ago 012012
 

Pessoas queridas, ontem foi aniversário de duas das pessoas que mais amo neste mundo, minha vozinha e minha sobrinha.

♥

minha vozinha e minha sobrinha, Anna

92 e 11 anos

Estava eu pensando no que postar, sem ter idéia nenhuma, quando recebi esta foto, mandada pelo pai da Anna, por e mail, na hora da festinha.

Elas estão no sul, e eu em São Paulo. Não fui porque trabalho, e se fosse, me sentiria culpada por largar tudo aqui.

Chorei, chorei e chorei. Sou muito dramática, vocês sabem… rs

Daí entendi minha falta de inspiração pra postar, minha ansiedade no decorrer do dia…

Enfim, as escolhas são minhas, e eu sei que, se fosse pro sul  agora, não conseguiria relaxar…

Escrevo este post em homenagem a estas duas mulheres que são tão importantes em minha vida, e que fazem parte de mim.

Minha avó, Nelly, que sempre foi tão presente, e que me contava estórias todos os dias, antes de dormir.

Minha avó que fazia grandes caminhadas comigo, pelo bairro de Petrópolis , em Porto Alegre, e ficava doida quando eu passava a mão em todos os cachorros que via. Ela se lembra e fala nisso até hoje.

Eu me lembro de pequenos detalhes e é como se eu voltasse àquela época, como se não tivesse crescido.

Minha avó que sempre me cercou de tanto amor, que deixava a gente brincar de comidinhas com nescau de verdade… rsrsrsrsrsrs

Minha avó que reza por mim todas as noites.

Minha avó que fez 92 anos, que passou por tantas coisas na vida, e que tem tanto pra ensinar. Ela que é sempre doce, amiga.

Te amo tanto, vó!!!

E o que falar da Anna, a minha amada “tetia”?

Quem me conhece há mais tempo sabe que eu sou a tetia da Anna. Ela me chama assim desde sempre.

A Anna é um amor sem explicação. É o meu amor incondicional.

Minha companheira, por mais que more longe, minha vida!

Eu cuidava da Anna desde que ela era um bebezinho. No dia que ela nasceu, quando a bolsa de minha irmã estourou, eu e o pai de Anna ficamos tão nervosos que tivemos um ataque de riso, não conseguíamos nem ligar pro médico… rsrsrsrsrsrs

E aí veio esta menina linda, risonha, doce, pra iluminar a minha vida. Tá, sei que já repeti a palavra vida algumas vezes, mas é isso que a Anna me deu!

Somos amigas, irmãs, companheiras, trocamos confidências, e tem dias (a maioria) que juro que ela é muito mais madura que eu.

A gente se entende, né, garota?

Quando ela foi pro sul, achei que ia morrer. Foi aí que desenvolvi uma característica que não sei se é boa ou ruím… Não sofro mais por qualquer coisa, não deixo os fatos me atingirem como deixava antes. Não posso chamar isso de força, e realmente não sei se é bom.

Mas acredito que nada na vida é por acaso, e sei que isso veio pra me ensinar algo.

Mesmo distantes, estamos sempre perto. Somos muito ligadas, e no final é isso que importa, o amor!!!

Annuska, minha princesa, te amo pra sempre!!!

Desejo para estas duas grandes mulheres todo amor que há neste mundo, e muita felicidade!!!

Que sempre possamos estar perto, mesmo estando longe.

” Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro” Leonardo da Vinci

Obrigada, vozinha e Anninha, por me ensinarem e me mostrarem o amor!!! As amo muito!!!

Obrigada por fazerem parte de minha vida, por me fazerem tão feliz!!!

Pessoas queridas, desejo a vocês um lindo dia, cheio de alegrias!!!

