dez 212014
 

Pessoas amadas, mais um ano vai terminando, mais um Natal se aproxima, e hoje é dia de refletir e agradecer.

Me lembro que no ano passado falei que o ano de 2013 tinha sido louco. Mal sabia eu o que estava por vir… rs

Antes eu escrevia meio que tendo certeza de que tudo estava organizado, guardado em seu lugar. Eu não dava chance pra vida, sabem? Eu achava que o que eu desejasse aconteceria, e que se eu fosse sempre igual, nada mudaria muito. Oi? rsrsrsrsrs

Eu realmente acreditava no meu “poder” de controlar, vejam só! Então eu parei de fumar, e assim tudo seria lindo.

Veio então 2014, um ano que tenho a certeza que ficará na memória de muitas pessoas. Um ano de copa, eleições, de muitos imprevistos e batalhas para vários conhecidos meus. Inclusive para mim.

No começo do ano, terminei um namoro e me vi sem chão. Nunca falei sobre isto aqui, porque fiquei fragilizada. Agora posso falar, pois aquilo que me derrubou me fez encontrar a mola que me levou ao autoconhecimento. Descobri que sempre tive medo de me conhecer, mas o destino, esse lindo, me jogou no abismo, e só quando me reconheci pude entender que não era abismo, era a vida, me chamando para ser vivida!

Neste turbilhão de emoções, o que me segurou, o que me fazia não me perder de mim mesma, foi meu trabalho. Nunca deixei de criar, de postar, de trocar. Vocês, sem nem desconfiar, me mantiveram em pé!

Cada palavra lida, cada idéia trocada, me mostrava que eu havia perdido algo, mas que a minha essência permancia. Eu questionei tudo, menos meu trabalho, e devo muito a cada um de vocês. Obrigada!!! Obrigada por estarem sempre comigo!

E assim 2014 cavalgou, sambou na minha cara e me mostrou que a vida não é feita de compartimentos, nem de certezas. A vida é dinâmica, e em um dia, uma semana, um mês, um segundo, tudo pode acontecer. Mas se a gente acreditar, se a gente perceber a essência , a verdade, a bondade, tudo faz sentido, mesmo na inconstância e impermanência dos momentos e acontecimentos.

E eu comecei a acreditar muito mais em mim, e assim consegui acreditar mais ainda nas pessoas. Hoje eu consigo escrever, mas não pensem que foi fácil. Ainda estou aprendendo muito, e tento viver cada dia de uma vez, sem controle, sem querer planejar tudo. E isso tem me feito muito bem!

E eu não voltei a fumar! Estou firme e forte na academia, e recomendo!

Talvez por isso tenha questionado, há algum tempo, minha relação com o blog. Aposto que muitos se lembrarão do post onde disse que achava que ninguém lia meu blog… rs

Recebi tantos e mails, tantas palavras de carinho, e foi o começo de uma nova relação com vocês e com a Vero blogueira. Acreditar! É isso!

Hoje me vejo trilhando um caminho que não posso controlar, mas isto não me desespera mais. Minha fé, meu amor, minha vontade, me ajudam a não perder o equilíbrio.

Nunca aquela frase VIVENDO E APRENDENDO fez tanto sentido!

2014, um ano que marcou minha vida!

Por aqui, artisticamente falando, creio que muitas coisas mudaram também. Comecei a criar mais livremente, digamos assim. Parei de querer agradar. Quero sempre seguir meu coração, minha intuição, pra deixar o que está dentro aflorar, em forma de arte!

Lembram-se da tela gigante multicolorida que pintei? Ela me resume. Minha alma está ali. Eu estou ali.

image

Novamente agradeço por estarem sempre comigo, e sei que muita gente está! A energia boa que vocês me mandam me fortalece!

Desejo a todos um Natal abençoado. Que vocês possam estar perto daqueles que amam, dando e recebendo amor. Perdoem, peçam perdão, e deixem a vida fluir com amor.

Desejo que 2015 seja um ano maravilhoso, repleto de realizações!

Volto logo, e já planejo mil novidades!

Esta foto é de hoje, e é esta alegria que desejo a todos que passarem por aqui!

image

Beijossssssss

Vero

 

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
The following two tabs change content below.
Tenho um atelier em Perdizes, um lindo bairro de São Paulo. Trabalho com mosaicos, pintura em vasos e telas, pintura e customização de móveis e objetos de decoração. Em meu atelier, tenho peças para pronta entrega, e faço a maioria sob encomenda, de acordo com as preferências dos clientes. Adoro reutilizar objetos que iriam para o lixo, transformando-os em peças decorativas! Ministro cursos! Meu blog é uma extensão de meu trabalho. Amo mostrar aqui tudo que faço, assim como as artes de meus alunos! Adoro fazer passo a passo e tentar ensinar um pouco do que aprendi para quem mora longe. Sejam bem-vindos! Sintam-se em casa! Para falar comigo, escrevam para alemdaruaatelier@gmail.com

  17 Responses to “Confissões, reflexões e agradecimentos”

  1. Veroooooooooooooooooooooooooooooo
    Querida Verooo, amei esse post, continue firme e forte nesse lance de cigarro, (ECA) sempre detestei essa fumaça, meu pai fuma infelizmente não tem forças para parar !!

