jul 262010
 

Minhas queridas e meus queridos, já faz algum tempo que quero mudar umas paredes do meu cafofo, mas sabe quando você sempre deixa pra depois?
Isso geralmente acontece comigo porque fico amadurecendo as idéias na minha cabeça, inspirando-me aqui e acolá, até o GRANDE DIA DO SIRICOTICO !!!
E este dia aconteceu sábado de noite…rsrsrsrsrsrs
Sabe quando você tem vários elementos interessantes e importantes, todos espalhados, sem nexo algum? Era assim que as coisas estavam…
Resolvi reunir tudo, criei novos elementos e transformei a maioria, colocando em uma parede que me acompanha no dia a dia, aquela que eu olho sempre.
Decidi que ela tinha que ficar linda e me trazer boas sensações, e assim o fiz!!!

Comecei a tirar as telas e quadros de paredes, mudar tudo de lugar, e assim iniciei minha empreitada. Vocês sabem como sou ansiosa… Queria ver tudo pronto lindo maravilhoso naquele dia mesmo !!!

Primeiro, quero falar das minhas musas inspiradoras neste caso específico, meninas inteligentes e criativas que têm paredes personalizadas em suas casas e que me deram várias idéias !!!
A Má, do Margaretss. Clique aqui.
A Cynthia do Fala Mãe. Cliqeu aqui.
A Aninha Medeiros do A Casa que Minha Vó Queria. Clique aqui.
A Yvone do Casas Possíveis, com seus quadros de memórias, perfeitos. Clique aqui.
A Anna Lu do Sei Lá Muitas Coisas, que posta casas maravilhosas com paredes inspiradoras. Clique aqui.

Esta minha parede fica no escritório, e não reparem na pintura dela porque isto é coisa pra eu me preocupar um outro dia,tá? Estou descansando um pouco de pintar paredes, depois de tudo que pintei por aqui…rsrsrsrsrrs

Vou contar um pouquinho de cada quadro pra vocês, tá?
O quadro acima do interruptor de luz é uma foto muito antiga da minha avó Zoé, já falecida.
Aqui em casa a coisa funciona assim: se uma pessoa muda, por exemplo, meu pai, ela deixa várias coisas pra trás, e eu vou pegando tudo, porque gosto de memórias e gosto de reciclar. Esta foto é um exemplo disto, meu pai deixou aqui e eu me apropriei. Ele nem deve lembrar, talvez quando ler este post, mas pai, já vou avisando, nem vem pedir de volta, tá? To cuidando bem da foto!
Voltando ao assunto, ao lado desta foto coloquei uma gravura de Claude Monet que amo demais e está comigo há vários anos, de lá pra cá.
Ao lado dela, pendurei uma tela que forrei com chita. AMO CHITA !!! E acho que ela deu um up na parede toda, uma alegria, um colorido especial.
A foto abaixo do interruptor também era de papi. Como vocês podem ver, ele é muito desapegado da matéria, admiro mas sou bem diferente. Peguei a foto pra mim. É do dia que a Anna, minha sobrinha nasceu, há quase 9 anos atrás!!!
Sei que a Tati, minha irmã que está na foto com papi e Anna, vai me MATAR quando vir esta foto aqui, vai dizer pra eu tirar e blá blá blá, porque ela está feia e etc.. Ta , você tá LINDA e eu te amo demais!!!
Ao lado da foto, uma cartinha que a Anna me escreveu outro dia e fez este desenho FOFOOOOOOOOOOOOOO. Recebi pelo correio e não conseguia mais parar de chorar. Esta merece ficar no centro !!! A moldurinha pintei de roxo, era bem antiga e estava com outra gravura que não tinha mais a ver comigo. Foi uma reciclagem total, onde aproveitei todo o material que tinha aqui. Bom, né?
Fiz isto também com a foto que está na moldura vermelha e com os desenhos que estão na moldura amarela.
Na foto da moldura vermelha, minha irmã, eu e meu pai. Imagem que me traz muitas recordações maravilhosas!!!
Na moldura amarela, desenhos que fiz há muito tempo atrás. Emoldurei-os para não deixá-los esquecidos em uma pasta.
O bordado que está na moldura branca foi feito por minha mãe séculos atrás. Nem ela acreditava que eu ainda tinha este quadro!!! Apenas repintei a moldura de branco, pois estava muito opaca e sem vida. Assim, o bordado ficou realçado.
O quadro abaixo da tela de Chita pintei há muitos anos atrás, quando eu nem sabia que iria trabalhar com artes. Reparem nos desenhos microscópicos, um entrando no outro. Fiz com lápis aquarela e levei muito tempo para terminar, pois pintava quando não tinha nada pra fazer.
A tela que está abaixo deste desenho foi pintada por um grande amigo que não esta mais entre nós. Guardo esta recordação para que ele fique sempre por perto !!!



