Tudo bem, está tudo bem!
Está tudo bem?
Faz quase um mês que estamos em quarentena aqui em São Paulo, mas já faz mais de um mês que o assombro tomou conta de nós, de todo o planeta.
No começo eu queria acordar de um pesadelo… Eu dizia: Cara, será que vou despertar e ver que estava sonhando o sonho mais bizarro da minha vida?
Mas não, não era sonho (a não ser que eu ainda esteja sonhando com esta loucura toda…).
Depois desta sensação de não pertencer, comecei a me apegar a tudo aquilo que poderia me validar como ser humano que não pode parar nunca: cursos online, lives, debates, treinos em casa, o dia todo fazendo algo, planejando, ahhhhhh, vou dominar o mundo! Assim não verei o tempo passar, ficarei muito mais inteligente, malhada, a casa organizada, comidas saudáveis, chega!!!
Essa sensação de férias durou umas 2 semanas, mas assim como veio passou.
Eu só não surtei porque inventei as lives quase diárias no meu canal no YouTube, e realmente formamos uma rede de apoio e solidariedade! Mas chega final de semana e a coisa desanda um pouco… Não tenho tanto ânimo para treinar, muito menos para arrumar a casa, e menos ainda para fazer algo. Como diria nossa amada gurua Nazaré Tedesco: EU QUERO BATER PERNA!!!
Sabe, a única coisa que consola é saber que estamos juntos nessa, mas falar que é fácil…
Hoje estou preocupada com tudo: economia, saúde, futuro…
Sei que não adianta, que vale viver um dia de cada vez, e vamos respirar, fazer yoga… Ahhhhhhh, me deixa!
Amanhã é Páscoa e minha família tá toda separada. Sei que tenho que agradecer, tá todo mundo bem, mas hoje tô com saudades, sei lá…
E esses dias de outono? E a vontade de sair de busão, ir pro centro, ver uma expo, comer PF, tomar café mara, voltar à pé, sentindo a brisa e a liberdade!
Nesse final de semana me caiu essa ficha aí, da falta da liberdade, do tempo passando, mas eu sei que os sentimentos irão e voltarão… E resta esperar e fazer a minha parte!
Mas como a Pollyanna que habita em mim saúda a Pollyanna que habita em ti, olha só, estou aproveitando o tempo para, além de fazer cursos, yoga, treinar, cozinhar, respirar, retomar coisas na internet que eu amo, e uma delas é este blog!
Me peguei várias vezes pensando em como eu amava escrever, e sei que muita gente aqui ama ler, mas deixei tudo pra lá em busca de likes frívolos e redes instáveis.
Eu voltei!
Uma alusão à dificuldade de escrever mais profundamente, é a dificuldade de estar comigo mesma. Sei que muitas pessoas estão passando por isso, e vejo algumas retomando antigos sonhos e projetos.
Começar a separar o joio do trigo. É isso! E como é difícil começar!
Como diria Lao Tsé, uma grande jornada começa com um único passo.
Vamos nós!
Quem vem comigo???
Esta foto é de quando fui à expo do grande fotógrafo Man Ray, no CCBBSP. Foi tão maravilhoso, e vê-la encheu meu peito de esperança e um pensamento veio: Calma que a liberdade está logo ali! E não se preocupe, tudo está acontecendo como deveria acontecer!
Obrigada
Beijos
Vero Kraemer ♥
Latest posts by Veronica Kraemer (see all)
- A arte está sempre presente!!! Quem é vivo aparece!!! - outubro 27, 2024
- Tem NEWSLETTER nova por Vero Kraemer - janeiro 13, 2023
- Oficinas de Criatividade 2021 e 2022 - setembro 3, 2022
- Era uma vez uma cadeira… A importância da ressignificação - fevereiro 20, 2022
- Pintura de Móveis Antigos - fevereiro 6, 2022
Dias de alegrias, dias de se sentir perdida, depois ansiosa pra fazer uma arte e outra, em outros vem um desânimo, e como dizem por aí agente chora até no comercial de margarina… Mas vc Vero nos traz tá tô amor nas suas lives que ficamos a espera daquele horário de nos encontrarmos, e como é bom. Eu aprendi algo ao longo de minha jornada de trabalho e de vida, “Não ter medo de ensinar aquilo que sei, com medo de tomarem meu lugar” quanto mais agente repassa conhecimento e habilidades Deus nos dá em dobro. Eu vejo isso nitidamente em vc, por essa razão tudo que vc faz e ensina tem muito amor e carinho envolvido, obrigada por vc ser essa pessoa tão especial e tão querida.bjus com mto carinho
Verônica, tão bom te ler! Estamos todos nesse mesmo barco, famílias separadas, saudades no coração! Por vezes bate o desânimo, logo depois nos levantamos! Assim, vamos esperar ,nos comportar bem nesses dias de reclusão pra depois, todos bem nos encontrarmos cm a família, amigos! FELIZ PÁSCOA1 bjs, chica
Que bom que conseguiu expressar seus sentimentos tão bem dessa quarentena que está modificando vc todos nós.
Hoje consigo , avaliar e valorizar meus sentimentos com mais clareza.
Feliz Páscoa.
Obrigada.maria José tobias