nov 102014
 

Minhas queridas e meus queridos, fiquei pensando em assuntos para postar hoje, e nada me vinha à cabeça. Nada sobre trabalhos e o que estou fazendo no atelier… rs

Percebo que não tive muita vontade de postar o que estou fazendo, especialmente neste último mês.

Quando posto, vejo que quase não há interação aqui no blog, o que me deixa desanimada, desmotivada. Sei que isso não acontece somente em meu blog, pois a maioria das blogueiras tem percebido  e falado sobre este fato. Tudo que acontece tem repercussão no facebook, no instagram, e os blogs meio que ficaram em stand by. Por que os comentários diminuíram tanto? É falta de tempo? Desinteresse? Ou é mais fácil comentar no face?

Acontece que, quando penso em minha trajetória na internet, tudo que apareceu e ficou foi o blog. Ele é minha referência, é um pedaço de mim.

O facebook já não é mais o mesmo, mas o bloguito que vos fala continua aqui, firme e forte.

Posso mudar tudo, postar menos, só quando tiver novidades e passo a passo. Posso continuar postando como sempre.

A única coisa impossível é mudar meu estilo e meu jeito.

Tem dias que penso: Poxa, ninguém mais lê meu blog.

Mas daí recebo e mails e comentários tão fofos, e recupero aquela coisa gostosa que me move, sabem?

Na verdade, o número de visitas, estatisticamente falando, não diminuiu, mas algo mudou.

O que acontece é que estou questionando tudo. Não quero fazer algo somente para mim. Quero fazer para todos os meus leitores.

Sei que muitos esperam por passo a passo, mas num ano louco e corrido como este, especialmente nos últimos meses, foi quase impossível realizar esta tarefa.

Percebo que há pessoas perto, mas gostaria de entender o que nos move. O que o blog pode acrescentar? O que posso mudar?

Se tem uma coisa que aprendi neste ano, é que nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia. Mas eu queria entender, conversar, trocar idéias.

Minha amiga amada Cris Turek, da Vila do Artesão, também anda questionando muitas coisas. Ela me inspirou!

Vamos trocar idéias, vamos acrescentar!

Mandem sinal de fumaça! Não de cigarro, hein? Porque este já larguei faz quase um ano e meio!!!

Para não dizer que não mostrei nenhuma peça nova, olhem que lindaaaaaaaaaaa esta bandeja que fiz para a Carla, uma cliente que virou amiga, e que adoro demais.

bandeja

Este crochet foi feito pela mãe da Carla, e ela teve a idéia da bandeja! Demais!!!

Para finalizar o trabalho, protegi a peça com um vidro cristal incolor de 4mm, lapidado.

Nós amamos demais o resultado!

Espero que vocês gostem, e que se inspirem muito!

Desejo uma linda semana a todos vocês!

Beijosssssssssssssssssssss

Vero ♥

 

 

The following two tabs change content below.
Tenho um atelier em Perdizes, um lindo bairro de São Paulo. Trabalho com mosaicos, pintura em vasos e telas, pintura e customização de móveis e objetos de decoração. Em meu atelier, tenho peças para pronta entrega, e faço a maioria sob encomenda, de acordo com as preferências dos clientes. Adoro reutilizar objetos que iriam para o lixo, transformando-os em peças decorativas! Ministro cursos! Meu blog é uma extensão de meu trabalho. Amo mostrar aqui tudo que faço, assim como as artes de meus alunos! Adoro fazer passo a passo e tentar ensinar um pouco do que aprendi para quem mora longe. Sejam bem-vindos! Sintam-se em casa! Para falar comigo, escrevam para [email protected]

Latest posts by Veronica Kraemer (see all)

  45 Responses to “Pensamentos bloguísticos e este ano voador”

  1. Oi Vero!!!
    É verdade amiga, parece que o face e o insta estão distanciando as pessoas dos blogs, mas acho que também é um pouco a falta de tempo, como você mesma disse, este ano parece que está muito corrido, mas não desiste do blog não, adoro vir aqui e prometo deixar mais recadinhos…rsss…amo seu trabalho e seu blog foi um dos primeiros que conheci e sempre que posso dou uma passadinha aqui…
    Um super bj neste lindo coração…
    bjs

    Vivi
    P.S: a próxima vez que vier a Bahia quero conhecê-la pessoalmente para te dar um super abraço, não vai ser difícil por que sou vizinha (de cidade…rss) da Margaret!