Beijosssssssssssss

Vero ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
The following two tabs change content below.
Tenho um atelier em Perdizes, um lindo bairro de São Paulo. Trabalho com mosaicos, pintura em vasos e telas, pintura e customização de móveis e objetos de decoração. Em meu atelier, tenho peças para pronta entrega, e faço a maioria sob encomenda, de acordo com as preferências dos clientes. Adoro reutilizar objetos que iriam para o lixo, transformando-os em peças decorativas! Ministro cursos! Meu blog é uma extensão de meu trabalho. Amo mostrar aqui tudo que faço, assim como as artes de meus alunos! Adoro fazer passo a passo e tentar ensinar um pouco do que aprendi para quem mora longe. Sejam bem-vindos! Sintam-se em casa! Para falar comigo, escrevam para [email protected]

  27 Responses to “Minha avó, minha sobrinha, os aniversários e o amor”

  1. Nussaaa…..fiquei comovida! A vida nos faz crescer e aprender! Seja forte…nós todos temos uma missão e como nada é por acaso como você mesmo disse, segue teu caminho iluminado e tenho certeza que sua vózinha deve estar muito feliz em saber que você está feliz fazendo o que gosta.
    Uma das melhores coisas do mundo é saber que a pessoa que amamos mesmo distante está bem e está feliz! ….Mas e quanto a saudade? Graças a Deus criaram a internet ..e ainda temos de quebra os fins de semanas, feriados, férias, e os parcelamentos de passagens aéreas, terrestres….rsrsrsr, tudo isso ajuda e muito a reduzir esse sentimento…..a dar aquele abraço apertado pessoalmente ou aquele beijo virtual ;*….resumindo……Seja Feliz e estará fazendo feliz as pessoas que te amam.

    Bjokas a mil!!!!

  2. Corrigindo: escrevestes. Desculpa a distração. Ligia

  3. Verô, escresvestes com tanto amor que pude sentir o que te passava no coração. Parabéns.
    Ainda bem que temos pessoas especiais em nossas vidas. Sou mãe apaixonada, avó coruja e tia dengosa. Tenho muitos sobrinhos, mas ajudei a cuidar da minha sobrinha mais velha quando nasceu e isso deixou-nos profundamente ligadas. Agora ela vai ser mãe e sinto-me tão avó quanto de meus netos. É muito bom amarmos incondicionamente. Amar me torna plena. Teu blog é lindo. Estou construindo o meu, depois dou o endereço. Teus trabalhos maravilhosos. Mais uma vez parabéns.
    Beijinhos, Ligia Gomes

  4. Q delícia de post, Verô! Amor assim é ótimo pro coração e, mesmo estando longe, não acaba, não diminui! Então vc tem família aqui em Porto Alegre? Q bacana! Quem sabe, um dia, qdo vc bater as asinhas até aqui, a gente possa se conhecer!!

    Beijokinhas,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

  5. Vero, vim aqui para fazer uma coisa e acabei me deleitando com esse post repleto de amor verdadeiro. Que graça sua afeição por sua avó e sobrinha! Amor verdadeiro e genuino! Me deliciei com cada frase, cada relato do passado e cada descrição destas 2 relações e seu crescimento em relação à distância, às mudanças. Parabéns pelo sentir e evoluir! Ahhh… O pessoal lá no blog só tem elogios para o seu banquinho, viu? Um beijo para uma artista de verdade! Paula

  6. Verô! que lindo! Quanto amor! Adorei! bjokas.

  7. Menina,que lindas,que graça divina de vc ter ainda a sua avó,não é pra muitos,pois a família é algo valioso que não tem preço.Um beijinho carinhoso pras duas…..Me emocionei com as tuas palavras,pois sou como tu,emotiva rsrsr,uma coisa eu lhe digo,não se culpe pela distância,com certeza é apenas corporal,continue ativa e criando tuas peças lindas que nos enchem de alegria por poder olhar coisas tão belas……bjs,seja felizzzzzz,fica com Deus……

  8. Oi Vero,

    que delícia de homenagem, elas com certeza ficarão muito felizes.

    Beijos a você e parabéns para sua vovó e sobrinha.

  9. Momento lindo, aniversário com encontro de diferente gerações. Emocionante!…
    Bjs,
    Ana

  10. Veronica,

    Que lindinha a sua avó! Que graça Divina poder completar 92 anos, e ainda lúcida. Minha avó vivou até 100 anos e 5 meses, e foi uma das pessoas mais importantes de minha vida também.

