Pessoas queridas, fiz uma mudança em meu escritório, na semana passada, e vim correndo mostrar para vocês!!!
Tudo começou com uma lata de tinta que ganhei de meu pai, e terminou com um escritório renovado!!!
Antes e Depois - Colorindo a parede do escritório
Parede UVA
Antes
Como vocês sabem, comecei a dar maior atenção a este cômodo da casa muito recentemente, quando fiz minha mesa com decoupage e a gaveta reciclada, que se transformou em prateleira.
Pensava em pintar as paredes, mas sempre deixava para depois, porque dá um trabalho enorme, e sempre acho outras coisitas pra fazer.
Um belo dia, meu pai chegou aqui com uma lata de tinta MARÁ, da Suvunil, que se chama Néctar de Uva. É uma tinta acrílico premium com toque de seda. Chique de doer.
Guardei a lata pensando no que poderia pintar com esta cor divina!
Na semana passada, estava eu cheia de encomendas, quando algo me disse: A parede do sofá, tinta do pai, pintar agora!!! É, gente, é assim que as idéias aparecem em minha mente insana, dando ordens.
Quando isto acontece, eu TENHO que fazer, e não sossego enquanto não termino. Acho que isto é bom, porque, do contrário, teria várias coisas começadas e não terminadas espalhadas pela casa e pelo Atelier.
A pior parte foi ter que isolar tudo com fita crepe para proteger os locais que não seriam pintados… Parece que demorei séculos fazendo esta tarefa chatinha porém necessária.
E ficou assim:
Depois
Olhem que acabamento perfeito, tudo por conta da fita crepe que usei anteriormente.
Houve lugares onde fui tirar a fita e a tinta saiu junto ( ninguém merece ). Corrigi as falhas com pincel zero! Só eu mesmo, né? Por isso vejo serviços de pintores por aí e acho a maioria mal feito, sem acabamento.
Notem que este canto é recuado. Foi bem difícil tirar fotos do mesmo, porque a luz ali é mais fraca, e a luz de fora atrapalha também.
O sofá já existia, ganhei faz algum tempo. Parece que foi feito na medida para este lugar, mas foi coincidência e sorte mesmo.
Mudei a manta que uso para cobrí-lo, colocando uma que combina com a nova cor da parede. Esta manta já foi colcha da minha cama, lembram?
Tirei das paredes todos os quadros que na verdade nada tinham a ver com este ambiente, e estavam aí porque sobraram.
Em uma das paredes, coloquei uma máscara lindaaaaaaaa que veio de Veneza e ganhei de presente, e uma moldura provençal que pintei de pink.
Achei que ficou um luxo!!!
As outras paredes esperam algo que combine exatamente com elas e com o que há ao seu redor. Este não será mais o canto de desova … rs
E assim meu siricotico passou, pelo menos por alguns dias.
Não sei se vocês se lembram, mas tenho outro lugar SURPRESA para pintar, que deixei em espera.
Já comprei a tinta, cujo nome é HAPINESS, que quer dizer alegria. Tudo a ver, né?
Espero que tenham gostado de minha nova parede UVA, e que possa inspirá-los a mudar suas casinhas!!!
Mudar e renovar é TUDO DE BOM !!! É melhor ainda quando nós fazemos, com nossas próprias mãos !!!
Desejo a vocês uma linda e abençoada semana!!!
Beijosssssssssssssss
Vero














Enquanto isso, lá no twitter...













Tua casa agora tá ficando mais parecida com você. Colorida, alegre, cheia de vida.
Te amoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo loiraaaaaaaaaaaaaaa
Beijos!
[Responder]
E obrigada pelo seu carinho sempre.
Beijos
[Responder]
Desculpe perguntar, mas aonde você conseguiu essa moldura? Sou louca por uma dessas!
Um beijo,
Re.
[Responder]
Ando meio sumida, com posts programados, acho charto mas a correria pegou.
Uma maravilhosa semana, muita cor e luz.
Bjs
Eli
Casinha Encantada
[Responder]
Parabéns, e muita criatividade pra você.
[Responder]
Mas vc fez um acabamento perfeito mesmo. E o lugar parece tão aconchegante agora….
bjs
Sônia
[Responder]
bjs …te adoro, saudades!
[Responder]
Ficou MARA!!!
Alegrou, destacou… e essa máscara?!?! Liiiiiiinda demais!!!
A manta ficou linda, mas acho que a verde também vai ficar linda pelo contraste do roxo-verde… adoro essa combinação… hehehe…
Sei como é quando a gente tem a idéia e tem que fazer na hora… isso também acontece comigo e quando não faço, fico irritada, inquieta… até fazer! rsrs
Muitos beijos pra dindinha virtual de Rafa!
[Responder]
Que luxo! Seria a última cor em que eu pensaria para pintar um espaço pequeno! … e não é que ficou lindo!
Bjkas e uma ótima semana para vc.
http://www.gosto-disto.com
[Responder]
beijo
Ju
[Responder]
Jôse Lopes Respondeu:
maio 30th, 2011 at 11:37 am
[Responder]
[Responder]
Ficou escandalosamente lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Beijos gata.
[Responder]
…gosto de ambientes claros para casa mas tenho que admitir que ficou INCRÍVEL!
Vc sabe mesmo usar as cores, parece fácil assim mas não é, tem que ter olho clínico para fazer isso.
Parabéns.
Bjs e ótima semana.
[Responder]
Bjinhosssssssss
[Responder]
COR LINDA E A SUA VONTADE ENTÃOOOO DE FAZERRRRR MESMO HEHEHE\1
AHH VERO MEU BLOG (SNIF NÃO CONSIGO ENTRAR MAIS SUMIRAM ALGUMAS COISAS E AGORA PARECE QUE VOLTARAM, MAS NÃO CONSIGO ENTRAR NA CONTA DELE, NÃO MIGREI NÉ AXU QUE PERDI ENFIM VOU ESPERAR MAIS POUCO QUEM SABE…
BJO
SU
http://www.sorrisodemulher.blogspot.com
[Responder]
Ficou lindo demais, como vc é danadinha, né?
Adoro esta cor, ficou tão aconchegante…
Beijocas saudosas
[Responder]
[Responder]
[Responder]
Vc arrasou, o cantinho ficou lindo essa cor foi feita pra ele com certeza, até as almofadas combinam de verdade eu amei.
Bjs
[Responder]
Que máximo essa parede viu?
Detalhes brancos nela ficariam o máximo, como a textura do sofá!
Bjim
[Responder]