  2. Oi Verô, sua postagem foi a minha a um tempo atrás. Por quê tanta visita e poucos comentários? Mas o blog é sempre aquele cantinho especial, aconteça o que acontecer ele nos pertence, é onde guardamos preciosidades nossas, que só nós compreendemos. É onde compartilhamos nossos apendizados, onde transmitimos nossas emoções, onde registramos nossas experiências. Conhecer o Além da Rua, para mim, foi realmente ir além da rua, conhecer sua história, suas lutas e vitórias, inspira e leva a prosseguir. Às vezes falo de você para o Bem e ele entende, parece que a conhecemos pessoalmente e pensando no retorno em forma de comentários, concluí que mesmo sem o visitante não registrar nada o importante é que ele leve algo de nós que o ajude, que o inspire. Continuemos então, firme e forte, certo? Um beijo especial pra ti.

  3. Oi Vero,

    É a primeira vez que posto um comentário aqui, mas acompanho seu blog há anos (vai entender esse povo louco, mas como eu sei que tem um monte de gente)… Foi através dele que eu criei coragem e comprei meus primeiros azulejos para despedaçar e brincar de mosaico… e hoje a placa do meu ateliê é de mosaico e já fiz até peças por encomenda, já ensinei meus alunos, enfim… Eu também criei um blog que está quase desativado pelo mesmo motivo, mas vamos lá, não vamos desanimar não, você é a inspiração para muita gente, tenha a certeza disso.

  4. Oi Vero, como vai ? Acho que vc não deveria desanimar e deve continuar blogando pois é o que vc gosta , não é ? Eu também fico muito chateada pois capricho nas minhas artes e nos meus posts, publico sempre, faço muito artesanato e bem variado e quase não aparecem comentários … Vez ou outra aparecem 10, 12, mas é raro … Já pensei em desistir várias vezes tamanho o meu desânimo . Só tenho 143 seguidores e o número estacou, não sai disso … Visito certos blogs que a pessoa posta matéria , fotos da INTERNET, passo a passo e a pessoa tem 3.000, 4.000 seguidores . Juro que não entendo isso … Mas fazer o que né ? Cheguei à conclusão de que postamos porque gostamos, se recebemos visitas e comentários, tudo bem , caso contrário , não devemos desanimar pois não é porque as pessoas não comentam que significa que o nosso trabalho não é bom . Dia desses, criei uma petição no AVAAZ pra colher assinaturas para tentar resolver o problema da superpopulação de cães ( mais de 350 ) nas aldeias indìgenas da ZONA NORTE , mandei pra mais de 800 pessoas no FACE e sabe quantos assinaram minha petição ? Só 35 acredita ? Fiquei muito chateada e questionando o porquê de tanto descaso, desinteresse, pois com cinco minutinhos daria pra a petição . Fiquei até com bronca e pensei até que as pessoas não vão com a minha cara , mas no fim larguei mão e concluí que a sociedade pouco se importa com seres menos favorecidos , animais de rua e pensei que as pessoas são egoístas , só pensam no seu próprio bem .
    É isso que eu tenho a dizer . Bjs e tudo de bom !