    Programe-se para ir ao próximo aniversário dela, e assim você vai poder relaxar. Trabalho, quando você voltar poderá fazê-lo, e sua avózinha, pela idade que está, não se sabe até quando ela estará entre nós.

    Sua sobrinha é linda, e você passou pra tela do computador o imenso sentimento que tens por ela. Eu me emocionei muito com esse post, ele me tocou demais. Sei o que é viver longe das pessoas que amamos. Mas, assim como você, eu precisei a aprender a conter meu sentimentos, e não sofro mais como antes.

    Essa frase que você postou é muito verdadeira, e vou postá-la no meu Facebook.
    Apesar de estar tão longe dos que tanto amo, parece que estamos cada dia mais próximos. A presença física é importante, mas podemos estar presentes mesmo na distância, ligados pelo amor.

    Parabéns para sua linda avózinha e sua sobrinha que é um encanto.

    Beijos

  11. Oi Veronica querida, tudo bem?

    Parabéns pra sua vózinha e pra sobrinha, que elas tenham muita saúde e muitas alegrias e que sejam
    muito abençoadas, pois pessoas assim tão queridas e doces, merecem tudo de bom.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

  12. Como é bom ser tia, não é? Amo ser chamada assim pelos meus sobrinhos, tenho um monte! Mas sempre tem aquela que reciprocamente se dá e recebe mais carinho e atenção.Parabéns pra Anne!!! E que privilégio ter uma avó e linda, né? Imagino a sabedoria, o discernimento, as experiências acumulados nesses anos… Parabéns pra vozinha e muitos bjs pra ti.

  13. Oi querida Veronica, tudo bem?

    Parabéns pra sua vózinha e sua sobrinha tão queridas por voce, que elas tenham muita saúde e sejam
    muito abençoadas. A foto delas juntas está muito linda, percebe-se que são pessoas muito doces, e
    não é atoa que voce é assim, com essa convivencia, só poderia se tornar doce também.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

  14. Que emoção senti… Vero, vc é uma mulher de sorte, sabia, né? Eu nunca tive o amor de minha avó – conversei hoje sobre ela no almoço, com minha mãe – que era uma pessoa fria e insensível com os netos… Mas que delícia deve ser ter tantas recordações assim, tão doces e meigas. Com certeza você merece todo esse amor, viu Vero, porque você é especial prá mais de metro!!! rsrsrs. Beijos, linda, e felicidades às duas pessoas que te fazem tão feliz: tua vozinha e tua sobrinha!

  15. Parabéns p/os seus amores!!! Sua emoção me contagiou…saudades de uma avó amada, que se foi faz tanto tempo…Curta muito a sua , longe, perto, mas curta!!! Bjooo.

  16. OI VERO QUERIDA,
    QUE LINDA DECLARAÇÃO DE AMOR.PARABÉNS POR EXPRESSAR E DIVIDIR CONOSCO TODO ESSE AMOR QUE SENTE PELA SUA FAMÍLIA.
    SÃO REALMENTE LINDAS!
    E QUANTA COISA BOA PARA APRENDER COM ESSAS DUAS GERAÇÕES.
    BEIJÃO!
    KÁREN

  17. Que linda homenagem, certamente elas sabem de todo este seu amor. Ontem também foi meu niver e como eu não poderia estar lá no RS (por que trabalho e moro no norte de SC) resolvi que faria uma festa com meus familiares antes do dia. Minha vó não está mais comigo infelizmente, mas estavam presentes minha mãe, irmãs e sobrinhos e amigos. Foi muito legal. Parabéns pela homenagem, demonstrar que se ama é tudo de bom.
    Bjos e parabéns, saúde e felicidades pra elas.