Espero que vocês gostem dos diversos elementos que agrupei. Eu gostei muito, me sinto bem olhando pra este cantinho.
Vejam que não gastei NADA pra fazer esta mudança, apenas rearranjei e reciclei peças antigas. Além disso, eu mesma fiz TUDO!!! É uma sensação maravilhosa !!!
Acredito cada vez mais que a decoração de nossos lares deve possuir ítens bem pessoais, especialmente em áreas mais privativas, onde circulam as pessoas mais íntimas. É isto que faz a diferença e torna nossas moradias únicas e especiais!!!

Beijossssssssssssssssssss a todos e uma linda semana, cheia de luz, paz e amor !!!
Vero:)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
The following two tabs change content below.
Tenho um atelier em Perdizes, um lindo bairro de São Paulo. Trabalho com mosaicos, pintura em vasos e telas, pintura e customização de móveis e objetos de decoração. Em meu atelier, tenho peças para pronta entrega, e faço a maioria sob encomenda, de acordo com as preferências dos clientes. Adoro reutilizar objetos que iriam para o lixo, transformando-os em peças decorativas! Ministro cursos! Meu blog é uma extensão de meu trabalho. Amo mostrar aqui tudo que faço, assim como as artes de meus alunos! Adoro fazer passo a passo e tentar ensinar um pouco do que aprendi para quem mora longe. Sejam bem-vindos! Sintam-se em casa! Para falar comigo, escrevam para alemdaruaatelier@gmail.com

  24 Responses to “PAREDE PERSONALIZADA”

  1. Qnd algumas pessoas chegam em meu cafofo (algumas! pq é raro receber visitas…moro no meio do mato…feliz da vida!) perguntam Pq Uso Chita em minha Decoração?…geralmente sorrio e respondo AMO CHITA! finalmente encontro alguém c/ mesmo sentimento q eu…”amamos chita!” rsrs! Abços Afetuosos.

  2. Ohh minha linda, que delícia esse espaço, passa boa energia, traz aconchego!!!Tb sou assim, me apego a certas coisas, principalmente as memórias. Bjsss

  3. ADOREI sua parede. Também tenho uma parede assim aqui em casa, a chamo de parede pout porri, pois fica tudo junto e misturado num lugar só.
    Beijos

  4. Vero
    Vc. nao pode imaginar a alegria e satisfação que sinto ao saber que também faço parte da sua inspiração.
    Sou como vc.; nao tenho medo de msiturar, texturas, cores ou materiais…Adoro me surpreender com os resultados.
    A gente nao precisa falar muito sobre a nossa vida…nosso trabalho e fonte de inspiração sempre revela muito de nós nao eh mesmo:

    obrigada por ser minha amiga e por compartilhar tantas coisas bacanas conosco.
    bjus

  5. Oi Verô, que linda a sua idéia.
    Adoro esse tipo de recordação e guardo tudo também, quem sabe arrumo uma parede aqui em casa e vou c[opiar um pouco a sua.
    Te desejo uma ótima semana.
    Beijos e tudo de bom!!!

  6. guau! q pared!

  7. Olá linda Flor!!
    Nem poderia ser diferente, está lindo, tem história pra contar, isso é mais importante e gostoso!
    Desejo uma semana muito colorida pra você.
    Beijos, obrigada pela visita e comentário, sempre lá no meu blog.
    Adoro você…
    Lenita

  8. Vero minha querida!!!A parede ficou linda, mas o mais lindo é a história da cada uma das peças, e o valor sentimental de cada uma delas! Adorei a foto do trio! vc já tinha esse sorriso lindo! (vc é a da esquerda do vídeo né?) e seu pai é bem gatão heim!com todo respeito, é claro! E olhe, amei o desenho da tua sobrinha pq tb guardo até hj os da minha e isso já tem uns vinte cinco anos! grande beijo!!

