ago 232010
 




Pessoas queridas, aí estão mais algumas telas que pintei !!!
A primeira, uma mandala, já fiz há algum tempo.
Ela mede 0,80 x 1,20 cm., e foi pintada com tinta acrílica.
As outras duas, mais abstratas, pintei a semana passada.
Ambas medem 1,00 x 2,00 cm., e nelas usei tinta acrílica também.

Estas 2 telas gigas ganhei do meu carteiro…rsrsrsrsrsrs
Everaldo, o carteiro, é também pintor e escultor, faz peças maravilhosas!!! Alguém deu estas telas pra ele, mas ele não tinha como levar para sua casa.
Como nos conhecemos há mais de 6 anos e sempre conversamos, ele as ofereceu e eu aceitei na hora, né? E ele explicando que as telas estavam meio sujas, que eram antigas, e eu: pode trazer, por favoooooooor!!! – rsrsrsrsrsrs
Nada que umas 2 demãos de tinta não tenham resolvido, né?
Foi um presente LINDO e ainda tem uma aqui pra eu pintar !!!
Obrigada, Everaldo!!! 🙂

Acredito que a pintura reflete muito de nosso interior.
Se eu estiver nervosa, triste ou preocupada, é impossível pintar. Não consigo relaxar nem imaginar algo que possa ser passado para a tela em branco.
Muitas vezes é uma questão de disciplina. Posso estar agitada, correndo, mas se me proponho a pintar, a coisa flui logo que começo. É a velha estória: é difícil começar, mas impossível parar, depois que o primeiro passo é dado.
Agora me lembrei de uma frase escrita para mim por minha mami e que achei em minhas arrumações por aqui:

” Uma longa jornada começa com o primeiro passo.” – PROVÉRBIO CHINÊS

Quando começo a pintar sinto uma música tocando em minha alma, algo que pulsa mais forte, o contato com um outro plano.
Aconselho a todos que têm vontade de pintar, mas sentem medo, que se joguem, nem que seja começando por uma pequena tela.
E nada de ficar se criticando, achando feio, porque daí é que não sairá nada mesmo…
A pintura é entregar-se, soltar-se, sem ego, sem críticas nem julgamentos.
Pintar é entrar em contato com áreas desconhecidas, sair do racional, elevar-se, ficar mais próximo de Deus.
Qualquer forma de arte é uma transformação, onde podemos nos conhecer melhor e evoluirmos.
Como a pintura não é algo programado, pelo menos para mim, a entrega é maior ainda.
O mais interessante é que não tem COMO saber qual será o resultado, você até pode imaginar alguma coisa, mas o produto final é muito diferente, na maioria das vezes, não tendo nada a ver com a idéia inicial.

Aqui em meu Atelier, faço telas por encomenda e tenho muitas para pronta-entrega.
Ministro também o CURSO DE PINTURA ABSTRATA EM TELA, que é maravilhoso. Nele, o aluno aprende a soltar-se e trabalhar com formas, cores e texturas.
Para conhecer mais de minhas pinturas, clique aqui.
Para maiores informações, pode me escrever:
[email protected]

Beijossssssssssssssssssss a todos, e uma semana iluminada e inspiradora
Vero:)

The following two tabs change content below.
Tenho um atelier em Perdizes, um lindo bairro de São Paulo. Trabalho com mosaicos, pintura em vasos e telas, pintura e customização de móveis e objetos de decoração. Em meu atelier, tenho peças para pronta entrega, e faço a maioria sob encomenda, de acordo com as preferências dos clientes. Adoro reutilizar objetos que iriam para o lixo, transformando-os em peças decorativas! Ministro cursos! Meu blog é uma extensão de meu trabalho. Amo mostrar aqui tudo que faço, assim como as artes de meus alunos! Adoro fazer passo a passo e tentar ensinar um pouco do que aprendi para quem mora longe. Sejam bem-vindos! Sintam-se em casa! Para falar comigo, escrevam para [email protected]