  5. Oi Vero. Recebi o post pelo e-mail, passei o olho rapidinho, mas só agora tive tempo de vir fazer meu comentário, rsrsrsrs.
    Uma coisa que percebi e que já me falaram, depois que disponibilizamos o feedburner pra receber a postagem pelo e-mail também fez com que as pessoas não comentem na hora. Eu mesma fiz isso tá vendo? Claro que o face é uma das primeiras coisas que faz com que as pessoas não venham mais aos blogs. Isso é geral viu? Tenho amigas que tem blogs de poesia, de artesanato, de moda e todas, todas reclamam que diminuiu drasticamente as visitações e mais ainda os comentário nos blogs.
    Inclusive eu acho que a postagem no e-mail não gera visitas ao blog, o que fez com que este número abaixasse mesmo.
    Há alguns meses eu tenho passado por uma crise de baixa alta estima criativa (isso existe kkkk). Não tenho vontade nenhuma de criar nada, tô muito cansada, e até estou recusando encomendas e orçamentos de clientes. Aff. Meu marido e meu filho sempre me incentivam e a gente resolveu dar uma pintadinha no apto, uma reforminha bem DIY, ande nós mesmo vamos fazer tudo. Isso me deu uma motivada, pois quando estamos num ambiente feio a gente não tem inspiração né? Nem é que tá feio, mas o apto tá precisando de uma pintura, uma mudada nos móveis, coisas novas, pra clarear o ambiente. Parece que esta baixa alto estima nesta época do ano acomete muita gente, não é só comigo nem com vc. É chato não ter feedback no blog, a gente faz com tanto carinho, tanta atenção, vê que temos milhares de seguidores, assinantes do feed, mas só uma meia dúzia de gato pingado chega a comentar. Desanima mesmo né? Mas tudo são fases, e quando a gente quer e batalhou tanto pra chegar aonde está, não é por isso que temos que desistir. Força na peruca, Foco no objetivo e continua fazendo, pois a gente (acima de tudo) tem que fazer é pra gente mesmo. Temos que pensar em primeiro na gente e pensar que se tiver comentário bem se não tiver amém, mas com a cabeça erguida pois você foi lá e fez, não desistiu.
    E face, instagram, twitter, isso tudo é moda e muita gente não tem e quem tem já tá enjoado.
    Eu adoro suas postagens, assumo que deixei de vir aqui porque recebo pelo e-mail. Mas sempre que puder venho comentar, pois eu gosto e não por obrigação.
    O espelho do banheiro do meu filho quebrou a moldura, estive vendo uns espelhos seus e acho que vou fazer de mosaico nele, será que consigo?
    Beijo grande com carinho. Ju

  6. Gostei demais da bandeja com forro de crochê no fundo! Gostaria de saber como você fixou o vidro por cima… Beijo.

  7. Adorei os seus trabalhos, visite os meus, obrigado.
    https://www.youtube.com/watch?v=dcJbZldnD5E

  8. Vero! ADORO seu blog, fanpage e tudo mais que você faz!!! Sou sua fã!! Bjks

  9. Boa tarde,
    Acredito que o desânimo faz parte algumas vezes. Talvez seja momento de reflexão, apenas isso. A criatividade muitas vezes pede descanso, mas logo retoma com força total. Nunca fiz nenhum comentário. Me contento em olhar suas belas peças, aprender o que repassa e te parabenizo pelo esforço, já que eu não teria muita paciência pra postar diariamente, coisa que você sempre faz muito bem. Portanto, continua sua jornada, seu papel é esse, você já descobriu. O importante é o retorno que ele te dá como pessoa, como artista e pelo carinho que as pessoas te dedicam. Beijos!!!

  10. Desculpe-me ….ando meio assim…não me esqueço não…o Brasil me decepcionou…vc sempre nos ilumina…beijos…não para… não para… não para não…beijão, Antonieta

  11. Olá Vero, amo seu blog e já me inspirei muito por aqui. Mas a correria do dia-a-dia muitas vezes nos impedem de comentar os posts, eu recebo suas postagens por e-mail e fico sempre por dentro de tudo. Os seus trabalhos são lindos, suas postagens são cheias de inspirações e amor!! bjsssssss

  12. Oi Vero!

    Não desanime com o blog! Acredito que as pessoas estão na correria também porque o tempo tá voando mesmo! Acredito que todos os leitores gostariam de sempre fazer comentários nos seus posts, mas nem sempre é possível…
    Mas blogs como o seu são poucos! O seu conteúdo é de qualidade, é feito com tanto amor que você parece estar falando pessoalmente para a gente!
    Na vida a gente tem altos e baixos e acredito que a vida de um blog também pode ter altos e baixos, mas não devemos nunca desistir do que realmente nos preenche!