  18. Que linda sua vó e que sobrinha gata, parabéns e felicidades a elas, bjs e abraços!!!

  19. Verônica do céu! A gente esteve tão pertinho e não se conhecia…eu estudei a minha vida toda no Colégio Santa Inês, se tu caminhavas pelas ruas do bairro Petrópolis, deves conhecer. E a gente tem tanta coisa em comum! Isso faz com que eu entenda porquê gosto tanto de ti, sem nem te conhecer pessoalmente. Da minha parte, houve uma simpatia imediata por ti! Agora entendo: amamos artes, sempre tive esta mania de agradar cães e gatos pelo caminho, e temos uma sobrinha que são as razões da nossa vida! A minha Marina está com 14 anos e também está longe de mim (não tão longe qto a tua), está em Florianópolis, mas ela foi para o Rio de Janeiro aos 4 aninhos e eu sofri muito longe dela. Agora ela tá crescidinha, já nos acostumamos um pouco com a distância, mas neste domingo passado, liguei pra ela e meu sobrinho (11 anos) para ouvirmos uma música que costumava ouvir quando buscava eles na escolinha.
    Entendi perfeitamente tudo o que escreveste!
    A minha vó já se foi, mas continua muito viva dentro de mim! Sinto muita falta daquela velhinha! Vó é tudo de bom!
    Parabéns para a tua sobrinha e tua vó! Logo que der uma folguinha, pega um avião e vem dar um abração nelas! Bjinho!

  20. Parabéns por essas duas preciosidades, menina!
    Temos tanto a aprender, não é? Que bom que você tem essa família tão querida e esse Bem é um tesouro que guardamos na alma!
    Bjos!
    Silvia Passos

  21. Vero, que linda homenagem, elas merecem todo esse carinho, são lindas!!!
    Beijosssssss
    Maria Elvira

  22. Doce Vero , sei como você se sente em falar de saudades e do amor que sente por sua família …!
    Também perco datas importantes como esta …
    Mas o que importa é essa frase que você postou do Leonardo da Vinci !
    Não é a distância que vai nos separar de tanto amor por eles …!
    Muito lindinha a foto da sua sobrinha e sua vozinha ( as minhas avós já se foram … ).

    Beijoss querida e parabéns para elas , muita saúde e felicidades para sempre …!!

    Sil

  23. Eu não tenho a alegria de ter um sobrinho ou sobrinha, mas tive uma avó muito querida, muito linda, muito minha e que se estivesse viva teria exatamente a idade de sua vózinha.
    Felicidades para essas duas pessoas tão lindas e tão importantes em sua vida.
    Beijos

  24. Bom dia querida Verô,
    Hoje vc. me fez se emocionar… LInda homenagem pra suas queridas. Imagino o que sente longe delas, mas não existe distância quando existe amor. A vida separa as pessoas somente fisicamente, demoreeeii pra entender isso…rsrs, mas a verdade é que elas moram de verdade no coração da gente e é isso que importa.
    Sua avó é uma fofa e lembrei muita da minha que hoje completa dois meses da sua partida. Mas senti saudade boa….
    Sua sobrinha é linda e parece com você… a felicidade é isso família presente mesmo distante…
    bjs no seu coração
    Paty

  25. Nhai!!! Que lindo!!
    Duas gerações fazendo niver!!
    Parabéns para as duas!!!
    E sua sobrinha “tetia” está mto linda, grandona..
    bjinho

  26. Oi Vero,
    Eu já tinha visto a foto no FB, curti, mas acho que não deixei um recadinho por pura correria. Parabéns para as duas lindas!!! Elas são uma inspiração para qualquer tia e neta como vc, e mesmo para nós que não as conhecemos pessoalmente.
    xoxo

    Gosto disto!

  27. Own!
    Que vózinha fofa!
    Amei ela, Vero. Vó é tudo e mais um pouco de bom. Já perdi as minhas duas e sinto falta delas.

    Eu sempre digo que a vida ensina, coisas boas e ruins e nós é que fazemos as lições nos servirem. Às vezes nos fechamos, nos retraímos, mas isso é uma forma de não sofrer. Também não sei se é bom ou ruim, mas para nós talvez seja bom, por não sofrer.

    Beijos em todas!

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)

close
Facebook IconYouTube IconTwitter IconPinterestPinterestPinterestPinterest