    Que bom que você é VOCÊ!!!!
    Por que todos que passam aqui amam essa pessoinha que além de talentosa é amiga , simpática e verdadeira !

    Nós amamos seus trabalhos e eu sou fanzoca se sabe !
    Eu sempre mando o link do seu blog p as amigas e falo entre e vejam para ver que lindo tudo por lá rs

    Sua orelha deve queimar !!! kkkkkk

    O mais importante é o seu SER a sua ESSÊNCIA essa sim nunca se perderá!
    Relacionamentos não são para sempre, não é verdade até algumas amizades não são para sempre….esse ano tive a certeza que isso é real, acho que não perdi amizades físicas, porque amizades a gente nunca perde se forem verdadeiras ! E assim deixei fluir e ano de 2015 com certeza será um ano de muitas coisas boas pois eu sinto uma energia muito positiva no ar!
    E as coisas ruins que vem para nos fazer crescer e que aconteceram em 2014 aconteceram para nos fortalecer !

    Essa foto sua com a família é tudo de bom e diz muito 😀 😀 😀 e a Tela que vc pintou é linda eu amei !Continue assim porque vc não precisa agradar ninguém pq vc é natural e a gente ama ver esse seu lado natural de ser 😉

    Super bjs amiga querida !

    Dri 🙂

  2. Vc ter deixado de fumar e entrar numa Academia, acho que foi uma das mais importantes, Verônica.

  3. Verô vc é uma fofa mesmo, uma carinha tão lina o ano todo, que nunca perceberia que ocorreu algo, muito forte você é sim, mas é isso também postei hoje os agradecimentos à vida, aos amigos e as missões que temos na vida, não dá mesmo pra escapar, mas o bom é que sempre aprendemos muuuito com essas fases. tenho por você um carinho todo especial, pq vc é luz é cor, é disso que preciso, te amo linda, que os anjos estejam ao seu ladinho sempre. Parabéns por continuar magra mesmo após ter parado de fumar pq eu só engordo, kkkk

  4. Pare um pouquinho…feche os olhos…sinta agora um abço apertado e cheio de carinho , de uma pessoa q mora beeemmm longe ,mas q te admira e respeita em qlquer fase ou época . Do fundo do meu coração um 2015 pra lá de abençoado saúde paz amor $$$ love flores trabalho viagens animais mais amigos xero abço xero abço xero abço

  5. Oi Vero,
    Sei que não tenho vindo muito aqui e me sinto em falta, mas o blog foi crescendo e me engolindo! Não sabia das dificuldades que vc tinha passado, mas já passou e isto é o que importa.
    Parabéns por não ter voltado a fuma! Sou ex-fumante e sei bem a luta que é.
    Um Feliz Natal para você e para todos que você ama!
    Bjs

  6. Se a tela multicolorida que pintou é a Vero que conhecemos aqui no blog então não tenho dúvidas das maravilhas que reservas para 2015. Espero que tudo isso só aumente porque nós ganhamos muito com isso. Felicidades amiga!

  7. Verô, minha queridíssima. Amei sua retrospectiva, pois em muito reflete essa nossa “vida Loka” rsrsrsrsr.
    Deixo aqui meu abraço e todo meu carinho, desejando que o ano que está por vir nos traga muitos desafios e todas as chances de nos realizarmos,transformando-os em conquistas e alegrias.
    FELIZ NATAL e um ANO NOVO maravilhoso.

  8. Querida Vero, que postagem linda! Inesquecível. Jamais esquecerei desta palavra: essência. Com todos os obstáculos, alegrias, mudanças… a essência permanece. E se ela for boa, tudo ao redor conspirará para o melhor. Parabéns pelos desafios vencidos (cigarro). A tela é… espetacular, sensacional! Que linda combinação de cores. Energia pura! Se não der tempo de passar novamente aqui, adianto meus votos de um LINDO 2015. Um ano de colher bons frutos! Meu abraço carinhoso e um beijo amigo, Paula

  9. Oi Verô,
    2014 foi complicado sim, mas sempre tenho certeza que tudo vai se arranjar.
    Que 2015 venham mais surpresas e alegrias!
    Beijos!