    Um abraço bem apertado!!!
    🙂
    Lívia

  13. Veronica querida!!
    Parece que o tempo anda escorrendo pelas mãos de todo mundo. Mas é delicioso ficar perto de profissionais tão talentosos como você e uma pessoa tão especial. Tô sempre aqui por perto!
    grande beijo
    Regiane

  14. Vero, sua linda.

    Sua rede de admiradores é muito maior até do que você possa imaginar. Às vezes pode ser uma fase, mas eu tenho certeza de que quem admira o teu trabalho e torce por você está sempre por aqui. Eu, pelo menos, faço isso praticamente todos os dias, mesmo não comentando muito. Talvez, pela acomodação de uma “curtida” no Face ou no Insta muitos comentários deixam de ser feitos.

    Da minha parte, você é sempre prestigiada e sempre que vejo oportunidade de colocar em prática alguma coisa que você posta aqui, eu sempre me lembro da sua generosidade em dividir o que sabe com todos.

    Você é especial para mim e, com certeza, para outras milhares de pessoas, saiba disso.

    Beijocas.

  15. A bandeja v tá linda. Me inspirou tb!

  16. Oi Vero!
    Assinando embaixo da maioria absoluta do que as pessoas falaram antes!
    Adoro o blog e desde que o conheci tenho a sensação de que conheci você. Eu não uso muito a Internet. Trabalho usando o computador e,portanto, ao chegar em casa fico querendo distância dele, rsrs. Minha vista tem reclamado muito!
    O celular ajuda a não ficar muito por fora. Ao menos a gente c lê as coisas. Mas ,no meu caso, acabo fazendo isso em momentos curtos, não paro como fazia quando conseguia usar mais o micro. E,nesses momentos nem sempre dá para escrever. Talvez isso aconteça com outras pessoas além de mim… deixar para depois não adianta. Tudo acontece muito rápido e, de repente, passou!
    Mas Leio sempre suas postagens. É um dos poucos emails que me deixam na expectativa para os receber.
    Seu pique,energia e criatividade me inspiram, viu?
    Fica aqui um beijo carinhoso
    Rita
    ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

  17. Olá, Verônica

    Eu nunca comentei porque sou preguiçosa, mas há uns 2 meses tenho lido o conteúdo de seu blog e estou adorando. Você dá dicas valiosas sobre seu trabalho que tem me ajudado a delinear melhor o que realmente quero fazer da vida.

    Ontem assisti a vários vídeos seus no Youtube.

    Muito obrigada por disponibilizar seu talento!

  18. Verooooooo, olha eu confesso que ando devagar em olhar os blogues, talvez pela rapidez e facilidade do Intagram, (facebook nem tanto) mas sempre que vejo algo interessante por lá corro na fonte, ou seja corro para ver o blog da pessoa , vejo lá e corro aqui, mas sem dúvida comentar lá é menos trabalhoso que aqui, principalmente pelo celular. Mas saiba que gosto muito daqui e já me inspirei em muita coisa e continuo me inspirando… beijos

  19. Olhe aqui mocinha. 🙂
    Nao tenho face, nem instragam, nem qualquer outra parafernália tecnológica…
    por isso faça o grande favor de permanecer onde está e nos brindando com belas peças confeccionadas com tanta maestria e amor.
    Acredito que as pessoas estão abraçando mais do que os seus bracos comportam… Daí a falta de tempo em dar atenção a quem merece. Virou moda ter um quinquilhão de “amigos”…
    Disto isto nos apresente um novo mimo e se aquiete.;-)****
    Carinho da tiete
    S.O.
    Rio

  20. Verô eu sou muito,muito , muito sua fã!!! Leio tudo que vc publica e sempre indico seu blog pras pessoas que eu conheço pq respeito seu trabalho e a qualidade dele, muito mesmo.
    Minha vida está corrida, por isso minha frequencia por aqui diminuiu, mas nao o meu carinho e respeito viu. Sempre comentei pouco, me desculpa? Mas te levo no cuore S2
    Beijos

  21. Oi Vero, adoro seu blog, aprendi muito com você e sempre estarei passando por aqui. As vezes a falta de tempo e o corre-corre do dia a dia não deixa a gente fazer tudo que gostaria. Mas continua firme com seu blog, pois ele inspira muita gente.

