.
    Meu pai é fumante, já parou uma vez e depois de um mês voltou a fumar. E o pior é que agora não vai mais parar, segundo ele vai morrer de qualquer maneira, então, não vai mais lutar contra o cigarro. Gostaria muito que ele se conscientizasse e tomasse a decisão de parar definitivamente.
    Parabéns pela sua firme decisão. Beijinhos.

  39. Ola, eu tb sou fumante e me cobro isso todos os dias. Parei durante 8 meses e voltei, mas falam que isso acontece mesmo, olha eu justificando o que não tem justificativa, foi fraqueza mesmo. Quero parar e vou conseguir, mas não vai ser agora. Sei que não é facil. eu fiquei numa tristeza,uma tremedeira, não queria mais sair de casa, enfim… fiquei mal , mas consegui .Te dou a maior força, sabemos todo o mal que nos faz.
    Sorte.
    bjo

  40. Olá Vero!!!!
    Sei bem o q vc está passando…já tem uns 5 anos que parei de fumar!
    Eu sempre achava que não iria conseguir e não tinha coragem de dar o primeiro passo..
    decidi assim como vc, um dia acordei e resolvi que não iria fumar mais!
    tb vi muita gente doente e isto me assustou.
    Pode ter certeza, é mais fácil do que a gente pensa… os primeiros dias são os mais complicados, dps fica mais leve.
    Boa sorte! vc consegue! a recompensa é grande.
    Beba bastante água!
    Um beijo

  41. Verô!!! eu realmente levei um susto pq nem imaginava isso!!!

    Mais parabéns por dar o primeiro passo, eu nunca fumei então não sei como é, força, coragem que vc vai conseguir!!!

    beijos
    LEni

  42. Que ótima noticia!!
    Desejo muita boa sorte!!
    Você vai conseguir. è muito mais forte que essa vontade!!
    Força!Força! Força!!

  43. Querida!!!! Parabéns pela decisão importantíssima que vc tomou.
    Eu sou ex fumante. Fumei dos 18 aos 25 +- E quando resolvi parar foi de uma vez só. Não parei aos poucos. Tive que ter muita força de vontade, pois minhas melhores amigas fumavam e estávamos sempre juntas e nunca quiz ser a aquela chata sabe… afinal a decisão era minha e eu não tinha que azucrinar ninguém por causa disso. Não engordei nada (sempre fui gordinha, mesmo fumando, então não fez diferença nenhuma). Nunca fumei por causa de café, pois nem era ligada muito em café como sou hoje. Fumava depois do almoço, depois de um doce, alegre, triste, cervejinhas, festas, etc
    O segredo? Não tem, vc vai descobrir o que vai te ajudar: respiração, meditação, caminhada, água, Deus.
    Eu pedi muita ajuda a Deus e pedi que me desse nojo do cheiro e do gosto, náusea quando pensasse no danado e deu certo, passei a sentir nojo e desconforto com o cheiro e gosto. Hoje estou com 40 anos (ai, doeu rs) e não fumo desde os 25. Bom demais. Nem me lembro mais o que era fumar. Acabou, foi uma página virada na qual eu coloquei um ponto final.
    Beijinhos e seja forte! Nunca seda ao primeiro trago. E vença um dia de cada vez. Devagar e sempre!
    Precisando estou aqui 😉
    Com carinho

  44. Bem, o primeiro dia já foi…….. e ele é bastante assustador mesmo….. a gente acha que não vai conseguir, mas consegue…… Hoje, quando sinto cheiro de cigarro, quando vejo alguém fumando ao meu lado, até sinto vontade, mas aí vem o bom senso e diz ‘consegui ficar livre, agora respiro sem dificuldade, não gasto meu dinheiro, não tenho cheiro de cigarro nas minhas roupas……. e a vontade passa’
    VOCÊ VAI CONSEGUIR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    bjs
    Sônia

  45. Lindonaaaaa, olha eu aqui tbm pra te dar uma força! rsrs
    Vai com tudo Vero, agora é mais do que a hora apropriada! Sempre leio seus recadinhos no aconselhamento da semana lá no blog, e qdo li este seu depoimento, pude sentir direitinho o que vc sente qdo passa por lá! Passa lá e dá uma lida, vc vai ter um tréco hahahaha.
    Força querida, coragem e ação!
    Uma outra dica que acredito se muito útil à vc, é pedir ajuda aos anjos, eles podem ajudar muito neste seu processo, muito mesmo! Como eles respeitam o nosso livre arbítrio, temos que pedir a ajuda deles, sem pedir eles só podem fazer o que são autorizados. Se vc crê nesta força maravilhosa, tente, e depois me fala o que achou.
    Beijinhos flor, e força na peruca rsrs.

    Flores e Luz.

  46. Já tem mais de um Mês que estou com os adesivos, vale muito, tem vezes que a vontade vem mas se vc estiver determinada, fica tranquilo. Beber água, chupar bala, procurar uma tarefa, tudo ajuda. Boa sorte para todos que estão tentando parar e que todo dia é um novo dia.

  47. Que p#*a coragem! Vou torcer por você. Mas também não vou te cobrar se fraquejar. Essa desgraça de nicotina é pior que cocaína. Falo com conhecimento de causa (da nicotina).FORÇA!

  48. E como dizem:

    ATITUDE É TUDO!

    Boa sorte! Quando se quer de verdade, a gente alcança!

    Ótima semana! Beijo,

  49. Vero querida, lhe admiro muito, e com certeza, mais ainda depois dessa sua decisão.
    Eu já fumei, não era muito, mas fumava e parei desde março de 1990. Procure substituir a vontade de fumar com água, ou alguma coisa que você coloque na boca saudável, frutas, verduras cruas, eu adorava passas, como gosto até hoje. Acredito que já esteja com os pulmões mais limpos.
    Vamos ficar em preces para que o seu Anjo da Guarda não lhe permita cair em tentações :).
    Força querida, você vai conseguir e vai se sentir muito melhor!!!

    Xerocas carinhosas,
    Go

  50. Na torcida por vc. Isso mesmo, isso não te pertence, abaixo todas as fumacinhas. Ótima decisão.

    Bjos

    Gláucia

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

close
Facebook IconYouTube IconTwitter IconPinterestPinterestPinterestPinterest