  9. Gosto mais da decoração quando faz "sentido"! Parabéns pela decoração da parede! Ficou lindo e com todo sentido! Eu, se não morasse em casa alugada já teria feito milcoisas no meu "cafofo"! (rs) Beijo e boa semana!

  10. Ficou linda e mais que personalíssima, Vero!! Amei a chita e realemten deu todo o up. Mas o melhor é a composição de lembranças q vc fez. Perfeito, frô.
    Xerinhos, te adoro, viu!

    Paty

  11. Sua parede está com vida, com sua personalidade. Parabéns!
    Beijos

  12. Ficou muito bonito, adorei!
    Aliás, tudo o que vc faz fica lindo, adoro suas coisinhas.

    bjs
    cintia
    ~manas e artes~

  13. Vero,

    você como sempre arrasando. Adoro uma decoração pessoal, com a marcada pessoa, nada daquelas coisas de lojas de decoração, lindas porém sem alma.
    Parabéns!
    Beijos e boa semana

  14. Amiga olha eu aqui!! SAUDADES!!!!
    Amei a combinação, tudo de lindo!!!
    E sabe o que é mais legal, todos os quadros têm um pouquinho de lembrança, um pouquinho de história, um pouquinho de vc!!
    ADOROORO!!
    Bitocas!!!
    Amooo muitooo!!

  15. Pronto…perfeito… eu adoreiiiiii….
    Acho que decoração é isso: fazer as coisas do jeito que a gente gosta e que nos faça olhar e gostar, e amar e que dê vontade de sentar e ficar la só apreciando.
    Vou te apelidar de artista de parede ta? porque voce ta especialista em transformar paredes mornas em paredes ferventes.
    nao te chamo pra vir aqui ferver minhas paredes porque eu nao tenho mais nenhuma…rs..
    beijos e te adoro.
    ahhh….ainda bem que voce botou meu nome em primeiro lugar, senão voce sabe o que ia te acontecer ne?
    menina esperta….
    beijodinovo

  16. Vero, querida, amei sua parede!!! Também acho que decoração tem que ter nosso toque, tem que significar algo da nossa história, do nosso passado e do que queremos para o futuro. E vc conseguiu exprimir tudo isso nesse cantinho. Super criativa!
    Beijoca e boa semana!!!

  17. Vero, mostrar a parede e contar a história é perfeito. Assim ficamos ainda mais íntimas do seu cantinho. A gravura de Monet, por acaso, não é de uma coleção de Caras? eu a fiz inteirinha, há vários anos !!!!

    bj

  18. Oi Vero! Ficou linda sua parede. Tem um presentinho pra você lá no blog, passa lá pra pegar.
    http://www.decoraretudodeboom.blogspot.com

    Bjs

  19. Oi Vero,
    Adorei a parede. As fotos me deram uma ótima ideia…
    Bjkas e uma ótima semana para vc.

  20. Amei sua parede personalizada!
    Gostei muito da tela com chita, também AMO chita, a ideia já está gravada em minha memória, quando minha casa estiver pronta usarei a ideia tá!
    Bjs e boa semana!

  21. Olá Vero, gostei muito da sua parede, e de seus desenhos, desde então vc já fazia artes! Essa parede ainda vai crescer mais com certeza! Bjs

  22. Adorei a sua parede amiga!
    Ficou linda, como tudo o que vc faz!
    Em breve vou fazer algo parecido aqui.
    Ahhhh, e por sinal você não me mostrou aquela tela direito do post que fala da liquidação do atelier. Deixa eu ver mais de perto?:o)
    Beijo grande e boa semana para você amiga linda.

  23. Sempre sempre seprem temos primeiro que nos sentir bem no local , e coisas como estas nos fazem nos sentir mais proximos da nossa realidade não é ?

    Beijos e boa semana !

  24. Verôooo querida, amei o arranjo dos quadros, pior que qdo desperta o siricutico de lotar paredes a gente não consegue parar, né? rs muito lindo esse quadro em baixo da tela de chita, adorei o colorido que ficou tudo junto. Gde beijo e to me achando por te inspirar rs…

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)

close
Facebook IconYouTube IconTwitter IconPinterestPinterestPinterestPinterest