    Beijos

  22. Oi Veroo.

    Eu sou uma admiradora silenciosa, realmente eu nunca comentei nada, mas ficar sem seu blog e seus emails inspiradores, isso Nãoooooooo. 🙂 . Não faço artesanato mas ficar admirando seu trabalho e seu entusiasmo é muito gostoso. Quem dera eu morasse em Sampa para fazer seus cursos e comprar seus quadros e mesas com mosaicos, ah tem os vasos também que me chamam muito a atenção.
    Enfim, por favor não pare. 🙂 sempre quando vc atualiza seu blog eu recebo email, e é neles que fico babando.
    Abraços e beijos no teu coração.
    Luh.

  23. Adoro seu blog, consigo sentir sua energia positiva mesmo estando tão longe…amo seus trabalhos e entro no blog quase todos os dias pra ver se tem post novo, tudo que vc faz fica lindo, encantador…quando vi seu blog pela primeira vez fiquei dias vendo e revendo…lendo e sonhando…num desanima não. BJ

  24. Gatinha, o negócio é o seguinte: o blog fica! As redes sociais são só chamadas e a gente nem se aprofunda muito. Mas aqui podemos escrever, contar mais do que uma imagem pode mostrar, trocar conhecimento. Não larga do blog não! Hehehehe!

    Beijão,

    Luiza

  25. Verônica, querida

    Assim que comecei ler o email, corri pra cá. Rsrsrs

    Como você, eu e muitas amigas, pensamos igual, né?

    Meu blog, também anda meio esquecido. Não tenho jeito, mais precisamos fazer alguma campanha, pra
    Ver se damos uma virada. Adorava que as pessoas me visitavam, e eu também, interagia muito. Blog é muito gostoso. Essa bandeja, já tinha elogiado, mais não aqui, que coisa!!!!

    Beijo carinhoso

  26. Minha querida. Esse seu post poderia ser colado diretamente em uma página do meu bloguito. Eu também, muitas vezes, tenho me questionando sobre a validade do tempo que empreendo preparando um passo a passo, com fotos , escolhendo o melhor ângulo e as melhores palavras que possam retratar meu carinho e todo meu desejo de compartilhar um pouquinho do que faço com as pessoas que buscam por inspirações para reutilizar algum resíduo. Tenho também pensando sobre como agora recebo tão poucos comentários a cerca do trabalho. E ao contrário, vejo tantos assuntos banais, descartáveis recebendo tantas “curtidas” e comentários em outra rede social. E ainda para piorar, alguém denunciou o endereço do meu blog para o Facebook que agora coloca um alerta ao clicar do link de qualquer postagem alertando para um possível “perigo” de prosseguir . O que fez a quase totalidade das visitas geradas pelo Facebook se extinguissem … Desta forma, vou tentando manter o ânimo para prosseguir com meu blog. Com saudades do tempo em que a comunidade de blogueiras se visitavam mais, se apoiavam mais, se reuniam em encontros pessoais… Mas amo meu blog e sinto que ele tem em si algo de verdadeiro e duradouro. Algo que sobreviverá ao “efêmero curtir” de outras redes…
    Saiba minha querida que amo o seu blog e que sempre estarei por aqui vendo de perto seu trabalho . Um grande beijo com todo carinho.

  27. Vc tem toda razão de desconfiar dessas amizades. Eu teria.
    Não me enquadro nesse grupo grande de “pessoas amigas?” que não lê ou comenta no seu blog.
    Estou sempre aqui.
    E comento muitas vezes de coisas que vc faz e não gosto, não entendo(abstrato, pátina, por ex).
    Mas estou aqui. Vc sabe que passei aqui de verdade, no seu blog.
    Não sei ser metade. Nem quero saber.
    Visito os blogs e quero ser visitada.
    Mas se não for, deleto, esqueço, ignoro.
    Não quero meias amizades, meias atenções, meios carinhos.
    Não é com metades que se faz ou que se mantém as amizades.
    Como plantas, amizades precisam ser cuidadas.
    Ou se cuida ou elas morrem.

    Acho que já falei de uma amiga que tenho e também tem blog(treleledaana) e que nos correspondemos há uns 30 anos. No inicio por cartas. Agora por email.
    Mas se a gente não tivesse cuidado dessa amizade, lógico que já teria se acabado.

