abr 112020
 

 

 

 

Tudo bem, está tudo bem!

Está tudo bem?

Faz quase um mês que estamos em quarentena aqui em São Paulo, mas já faz mais de um mês que o assombro tomou conta de nós, de todo o planeta.

No começo eu queria acordar de um pesadelo… Eu dizia: Cara, será que vou despertar e ver que estava sonhando o sonho mais bizarro da minha vida?

Mas não, não era sonho (a não ser que eu ainda esteja sonhando com esta loucura toda…).

Depois desta sensação de não pertencer, comecei a me apegar a tudo aquilo que poderia me validar como ser humano que não pode parar nunca: cursos online, lives, debates, treinos em casa, o dia todo fazendo algo, planejando, ahhhhhh, vou dominar o mundo! Assim não verei o tempo passar, ficarei muito mais inteligente, malhada, a casa organizada, comidas saudáveis, chega!!!

Essa sensação de férias durou umas 2 semanas, mas assim como veio passou.

Eu só não surtei porque inventei as lives quase diárias no meu canal no YouTube, e realmente formamos uma rede de apoio e solidariedade! Mas chega final de semana e a coisa desanda um pouco… Não tenho tanto ânimo para treinar, muito menos para arrumar a casa, e menos ainda para fazer algo. Como diria nossa amada gurua Nazaré Tedesco: EU QUERO BATER PERNA!!!

Sabe, a única coisa que consola é saber que estamos juntos nessa, mas falar que é fácil…

Hoje estou preocupada com tudo: economia, saúde, futuro…

Sei que não adianta, que vale viver um dia de cada vez, e vamos respirar, fazer yoga… Ahhhhhhh, me deixa!

Amanhã é Páscoa e minha família tá toda separada. Sei que tenho que agradecer, tá todo mundo bem, mas hoje tô com saudades, sei lá…

E esses dias de outono? E a vontade de sair de busão, ir pro centro, ver uma expo, comer PF, tomar café mara, voltar à pé, sentindo a brisa e a liberdade!

Nesse final de semana me caiu essa ficha aí, da falta da liberdade, do tempo passando, mas eu sei que os sentimentos irão e voltarão… E resta esperar e fazer a minha parte!

Mas como a Pollyanna que habita em mim saúda a Pollyanna que habita em ti, olha só, estou aproveitando o tempo para, além de fazer cursos, yoga, treinar, cozinhar, respirar, retomar coisas na internet que eu amo, e uma delas é este blog!

Me peguei várias vezes pensando em como eu amava escrever, e sei que muita gente aqui ama ler, mas deixei tudo pra lá em busca de likes frívolos e redes instáveis.

Eu voltei!

Uma alusão à dificuldade de escrever mais profundamente, é a dificuldade de estar comigo mesma. Sei que muitas pessoas estão passando por isso, e vejo algumas retomando antigos sonhos e projetos.

Começar a separar o joio do trigo. É isso! E como é difícil começar!

Como diria Lao Tsé, uma grande jornada começa com um único passo.

Vamos nós!

Quem vem comigo???

Esta foto é de quando fui à expo do grande fotógrafo Man Ray, no CCBBSP. Foi tão maravilhoso, e vê-la encheu meu peito de esperança e um pensamento veio: Calma que a liberdade está logo ali! E não se preocupe, tudo está acontecendo como deveria acontecer!

Obrigada

Beijos

Vero Kraemer ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
The following two tabs change content below.
Tenho um atelier em Perdizes, um lindo bairro de São Paulo. Trabalho com mosaicos, pintura em vasos e telas, pintura e customização de móveis e objetos de decoração. Em meu atelier, tenho peças para pronta entrega, e faço a maioria sob encomenda, de acordo com as preferências dos clientes. Adoro reutilizar objetos que iriam para o lixo, transformando-os em peças decorativas! Ministro cursos! Meu blog é uma extensão de meu trabalho. Amo mostrar aqui tudo que faço, assim como as artes de meus alunos! Adoro fazer passo a passo e tentar ensinar um pouco do que aprendi para quem mora longe. Sejam bem-vindos! Sintam-se em casa! Para falar comigo, escrevam para [email protected]

  3 Responses to “Quarentena, quero comemorar seu fim!!! #FiqueEmCasa #Comigo”

  1. Dias de alegrias, dias de se sentir perdida, depois ansiosa pra fazer uma arte e outra, em outros vem um desânimo, e como dizem por aí agente chora até no comercial de margarina… Mas vc Vero nos traz tá tô amor nas suas lives que ficamos a espera daquele horário de nos encontrarmos, e como é bom. Eu aprendi algo ao longo de minha jornada de trabalho e de vida, “Não ter medo de ensinar aquilo que sei, com medo de tomarem meu lugar” quanto mais agente repassa conhecimento e habilidades Deus nos dá em dobro. Eu vejo isso nitidamente em vc, por essa razão tudo que vc faz e ensina tem muito amor e carinho envolvido, obrigada por vc ser essa pessoa tão especial e tão querida.bjus com mto carinho

  2. Verônica, tão bom te ler! Estamos todos nesse mesmo barco, famílias separadas, saudades no coração! Por vezes bate o desânimo, logo depois nos levantamos! Assim, vamos esperar ,nos comportar bem nesses dias de reclusão pra depois, todos bem nos encontrarmos cm a família, amigos! FELIZ PÁSCOA1 bjs, chica

    • Que bom que conseguiu expressar seus sentimentos tão bem dessa quarentena que está modificando vc todos nós.
      Hoje consigo , avaliar e valorizar meus sentimentos com mais clareza.
      Feliz Páscoa.
      Obrigada.maria José tobias

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

close
Facebook IconYouTube IconTwitter IconPinterestPinterestPinterestPinterest