Latest posts by Veronica Kraemer (see all)

  26 Responses to “TELAS NOVAS !!! PINTURAS ABSTRATAS E MANDALA”

  1. OI querida amiga que bom que foi me visitar amanhã acho que já vai dar para postar estão quase prontos são muitos o Natal aqui começa em outubro e estou numa correria daquelas tem que fazer muita coisa linda de Natal é o meu atelier é no sotão, vends os pássaros cantando é muito gostoso aproveite e desejo um fim de semana lindo bjs vou levar seu link pro blog fique com Deus Leila

  2. Que lindas!

  3. Que telas mais lindas Vero!! Amo quando o abstrato indica movimento como nas duas últimas! Pintar é mesmo um terapia onde vc consegue transportar suas emoções através das cores e dos movimentos!Amei!!!bjs

  4. Olá querida, parabéns pelo lindo trabalho…Adorei as telas do carteiro….ele precisa conhecer….risos
    Espero sua visita pois estou com um sorteio para minhas amigas…
    http://belapinturas.blogspot.com/2010/08/sorteio-para-minhas-amigas.html
    bjs e luz

  5. Que delícia de telas Vero!!! Eu amo quando o abstrato indica movimento, e as suas estão exatamente assim! adoro tb essa misturas de cores que vc usou, principalmente na tela em tons de verde!!Pintar é uma das melhores terapias de auto conhecimento, é uma forma de expressar nossas emoções! Parabéns!!!bjs minha menina querida!

  6. Oi Vero,
    Adorei as telas e estou rindo muito com a história de ganhar telas do carteiro. Tudo o que ganho do meu carteiro são as correspondências!
    Bjkas e uma ótima terça-feira para vc.

  7. AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!
    Todas….quando eu ficar rico vou encomendar um montão cê vai ficar perdidinha de tanta encomenda!!! hahaha….saudades e beijokas na Veruskas!!!
    See you! 😉 Joe

  8. Lindas pinturas! Olha, eu não sabia dessa sua faceta, que talento maravilhoso! Adoro pinturas.

  9. Arte faz bem, decora a casa e a vida da gente. Adoooro.

    bjs

  10. Verô,minha flor!!!Que telas mais lindas!!Preciso conversar mais com meu carteiro…kkkkk. Olha, só… podes me explicar como se faz aqueles riscos fininhos na tela? É com pincel?Aguardo a resposta…Beijos!!!

  11. Oi, Vero
    Tudo bem?

    Ficaram lindas as telas.. Te confesso que me apaixonei pela segunda.. Acho que são as cores da minha vidaaa!!! ehehehehehehe

    Sabes que minha mãe é formada em artes visuais, pela UDESC.. Agora é profesora aposentada do estado e eu sempre falo que ela tem que voltar a pintar.. Montar um cantinho pra ela na casa… Ela ama pinturas abstratas.. Não pode ver uma folha e caneta, e começa a rabiscar… ehehehehehehe Vou incentivá-la sempre. eehehehehe

    Um beijão…
    Lindas demais.


  12. Adorei as telas… menina vc tem muitooo talento!
    Ficaram lindasssss!
    Beijos
    lelê

  13. Oi, Vero!
    Venho te convidar pra passear lá na petit art,pra conhecer a Bebel…Boa semaninha!
    http://www.maitepetitart.blogspot.com
    bjo bjo

  14. e com certeza quando pintou essas estava leve e com alguma lembrança feliz na cabeça , ficaram lindas … bjim iluminado .

  15. Vero,

    São lindas, e a segunda está fantástica!
    Tenho que fazer uns exercícios desses, de me jogar, de me descobrir nas cores e formas, quem sabe um dia vou fazer um curso intensivo com você?rs.
    Beijos e uma ótima semana para você

  16. Tão lindas … amei a verde. Parabéns !!!

    Bjo

  17. Vero, querida, amei suas telas. As cores, a leveza do desenho… me deu uma sensação tão boa, de sair do meio do caos e entrar no cosmo, sabe?