    Portanto, minha querida e linda Verônica, vou está aqui com vc, sempre. Inteira.
    Beijo, Liliane

  28. Oi Vero…
    Concordo contigo que a vida anda corrida e que os blogs estão meio “devagar” mesmo… mas também acredito que mesmo com o Face, as blogueiras continuam sim visitando e de olho por aqui…
    Eu mesma dei uma desanimada e parei com o blog, mas já estou me preparando pra voltar…
    Particularmente, não sou fã do Face, minha praia é o Blog mesmo,rsrs
    Esta troca de informação, de inspiração, de carinho, de interação e tanta energia boa, só os blogs nos proporcionam!
    E o seu é pura inspiração e talento… Então continua daí, que continuamos daqui 😉
    Quem sabe uma campanha “revival”??? Visitando, acompanhando e comentando mais nos blogs miguxos????
    Prometo que vou me dedicar mais e não passar batido….
    Ahh a bandeja ficou show… Adorei!
    Tenha uma ótima semana…
    Beijos.

  29. Oi Verooo!!

    Adoro visitar o teu blog mas nem sempre comento,mas com certeza curto mto acompanhar tudo pelo instagram.Minha rede social favorita,tanto que até sai do facebook.

    De jeito algum deixe de nos presentear com tua presença artística no blog,vou ter um treco ja que entro todo santo dia durante a semana toda.

    Beijão no coração

  30. Seus posts são sempre inspiradores. Eu sempre venho aqui mas NUNCA tinha comentado!
    Agora comentarei sempre pois seu blog é especial, motivador e inspirador! E obviamente, você também!!
    beijoosss
    Ana

  31. Esqueci de dizer que a bandeja ficou linda <3

  32. Pois é Veronica, as redes sociais, principalmente o Facebook “roubaram” aquelas horas gostosas que a gente passava, só visitando os blogs. Era tão gostoso e a hora “voava”, mas ficava aquela sensação gostosa, de troca, de interação, de comentar algo positivo no post que tinha acabado de ler, de visitar quem tinha carinhosamente visitado o seu blog, de ver as artes e decorações das blogueiras, enfim, uma troca gostosa e saudável que acontecia. Mas no face é tudo rápido, ágil, pensou e opa… já foi, já chegou outra notícia, outra informação, outra foto e aí, tudo vai sendo atropelado 🙁
    Nossa, não vou me prolongar porque esse assunto rende mesmo, rsrs, mas também me sinto como você ás vezes e percebi essa queda de comentários. O que é uma pena, pois no blog a gente se dedica mesmo pra tudo sair bonito e é legal porque as pessoas nos visitam, é como se fosse na nossa casa de verdade. Mas se elas não vem mais nos visitar, qual sentido, né?!
    Mas que você (e todas nós blogueiras) continuemos firmes e fortes, porque você mesma disse, o facebook muda e pode sim ser passageiro, mas os blogs, essa parte de nós, isso não pode mudar. Tá tudo aqui 🙂
    Bjs e uma ótima semana pra vc

  33. Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaa bandeja linda e crochê lindo tbm !!!