  10. Oi Vero, você é uma querida mesmo. Cada dia que passa te admiro mais e mais. Te desejo um 2015 maravilhoso e de muitas realizações, e que você volte bastante inspirada pra continuar dividindo todo esse seu talento com a gente. Que Deus te abençoe!
    Beijos

  11. Só tu mesmo, achar que ninguém lê o teu blog… tsc! tsc! tsc! A gente nunca para de aprender, né? Te admiro muito! te desejo tudo de bom no novo ano! Bjinho!

  12. Oi Vero, amo tuas artes e tua maneira de escrever!

    Gostaria muito, muito, estar aí bem pertinho de ti e te dar um abraço, sabe aquele, esmaga costela? Pois então, sinta-se esmagadamente abraçada!

    Desejo de todo o meu coração que o teu Natal seja cheio de amor e 2015 cheio de realizações!!!

    Beijo grandão

  13. Vero, um pouquinho de coincidência aqui: Ontem eu pensei muiiiito em você, acho que fim de ano apesar do ritmo louco ao mesmo tempo conseguimos refletir, analisar…
    Analisando 2014 me dei conta que dei um passo importante, o primeiro passo de uma longa caminhada eu sei, masOi efetivamente foi dado. Na minha listinha de agradecimentos está você e foi aí que eu pensei, nooosssaaaa a Vero é uma pessoa normal, igual a tantas, deve ter seus problemas, seus conflitos mas sempre passa uma coisa boa, uma energia especial, é generosa, é talentosa… então me passou pela cabeça de retribuir postando uma foto de uma mesa pallet que EU FIZ porque você me ensinou, porque você dividiu o seu aprendizado, o seu talento. Essa mesinha é especial porque ela faz parte desse meu primeiro passo, da minha busca em me realizar profissionalmente através desse tipo de trabalho. Impossível você não fazer parte disso, e quando eu disse uma vez que você muda vidas, é porque realmente é o que acontece, tenho certeza não só comigo mas com muitas e muitas pessoas. Estou apenas iniciando o meu cantinho de trabalho, mas você faz parte disso desde a primeira vez que vi o seu blog, o seu site e me encantei com as suas cores, o seu jeito passando para a sua generosidade e a sua simplicidade.
    Acredito que aqui você tenha amigos, que ficariam honrados em poder ter uma palavra de ânimo, que modificasse o seu dia para melhor, logo você que praticamente todos os dias nos traz coisas boas.
    De qualquer maneira fico feliz que você tenha conhecido uma nova Vero, se eu já gostava da Vero de antes, essa então…
    Deixo aqui minha admiração em grau mil para você e um 2015 renovado, alegre, colorido, infinitamente bom !!!!!!!!! E sim em 2015 te conhecer pessoalmenteeeeeeee!!!!!!!!!!!!
    Linda foto essa que você colocou aqui, felicidades a todos!!!!
    E se puder, dá uma olhadinha na mesa, Pollock que me perdoe, pra mim é mesa Vero!!!!!rsrs….
    Ah, perdoe-me pela extensão do comentário!!!!!!!!! Bjssssssssssss!!!!!!!!!

  14. V.
    Salam Aleikum!
    (a Paz de Deus esteja contigo)
    é o resumo de todo o meu desejo para ti no novo ano que está às portas…
    S.O.
    Rio

  15. Oi, Vero,
    Que 2015 seja um ano maravilhoso pra vc e que seja cheio de surpresas boas!
    Que vc continue enchendo nossos olhos com sua arte e suas palavras que nos fazem refletir.
    Muito obrigada por compartilhar conosco este blog lindo!
    Abraços,
    Michela

  16. Bom Dia Vero!
    Vejo que vc é forte, determinada.. uma mulher guerreira!
    Parabens, continue assim com esse espirito de luta, de nao se deixar derrotar.
    Continue postando pra gente, conversando conosco.. saiba que sempre estaremos aqui contigo. Que esse ano que passou seje aproveitado muitas coisas.. muitos aprendizados. E que esse ano novo que esta vindo, nos ensine mais ainda !
    Ótima Semana!!
    Feliz Natal e muuuuuuuuiiiitaaaaas alegrias e inspiraçoes na sua vida!

  17. Veronica, teu desabafo foi bom, faz bem e fico na torcida ainda mais por ti, pois acompanho teu trabalho e vejo quanto te esforças em tudo!

    Desejo tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom e um Feliz Natal e tudo de bom em 2015 ,que possamos estar sempre ,com alegria, saúde, por aqui nos encontrando! bjs, chica

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)

close
Facebook IconYouTube IconTwitter IconPinterestPinterestPinterestPinterest