    Um beijo grande procê e uma semana ensolarada (desta vez, com sóis internos e externo, rsrs).

  18. Oi Verônica, concordo plenamente com você. Quando estou pintando, esqueço do mundo (até demais, eu diria) rsrsrs
    Se bem que não sou pintora, nem chego perto dos seus trabalhos. Sou auto-didata, como a maioria das pessoas, ou talvez seja mesmo curiosa e atrevida, pois quando vejo algo de que gosto, já vou logo querendo fazer.
    Esses quadros são maravilhosos…
    Sempre quis pintar assim, mas ainda não me atrevi a tanto.
    Quem sabe um dia me atrevo de verdade…
    Gosto demais dos seus trabalhos, são tudo de bom, mesmo!!!

    Beijinho, Marta

  19. Vou mostrar suas artes pra minha mãe que também pinta, na verdade, acho que na família, só eu mesma que não tenho dom pra coisas manuais. Fazer o quê? Ah… minha família faz e eu peço rsrs.
    Beijos

  20. Que coincidência, vc falando sobre a pintura em tela, da pintura abstrata…essa semana vou concretizar um pequeno sonho: fazer um curso de pintura em tela, entre hj e amanhã vou passar num ateliê que tem uma artista plástica que ensina pintura no estilo que gosto…abstrata. Ontem mesmo liguei p/ ela p/ saber sobre os horários do curo, mas ela pediu que eu fosse pessoalmente no ateliê. Quero fazer uma tela pro meu quarto e até acho que seria capaz de fazer sozinha, mas eu gosto de ter uma pessoa me orientando, dando dicas, que só um profissional sabe, não é mesmo? Além de poder interagir c/ outras pessoas e fazer novas amizades.

    Bjs♥ e tenha uma ótima semana!

  21. Amiga, q post lindo pra começar a semana!!!!!
    As telas tb estão lindas, cores super legres, adorei!
    bjs e boa semana pra gente!!!!

  22. Oi amigaaaaaaa, lindas suas telas, um luxo, vc arrasa meu bem!rs
    Entendo perfeitamente o que vc sente quando faz arte, é verdade, quando estamos felizes é possível perceber no resultado final do nosso trabalho!

    Amei o banco do post anterior ficou lindo demais!
    bjs…

  23. Oi Veronica,
    ficaram lindas as pinturas abstratas, vc é uma artista muito iluminada por Deus, e essa mandala ficou linda, eu adoro mandalas,… engraçado, agora conversando com vc eu percebi que não tenho nenhuma, tenho que corrigir esse erro, hahahaha! Amiga parabéns, vc consegui fazer de umas telas sujas e feias, (conforme vc disse), esses trabalhos lindos!
    Beijos
    Lola BH

  24. Vero tb sou do mesmo jeito q vc se não estou bem é melhor nem fzr nd mas qdo me proponho a fzr daí o negócio sai,realmente é como está o estado de espírito no momento.E td q vc escreveu concordo,com certeza se eu morasse perto teria q fzr um curso c vc.Pois na maioria das vezes as professoras são exigentes e perfeccionistas e não deixam q o momento flui claro c orientação,mas c um toque de cd um de nós.Eu tenho uma frase"um trabalho nunca vai ser perfeito pois só Deus é perfeito no máximo de excelência".Eu tirei perfeição de mim não cobro tanto tb me dou o direito de errar,ficou mais fácil.Bjs gosto mto de ler suas postagens.

  25. Bom dia!

    Lindas as suas telas, em particular a com a mandala.
    Concordo com você quando começamos a pintar esquecemos de tudo.Nos transportamos para outro lugar e realmente é difícil parar.Amo pintar, fazer artesanato.É bom demais!

    Beijnhos no seu coração é um linda semana.

  26. Ficaram lindas, essa é arte pura. Parabéns mãos de midas da arte!

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

close
Facebook IconYouTube IconTwitter IconPinterestPinterestPinterestPinterest