    Sabe qdo vi chegando sua atualização no meu email pelo celular me faz refletir ainda mais sobre redes sociais, e eu a maluca que vai e vem das redes kkkk tinha que vir aqui dar uma opinião, vc sabe como eu as vezes não consigo ficar em muitos lugares, pq primeiro tenho filhos pequenos e fora a vida corrida que temos né?!
    Então, o face vc sabe Vero, a minha opinião eu já tentei ficar lá inúmeras vezes, primeiro pq todo mundo está por lá e por lá é mais acesso fácil e rápido mas, tbm há muitos tipos de energias por lá…e eu sou assim não posso ver desavenças que pronto já quero sair do lugar pois eu já cansei de ver desarmonia lá e outra as pessoas estão ficando loucas por lá rs rs . Brincadeiras a parte, tentei ter uma página de artesanatos, menina foi pior o que tem de artesã querendo comer viva a outra, brigas por causa de desenhos do cliparts, moldes, uma querendo vender a apostila e a outra que viu o mesmo desenho fazendo pap grátis, ai eu falei sinto muito por causa de 5 legais eu não vou conseguir permanecer aqui nesse ambiente!
    Blog ah como eu amo visitar blogs, tem vez q não dá tempo de comentar em todos mas, é tão gostoso é como abrir um livro e ler um trecho de uma capitulo de um livro, me acrescenta muito seguir blogs com conteúdo que vem a add, sabe. Sei que as vezes não precisa ter sempre atualização pode ser uma vez na semana ou a cada 15 dias, eu mesma fechava o meu pq eu achava q não tinha o que posrtar ai seguindo conselhos de amigas como a Nathi e Érica resolvi seguir esse lema, de qdo der posto, eu queria colocar pap, mas eu sei o qto é trabalho e requer tempo p isso…. queria ter mais tempo p colocar mais coisas legais nele, eu adoro ler e falar (nossa falando em falar já falei muito aqui kkk)

    Ai amiga não feche seu blog não, o blog ele é uma marca sua, uma loja, é onde vc dividi com os seus trabalhos e tudo mais eu as vezes não comento muito mas eu amo vir aqui!
    O IG (instagram) é legal pq é de fácil acesso né , tiramos fotos, editamos e postamos lá !
    Prático né?
    Pq tudo é feito no celular nem precisa ter que ligar PC. E acho que por isso as pessoas não vão nos blogs muito pq o acesso no celular por outras redes é mais fácil e comodo !

    E o tempo está voando mesmo e como eu que o diga !!
    Eita….
    Sabe eu acho que do jeito que as coisas andam pelo mundo as pessoas agindo sem respeito, sem amor ao próximo , perdendo a sensatez das coisas do jeito que está o Facebook vai se tornar um lugar de pesadelos isso sim kkkkkk.

    Amiga falei muito né, queria me expressar e acabando falando mais que roda d´água kkkk
    super bjs e linda semana <3

    Dri 🙂

  34. Vero, você e seu blog, são adoráveis e inspiradores.Fim de ano, sempre bate uma pequena depressão e parece que não deu para fazer tudo o que a gente desejava, né? Muda nada, não.Tá bom, assim.Coragem, bjo

  35. Vero, com os meus blogs acontece a mesma coisa. Os comentários diminuíram, algumas postagens nem comentam e tambem fico muito desanimada. Procuro novidades, tanto no blog de artesanato qto no de pintura, mas a turma está devagar mesmo. E aí também fico… Acredito que o facebook interferiu sim, as pessoas ficam conectadas com várias coisas e pessoas ao mesmo tempo numa só ferramenta. É mais pratico. Mas sinto falta da troca gostosa que havia nos blogs, …
    Mas vamoquevamo! É assim mesmo, ciclos, “como uma onda no mar”.
    Estamos aqui com vc!
    Beijos, vc é uma querida!

  36. Ah, a bandeja ficou lindíssima! Adorei a combinação azul e branca, sempre perfeita, ainda mais com um crochê tão mimoso. bjs

  37. Bom dia, Vero!
    Acho que é isso mesmo. Além do tempo, o que anda acontecendo com ele? Por que está escoando pelo ralo em tal velocidade? Será que queremos fazer muitas coisas ao mesmo tempo e o tempo foge cada vez mais rápido?!? Também amo meu bloguinho, abandonei um pouco depois do face, mas acho que esse tb já está perdendo sua força. Todas as pessoas mais queridas do face, vieram do blog e no face não há um entrosamento de ideias, trocas, carinho, como no blog. É sempre mais superficial, muito rápido, vc não consegue acompanhar nada. Os blogs estão estagnados, alguns fecharam, outros totalmente abandonados, mas embora tenha diminuído minhas visitas e postagens, ainda acredito muito mais nele. Penso que o face imprimiu uma tal velocidade e superficialidade nos relacionamentos que está mudando tudo, não acho que isso seja bom, pelo contrário. É mais pra curtir, ver novas ideias, mostrar trabalhos, mas estou fazendo o caminho de volta, rsrrsrsrsr Bjs e boa semana pra vc!

