jul 062015
 

Minhas queridas e meus queridos, hoje venho mostrar uma transformação inacreditável que fizemos aqui no atelier!

Eu tenho um amigo na academia, o Glau, que um dia veio me perguntar se poderia ajudá-lo em uma empreitada.

Ele tinha uma cadeira muito, muito antiga, e não sabia se ela poderia ser recuperada, ou se deveria ir direto para o lixo. Antes de ver a cadeira, eu tinha a certeza de que ela não iria para a lixeira!

Quando Glau chegou com a cadeira, meu coração sorriu feliz! É clarooooo que ela tinha jeito!

Glau queria fazer mosaico no assento e no encosto, e trouxe pastilhas que sobraram, da reforma de um banheiro.

Desparafusamos assento e encosto. Enquanto Glau pensava no mosaico, pintou o ferro de preto.

Descobri que o encosto estava infestado de cupins. Peguei um pedaço de compensado, usei o encosto que seria jogado fora de molde e cortei um novo. Era muito cupim, minha gente! Por isso joguei esta parte fora!

Sabe, gente, eu acho que o Glau já tinha feito mosaico… Ele jura que não, mas arrasouuuu, tanto nos desenhos quanto na execução. Nós piramos com o resultado!

O ferro foi finalizado com a pintura ouro velho, as partes foram parafusadas e voilá! Uma nova e maravilhosa cadeira nasceu!!!

Estamos felizes e nos sentimos tão bem! Mais um móvel que foi recuperado!

Espero que vocês gostem do resultado, e que se inspirem muito! Olhem a cadeira antes e depois, e vejam que tudo é possível! Basta querer!

ANTES

image

DEPOIS
image

image

Tenho mil novidade sobre a minha demonstração na Mega Artesanal! Logo venho contar, mas adianto que foi sucesso total!
Tenham uma semana abençoada!
Beijosssssss
Vero

The following two tabs change content below.
Tenho um atelier em Perdizes, um lindo bairro de São Paulo. Trabalho com mosaicos, pintura em vasos e telas, pintura e customização de móveis e objetos de decoração. Em meu atelier, tenho peças para pronta entrega, e faço a maioria sob encomenda, de acordo com as preferências dos clientes. Adoro reutilizar objetos que iriam para o lixo, transformando-os em peças decorativas! Ministro cursos! Meu blog é uma extensão de meu trabalho. Amo mostrar aqui tudo que faço, assim como as artes de meus alunos! Adoro fazer passo a passo e tentar ensinar um pouco do que aprendi para quem mora longe. Sejam bem-vindos! Sintam-se em casa! Para falar comigo, escrevam para [email protected]

Latest posts by Veronica Kraemer (see all)

  6 Responses to “A “nova” velha cadeira do Glau – Restauração e mosaico”

  1. Sensacional o antes e depois, Verônica! o que me chamou atenção também, além do trabalho em si que está lindo, é o fato da cadeira ter ficado, por conta das cores e do desenho, bastante masculina. Bj

  2. Uau!

    Parece mágica né? Ficou linda a cadeira, adorei!

    Beijos! Thamyrez

  3. Oi Verônica! Sou apaixonada por artesanato, curiosa e seguidora do seu blog, (apesar de ser a primeira vez que comento) pois sua arte é exatamente a linha que mais gosto. Se quiser, qualquer hora te mando fotos das minhas experiências.
    Bom, nesse post vc fala que cortou o compensado, gostaria de saber qual ferramenta vc usa para isso.
    Tenho uns restos de móvel em casa e meu marido quer jogar fora, eu quero tranformar, mas ele diz que nem tenho ferramentas para isso e aí eu vou perdendo a batalha…
    Aguardo sua resposta…
    Parabéns pelo trabalho e pelas inspirações, vc não sabe e nem me conhece, mas me ajuda muito.
    Bjs

  4. Verô,
    Amei a cadeira do Glau. Adoro ele!! É um fofo demais. Ficou linda demais. Ele é super talentoso mesmo com mosaicos! Está se perdendo na cantoria…rsrs….
    Mande um beijo para ele!
    Beijos
    Adriana

  5. Ficou muito linda. Está de parabens. Vou querer saber tudo da Mega. Bjus.

  6. Tô bege com a transformação da cadeira, Vero! Ficou ótima! Que ideia genial para tornar uma cadeira muito, mas muito mais bonita! Amei! Beijos!

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

close
Facebook IconYouTube IconTwitter IconPinterestPinterestPinterestPinterest