  38. Verooooooooo,

    pode ter certeza que quem gosta do seu trabalho, gosta de tudo que vem de você.
    Você é um pacote completo, ensina, faz, escreve, incentiva e cada um de nós faz parte da sua vida por um desses motivos, se não por dois, se não por todos esses motivos …rsrs…
    O seu trabalho é a alavanca que nos move, você faz com que sonhos se realizem.
    Acredito que a falta de comentários seja realmente essa vida corrida e o face acaba também fazendo com que tudo seja mais rápido.
    Amo de paixão cada post seu e tenho certeza que ele continua servindo de inspiração, o de hoje por exemplo além do trabalho lindo, me mostrou também que estamos tão acelerados que muitas vezes nos distraímos e deixamos passar que um “pouco de carinho faz bem” !!!
    Tenha uma linda semana, beijos da sua “aluna do Rio de Janeiro” !!!!!!

  39. Oie Vero linda.
    Olha, acho que isso acontece em todos os blogs. No meu praticamente não tem mais comentários. Muitas curtidas, visitação ok, mas comentários mesmo tem muito poucos.
    Mas não posso largar o blog. São 10 anos já.

    E essa bandeja é linda demais. Vc colou o crochê? Como que faz isso? Amei!

    Bjks.

  40. Oi Verô, também tenho percebido que as pessoas não tem acompanhado blogs com tanto entusiasmo como antes 🙁
    Eu mesma não tenho conseguido acompanhar vários que eu costumava acompanhar.
    O seu eu leio sempre porque assinei por email, então se for por falta de leitores, pelo menos uma aqui eu garanto. Leio tudo! 🙂
    Beijos

  41. Oi Vero!
    Seu blog é muito inspirador para mim. Eu não tenho muito tempo para fazer meus trabalhos manuais, mas sempre que posso estou juntando algumas “tralhas” com potencial de virar “arte” rs. Acho que nunca comentei aqui porque leio as postagens por e-mail. Sigo o Atelier por e-mail, no Facebook, no Instagram, no Youtube, Pinterest, enfim, de todas as formas que eu tenho acesso. Tenha certeza que seu blog é muito importante para muitas pessoas e o seu trabalho é maravilhoso. Muito obrigada por compartilhar isso conosco!
    Beijos

  42. A-do-rei a bandeja!! Realmente ficou linda! Tomara que você nunca desista do seu blog. Acho que as pessoas não andam tendo tempo mesmo. Como você disse, o ano está voando, muitas coisas para serem feitas, muitos e-mails para serem lidos, e com isso, o tempo se escasseia! Mas não desanime, as coisas vão melhorar! Pense positivamente! Bjs e boa semana!

  43. Eu não sou um bom comentador, mas vim aqui dizer que sempre acompanho o blog e que seu blog ja me inspirou para alguns projetos que eu irei por em pratica logo.

    abraços e sucesso

  44. Oi Vero!

    Te acompanho aqui faz um tempo e dificilmente comento.. tenho lido sobre isso, até em blog de moda ouvi isso, q com a força das redes sociais o imediatismo predomina, e até em acessos li que os blog diminuíram um pouco.
    Acho que esse é um mundo que só andará para frente, não para trás, essa talvez seja apenas uma mudança, não ruim, nem boa, apenas mudou. As pessoas interagem mais nas redes sociais, mas continuaram por aqui, usando de guia, inspiração, consultando quando lembrarem de algo, mas nas redes sociais está mais rápido para interação…
    Mas não desanime, vc é demais! <3
    Parabéns pelo 1 ano e meio!!! Mais um motivo para eu te admirar!!

    Um beijo com carinho,

  45. Verônica, os blogs mudaram mesmo. São poucos , mas ainda bem, fiéis os amigos que comentam sempre, que nos acompanham.

    Mas não podemos deixar a peteca cair. Gostamos de blogar, vamos continuar até que os outros enjoem do FB,rs… Nós estamos nos vendo sempre aqui e no Insta!
    E seguimos com os blogs. Vamos em frente e tomara tenhamos leitores sempre! bjs, chica e a bandeja é linda!

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

close
Facebook IconYouTube IconTwitter IconPinterestPinterestPinterestPinterest